Range Rover Classic X IPO - Rolos?

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0

Range Rover Classic X IPO - Rolos?

Mensagem por vascocostalopes »

Boa tarde,

há uns tempos ouvi falar por aqui que os Range Rover Classic, pro exemplo, têm bloqueio por viscoso e na IPO é necessario meter uns rolos nao sei onde, senão o bloqueio activa e parte.

Isto é verdade?

É o dono do carro que tem que dizer isso ao inspector?

Se partir, quem paga?

É que o meu primo comprou um RR Classic 3P 200 tdi e tem que ir à IPO no mes que vem e está "com medo" :rofl:

Obrigado!
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Re: Range Rover Classic X IPO - Rolos?

Mensagem por Marco »

Se o bloqueio é o de origem, eles são obrigados a colocar um rolo numa das rodas do eixo que não está a ser testado.

Eles devem saber isso. Ainda na semana passada o meu foi ao IPO e o inspector perguntou se era de tracção permanente ou não e colocou os rolos. No entanto, se ele não colocar, o teu primo que não o deixe efectuar o teste. E se ele disser que não é preciso, é mandá-lo pastar e meter-se à frente do carro, se for preciso. :D
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
JCRibeiro
master TT
master TT
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260

Mensagem por JCRibeiro »

Marco Escreveu:Se o bloqueio é o de origem, eles são obrigados a colocar um rolo numa das rodas do eixo que não está a ser testado.

Eles devem saber isso. Ainda na semana passada o meu foi ao IPO e o inspector perguntou se era de tracção permanente ou não e colocou os rolos. No entanto, se ele não colocar, o teu primo que não o deixe efectuar o teste. E se ele disser que não é preciso, é mandá-lo pastar e meter-se à frente do carro, se for preciso. :D
os rolos não são colocados por par de rodas ?

já agora quais os carros que necessitam rolos na inspecção ?
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Marco
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Marco »

Na primeira inspecção que fui, colocaram nas duas rodas...No mesmo centro, e passado um ano, colocaram apenas numa. Depois mudei de centro e também só colocaram numa e não me parece mal. No fundo, é como se uma roda estivesse no ar, portanto, a potência que passa para o eixo da frente é "dissipada" nessa roda não prejudicando o bloqueio.

(penso eu de que) :)
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
VaReTaS
master TT
master TT
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404

Mensagem por VaReTaS »

Boas,

Para mais informação, esse assunto já foi falado antes, podem ver este tópico:

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=61&t=3616

Abraços
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Jordan
master TT
master TT
Registado: 20 jun 2011 23:25
Land Rover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999
Sócio LCP: 2438

Mensagem por Jordan »

vascocostalopes Escreveu:É que o meu primo comprou um RR Classic 3P 200 tdi
Range Classic não é o de 5 portas???
Landmaniaco do Oestte
Imagem

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
TAG
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2011 15:53
Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96

Mensagem por TAG »

Onde vou, têm uma máquina própria para testar os travões. Chegado ao fim da linha de inspecção, o inspector mete-se no carro com a maquineta e vai dar uma voltinha. Geralmente, essa voltinha é o suficiente para ter o selo verde porque saem de dentro do carro sempre com um sorriso. :lol:
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99

Jordan Escreveu:
5 ou 3, é o RR Classic. Aquele dos farois redondinhos ;)
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Nitrous
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 set 2010 15:51
Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
Sócio LCP: 2468

Mensagem por Nitrous »

Os centros de inspecção têm Seguro de Responsabilidade Civil e conheço um caso de um Freelander (não foi o meu) que não colocaram os rolos e o IRD ficou "moído".

Caso aconteça algo de anormal decorrente da inspecção não deixem de reclamar e pedir para que accionem o seguro.
rafael78
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 out 2011 17:02
Land Rover: ex:range p38 DSE
ex:range 3.9 v8 efi auto
ex:discovery 300 tdi
discovery td5 hse
defender td5 ht
Sócio LCP: 2780

Mensagem por rafael78 »

vasco ai em torres no centro da controlauto á saida para catefica eles tem rolos amoviveis já lá fui com o range p38,e na lourinhã tambem tem rolos fixos na linha de pesados que tambem já lá fiz com o rr classic.
ps:em ambos os lados eles sabem que é necessario os rolos.
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99

rafael78 Escreveu:vasco ai em torres no centro da controlauto á saida para catefica eles tem rolos amoviveis já lá fui com o range p38,e na lourinhã tambem tem rolos fixos na linha de pesados que tambem já lá fiz com o rr classic.
ps:em ambos os lados eles sabem que é necessario os rolos.
Obrigado! Essa informação ajuda bastante :)
VCL

Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Mensagem por carlossilvalr »

No meu Freelander meteram rolos... Tivemos de empurrar o carro :) :) :) Está com o viscoso castrado lol
Carrola
pleno TT
pleno TT
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360

Mensagem por Carrola »

vascocostalopes Escreveu:
Jordan Escreveu:
5 ou 3, é o RR Classic. Aquele dos farois redondinhos ;)
Não, o RR classic não tem 5 portas tem 4 ;) e o Classic tem motor 300 e não 200 :sing:
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Marco
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Marco »

Essa conversa do "é Classic" e "não é Classic" é uma "pintelhice" daquelas :)

Toda a gente usa o "Classic" para diferenciar o RR "original" dos que vieram depois do P38.

