Soube recentemente que alterações nas normas europeias relativas a veículos serão transpostas para Portugal a partir do dia 1 de Janeiro de 2013 e irão apertar muito mais o cerco aos aficionados do TT... Ou seja, basicamente é mais um esquema para nos lixar e sacar dinheiro...
Já li algumas coisas dispersas por aqui mas, essencialmente, parece que muito do equipamento que carregamos nos nossos veículos passa a ser alvo preferencial para multas, apreensões de veículos e chumbos no IPO.

Hoje desloquei-me ao IMTT do Porto para esclarecer melhor a situação e, à cautela, tentar averbar nas "anotações especiais" alguns dos acessórios que tenho e outro que vou instalar, o snorkel.
Depois de lá esperar durante 3 horas para ser atendido (!!!
Que merd* é esta, caralh*???? Qualquer dia o Estado decreta um IVA pelas drogas e continua a considerá-las ilegais!
Entretanto telefonei para a LTA porque também vou calçar pneus maiores no jipe e disseram-me que não haveria qualquer problema em homologá-los. Confirmei esta informação com uma das funcionárias mais simpáticas do IMTT e ela confirmou, o que me deixa mais descansado. Relativamente à admissão de ar sobrelevada, a informação da LTA é que esse processo deve dar início no IMTT e só depois eles fazem os testes solicitados.
O que me preocupa agora é o snorkel que vou pôr e a protecção frontal que lá está há uma porrada de anos e não pretendo remover.
Desculpem lá o desabafo mas fico mesmo lixado com isto porque gosto de andar com tudo legal e tranquilo mas parece que nos estão sempre a tramar!
O que vos parece esta situação? Alguém sabe como legalizar o snorkel e a protecção frontal ou já o conseguiu fazer?
Obrigado!
Um abraço,
Márcio Silva