ESTÁ TUDO F*D*D*!!!!

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
Avatar do Utilizador
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 591
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687
Localização: Matosinhos

ESTÁ TUDO F*D*D*!!!!

Mensagem por Marcio Silva »

Olá pessoal!

Soube recentemente que alterações nas normas europeias relativas a veículos serão transpostas para Portugal a partir do dia 1 de Janeiro de 2013 e irão apertar muito mais o cerco aos aficionados do TT... Ou seja, basicamente é mais um esquema para nos lixar e sacar dinheiro...

Já li algumas coisas dispersas por aqui mas, essencialmente, parece que muito do equipamento que carregamos nos nossos veículos passa a ser alvo preferencial para multas, apreensões de veículos e chumbos no IPO. :rocket:

Imagem

Hoje desloquei-me ao IMTT do Porto para esclarecer melhor a situação e, à cautela, tentar averbar nas "anotações especiais" alguns dos acessórios que tenho e outro que vou instalar, o snorkel.

Depois de lá esperar durante 3 horas para ser atendido (!!! :bolas: ), fui levado a um dos ditos "engenheiros" que lá trabalha. Mostrei-lhe algumas fotografias do meu jipe onde estavam apenas os extras que vinham de origem (protecção frontal, faróis de longo alcance, engate para reboque, ...) e qual foi o meu espanto quando ele me disse que tinha de tirar aquilo tudo porque era muito perigoso para os outros veículos e peões!!! Perguntei-lhe porque razão então o jipe sempre passou na inspecção sem problemas durante os 18 anos que tem e porque razão eram considerados acessórios válidos para o nosso país e pelo qual se havia pago IVA. Ele calou-se e limitou-se a reiterar que se levasse o jipe assim a uma inspecção feita por eles, com toda a certeza reprovaria!

Que merd* é esta, caralh*???? Qualquer dia o Estado decreta um IVA pelas drogas e continua a considerá-las ilegais!

Entretanto telefonei para a LTA porque também vou calçar pneus maiores no jipe e disseram-me que não haveria qualquer problema em homologá-los. Confirmei esta informação com uma das funcionárias mais simpáticas do IMTT e ela confirmou, o que me deixa mais descansado. Relativamente à admissão de ar sobrelevada, a informação da LTA é que esse processo deve dar início no IMTT e só depois eles fazem os testes solicitados. :x

O que me preocupa agora é o snorkel que vou pôr e a protecção frontal que lá está há uma porrada de anos e não pretendo remover.

Desculpem lá o desabafo mas fico mesmo lixado com isto porque gosto de andar com tudo legal e tranquilo mas parece que nos estão sempre a tramar!

O que vos parece esta situação? Alguém sabe como legalizar o snorkel e a protecção frontal ou já o conseguiu fazer?

Obrigado!

Um abraço,

Márcio Silva
Bichodumatu
master TT
master TT
Mensagens: 1396
Registado: 23 jul 2010 14:45
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
Sócio LCP: 2421
RTI: 0
Localização: Baguim do Monte - Gondomar

Re: ESTÁ TUDO F*D*D*!!!!

Mensagem por Bichodumatu »

Não vou dizer nada de novo Marcio..... Está tudo Fodido.... muito fodido meus amigos
Avatar do Utilizador
abiper
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 221
Registado: 17 fev 2010 20:02
Land Rover: Discovery 200 TDI 1992
EILR2010 Nr. 135
Sócio LCP: 2164
RTI: 0
Localização: V. N. Gaia

Re: ESTÁ TUDO F*D*D*!!!!

Mensagem por abiper »

Boas Marcio Silva


Essa noticia já tem anos.

Por vezes ao questionar é que estamos a levantar problemas.
Saudações Landrovistas
Abílio Pereira
Imagem
joao carvalho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 286
Registado: 05 out 2012 19:09
Land Rover: Range rover 2.5 DSE
RTI: 0

Re: ESTÁ TUDO F*D*D*!!!!

Mensagem por joao carvalho »

Eh pa, por acaso acabei de ler.

Realmente acho que a noticia tem uns anitos.

À perto de 5 anos fui com o TD5 á ipo. Tudo muito bem até ao momento do rapaz que estava de volta do carro (meu conhecido) me dizer "eh pa ve la se podes tirar isto aqui da frente porque já nao é permitido" ... fiquei surpreendido e a sorrir :) . disse-lhe : "oh pa mas eu comprei o carro assim novo" "isto já vinha dórige" .. o tal artimanho que era para tirar era a grelha da frente que tem os faróis suplementares.
ele :" eh pa tem paciencia mas é a lei e tal, e isto é perigoso para os peoes".. Eu: "oh sendo assim vou trocar de carro que é mais fácil... nao sei desapertar isso" :lolno: " atao sei for um autocarro como é que se resolve isso dos peoes?" .
Bem, obrigado, abraço, até amanha.. saúde.

No ano seguinte fui lá na mesma e passou, portanto, relax...take it easy :thumbup:


Ps: há uns anos valentes um conhecido meu com um BMW de 88 foi á ipo e como estavam em dia não, queriam chumbar o carro apenas porque tinha o espelho do passageiro um bocado estalado.. Ele vai ao pé do espelho, manda-lhe um morteiro e arranca-o do sitio. Depois diz: agora já passa que neste ano ainda nao era obrigatorio o espelho deste lado. e passou!