(Já agora, o 300 tem 5 portas, pois é possível aceder ao habitáculo através da porta traseira :) )

Imagem
Imagem
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99

Carrola Escreveu:Não, o RR classic não tem 5 portas tem 4 ;) e o Classic tem motor 300 e não 200 :sing:
Classic sao todos os RR com os "faróis redondos, grelha na horizontal": 3p ou 5p - V8, 200, 300 e Vm

Marco Escreveu:...(Já agora, o 300 tem 5 portas, pois é possível aceder ao habitáculo através da porta traseira :) )
Exacto!
VCL

Imagem
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Na ultima IPO com o Freelander num centro da Controlauto foi uma peça de teatro de mto mau gosto.

Qd me pede para levar o carro, digo que sim, mas tenha em atenção nos rolos pois é de tracção ás quatro rodas permanente.
Diz que sim, que sabia para nao me preocupar.
Entra nos rolos e em vez de lá ir colocar os rolos arranca em cima deles...levando um berro PAREEEEEEEEEEEEEE que toda a gente ficou a olhar.
Chego perto dele e digo: julguei que tinha sido claro quando lhe disse que a tracção era permanente às quatro rodas, e por isso é preciso colocar os rolos.
Ele, diz sim, sim e cabisbaixo lá vai buscar o rolo.
No entanto colocar apenas um e vai para entrar no carro, onde eu já de cabeça mais fria lhe peço: eu sei que o diferencial não tem autoblocante e apenas um chegaria, no entanto tendo em conta que o material de origem já é propenso a falhas por isso pode colocar o outro rolo que está ali para isso???

De resto até correu bem, mas fiquei pior que estragado...se há o material, se eu o avisei...que preguiça parva!

Se houvesse algum stress a mais já tinha dito que o livro de reclamações ia ficar escrito.
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562

Mensagem por nuno_fpinto »

O meu P38 também têm ido sempre aos rolos com o segundo par de rolos colocado, apesar que da primeira vez o "Cromo", tb disse AHHH isso não é preciso....ao que eu respondi "AHH ÉEE ÉEE" sem eles não há festa....

Agora apesar de ir aos rolos, já me cruzei algures penso que no RAVE no Manual de oficina que o P38 com ABS e TC NÃO PODE IR AOS ROLOS pq o TC não é desligável....E ESTA HEIM..
Cumprimentos,
Nuno Pinto

"Um Range Rover não "perde óleo", marca o seu território......."
Imagem
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562

Mensagem por nuno_fpinto »

Pois....é mais ou menos o q disse.... :shh:

Imagem
Cumprimentos,
Nuno Pinto

"Um Range Rover não "perde óleo", marca o seu território......."
Imagem
virus3002
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 jul 2011 20:11
Land Rover: Range Rover 200tdi
Sócio LCP: 2520

Mensagem por virus3002 »

vascocostalopes Escreveu:
Carrola Escreveu:Não, o RR classic não tem 5 portas tem 4 ;) e o Classic tem motor 300 e não 200 :sing:
Classic sao todos os RR com os "faróis redondos, grelha na horizontal": 3p ou 5p - V8, 200, 300 e Vm
Aqui é que a maior parte do peolple ta enganada :sing:
O range rover classic foi uma versão do 300tdi que saiu na altura em que apareceram no mercado os p38, ou seja para distinguir os dois modelos de Range Rover enquanto estavam simultaneamente no mercado, apelidaram de classic ao modelo que vinha com o motor 300tdi ;)
Os restantes modelos anteriores chamavam-se pelos respectivos nomes: Range Rover Turbo D(VM), Range Rover TDI(200tdi), Range Rover V8 EFI, etc
Plisk
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 abr 2012 20:33
Land Rover: Discovery 300Tdi 1996
Sócio LCP: 2566

Mensagem por Plisk »

Não sei se estou certo ou não, pois ainda não levei o Disco à inspecção desde que o comprei (há cerca de 2 meses), vou me basear apenas no que o antigo dono me disse.
Ora ele, deu-me uma carta escrita pela LAND ROVER em como o Disco não deve ser testado em cima dos rolos (a não ser que estes andem à mesma velocidade, pelo que percebi), mas sim, num "desacelerómetro". Portanto cada vez que ele ia à inspecção, apresentava essa carta, e faziam-lhe o teste no dito "desacelerómetro" (não me lembro qual era o centro de inspecções a que ele ia, mas posso tentar saber).

Abraços.