Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
há uns tempos ouvi falar por aqui que os Range Rover Classic, pro exemplo, têm bloqueio por viscoso e na IPO é necessario meter uns rolos nao sei onde, senão o bloqueio activa e parte.
Isto é verdade?
É o dono do carro que tem que dizer isso ao inspector?
Se partir, quem paga?
É que o meu primo comprou um RR Classic 3P 200 tdi e tem que ir à IPO no mes que vem e está "com medo"
Se o bloqueio é o de origem, eles são obrigados a colocar um rolo numa das rodas do eixo que não está a ser testado.
Eles devem saber isso. Ainda na semana passada o meu foi ao IPO e o inspector perguntou se era de tracção permanente ou não e colocou os rolos. No entanto, se ele não colocar, o teu primo que não o deixe efectuar o teste. E se ele disser que não é preciso, é mandá-lo pastar e meter-se à frente do carro, se for preciso.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
Marco Escreveu:Se o bloqueio é o de origem, eles são obrigados a colocar um rolo numa das rodas do eixo que não está a ser testado.
Eles devem saber isso. Ainda na semana passada o meu foi ao IPO e o inspector perguntou se era de tracção permanente ou não e colocou os rolos. No entanto, se ele não colocar, o teu primo que não o deixe efectuar o teste. E se ele disser que não é preciso, é mandá-lo pastar e meter-se à frente do carro, se for preciso.
os rolos não são colocados por par de rodas ?
já agora quais os carros que necessitam rolos na inspecção ?
Na primeira inspecção que fui, colocaram nas duas rodas...No mesmo centro, e passado um ano, colocaram apenas numa. Depois mudei de centro e também só colocaram numa e não me parece mal. No fundo, é como se uma roda estivesse no ar, portanto, a potência que passa para o eixo da frente é "dissipada" nessa roda não prejudicando o bloqueio.
(penso eu de que)
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
Onde vou, têm uma máquina própria para testar os travões. Chegado ao fim da linha de inspecção, o inspector mete-se no carro com a maquineta e vai dar uma voltinha. Geralmente, essa voltinha é o suficiente para ter o selo verde porque saem de dentro do carro sempre com um sorriso.
Os centros de inspecção têm Seguro de Responsabilidade Civil e conheço um caso de um Freelander (não foi o meu) que não colocaram os rolos e o IRD ficou "moído".
Caso aconteça algo de anormal decorrente da inspecção não deixem de reclamar e pedir para que accionem o seguro.
vasco ai em torres no centro da controlauto á saida para catefica eles tem rolos amoviveis já lá fui com o range p38,e na lourinhã tambem tem rolos fixos na linha de pesados que tambem já lá fiz com o rr classic.
ps:em ambos os lados eles sabem que é necessario os rolos.
rafael78 Escreveu:vasco ai em torres no centro da controlauto á saida para catefica eles tem rolos amoviveis já lá fui com o range p38,e na lourinhã tambem tem rolos fixos na linha de pesados que tambem já lá fiz com o rr classic.
ps:em ambos os lados eles sabem que é necessario os rolos.
Essa conversa do "é Classic" e "não é Classic" é uma "pintelhice" daquelas
Toda a gente usa o "Classic" para diferenciar o RR "original" dos que vieram depois do P38.
(Já agora, o 300 tem 5 portas, pois é possível aceder ao habitáculo através da porta traseira )
Na ultima IPO com o Freelander num centro da Controlauto foi uma peça de teatro de mto mau gosto.
Qd me pede para levar o carro, digo que sim, mas tenha em atenção nos rolos pois é de tracção ás quatro rodas permanente.
Diz que sim, que sabia para nao me preocupar.
Entra nos rolos e em vez de lá ir colocar os rolos arranca em cima deles...levando um berro PAREEEEEEEEEEEEEE que toda a gente ficou a olhar.
Chego perto dele e digo: julguei que tinha sido claro quando lhe disse que a tracção era permanente às quatro rodas, e por isso é preciso colocar os rolos.
Ele, diz sim, sim e cabisbaixo lá vai buscar o rolo.
No entanto colocar apenas um e vai para entrar no carro, onde eu já de cabeça mais fria lhe peço: eu sei que o diferencial não tem autoblocante e apenas um chegaria, no entanto tendo em conta que o material de origem já é propenso a falhas por isso pode colocar o outro rolo que está ali para isso???
De resto até correu bem, mas fiquei pior que estragado...se há o material, se eu o avisei...que preguiça parva!
Se houvesse algum stress a mais já tinha dito que o livro de reclamações ia ficar escrito.
O meu P38 também têm ido sempre aos rolos com o segundo par de rolos colocado, apesar que da primeira vez o "Cromo", tb disse AHHH isso não é preciso....ao que eu respondi "AHH ÉEE ÉEE" sem eles não há festa....
Agora apesar de ir aos rolos, já me cruzei algures penso que no RAVE no Manual de oficina que o P38 com ABS e TC NÃO PODE IR AOS ROLOS pq o TC não é desligável....E ESTA HEIM..
Cumprimentos,
Nuno Pinto
"Um Range Rover não "perde óleo", marca o seu território......."
Carrola Escreveu:Não, o RR classic não tem 5 portas tem 4 e o Classic tem motor 300 e não 200
Classic sao todos os RR com os "faróis redondos, grelha na horizontal": 3p ou 5p - V8, 200, 300 e Vm
Aqui é que a maior parte do peolple ta enganada
O range rover classic foi uma versão do 300tdi que saiu na altura em que apareceram no mercado os p38, ou seja para distinguir os dois modelos de Range Rover enquanto estavam simultaneamente no mercado, apelidaram de classic ao modelo que vinha com o motor 300tdi
Os restantes modelos anteriores chamavam-se pelos respectivos nomes: Range Rover Turbo D(VM), Range Rover TDI(200tdi), Range Rover V8 EFI, etc
Não sei se estou certo ou não, pois ainda não levei o Disco à inspecção desde que o comprei (há cerca de 2 meses), vou me basear apenas no que o antigo dono me disse.
Ora ele, deu-me uma carta escrita pela LAND ROVER em como o Disco não deve ser testado em cima dos rolos (a não ser que estes andem à mesma velocidade, pelo que percebi), mas sim, num "desacelerómetro". Portanto cada vez que ele ia à inspecção, apresentava essa carta, e faziam-lhe o teste no dito "desacelerómetro" (não me lembro qual era o centro de inspecções a que ele ia, mas posso tentar saber).