Jipe Apreendido

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Re: Jipe Apreendido

Mensagem por FLG »

Salvo erro mikeRANGErover atravês de um Plano de Transformação :??
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
MT TD5
pleno TT
pleno TT
Registado: 30 mar 2011 22:13
Land Rover: disco td5 1999
Sócio LCP: 2446
RTI: 0

Mensagem por MT TD5 »

mikeRANGErover Escreveu:Este país tem umas leis muitooo complicadas!!
Caso as autoridades queiram implicar tem muito por onde pegar, volantes, baquets, pneus, etc..
Já me falaram na hipotese de legalizar todas as alterações (roll-bar, pneus, snorkel, volante, baquets, etc) através de um "projecto", que tem que ser assinado por um Eng. mecanico.
homologar isso tudo é possivel!!!!
a suspençao é que é complicado!!!!
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 6629_n.jpg
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
rpanao
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 nov 2006 17:01
Land Rover: Discovery 300 -98
Sócio LCP: 2485

Mensagem por rpanao »

mt_ Escreveu:
mikeRANGErover Escreveu:Este país tem umas leis muitooo complicadas!!
Caso as autoridades queiram implicar tem muito por onde pegar, volantes, baquets, pneus, etc..
Já me falaram na hipotese de legalizar todas as alterações (roll-bar, pneus, snorkel, volante, baquets, etc) através de um "projecto", que tem que ser assinado por um Eng. mecanico.
homologar isso tudo é possivel!!!!
a suspençao é que é complicado!!!!
Acho que é isso mesmo, vai existir sempre alguma coisa com que alguém vai implicar, seja IMTT seja autoridades, seja IPO, enfim estamos no Pais que estamos.

RP
O Imagem é que sabe:
"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"

Disco 300 98 em remodelações...
BMW F650 GS (another passion)
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 06#p249106
Frederico Ribeiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jan 2008 21:58
Land Rover: Defender Td5 2000
Sócio LCP: 2153

Mensagem por Frederico Ribeiro »

Concordo com o Sr FLG e com o Sr Gonçalves . De facto o melhor é andar legal e não é assim tão dificil de o conseguir . Embora no meu caso pessoal tive de lá ir 2ª vez á LTA BRAGA, por ter os pneus a ultrapassar ligeiramente os limites da carroçaria , mas lá ficou resolvido . Os requesitos a cumprir não são nada de especial e é bem mais facil , pelo menos nos pneus , andar dentro da lei .
ImagemImagemImagem
JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Mensagem por JorgeBento »

Frederico Ribeiro Escreveu:. Os requesitos a cumprir não são nada de especial e é bem mais facil , pelo menos nos pneus , andar dentro da lei .

Boas

Eu estava para não postar pq contrariamente ao meu feitio tambem ando fora da lei e só de pensar que o meu pode ser apreendido :yikes: :rocket:
Não sou nada apologista de esquemas menos ainda que eles sejam publicitados em praça publica, um dia destes os Srs Agentes " Olha mais um que quer enganar o policia "...... façam como quiserem mas em privado !
Frederico, não sei se será assim tao facil legalizar os pneus .... ando farto de matutar como desco eu os para-choques a 55 cm com os pneus que tenho..... já me lembrei de soldar dois carris á tras e á frente , com o peso e com a altura deveria ficar tunning-.......
Mas aceito sugestoes
JB
abiper
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 fev 2010 20:02
Land Rover: Discovery 200 TDI 1992
EILR2010 Nr. 135
Sócio LCP: 2164

Mensagem por abiper »

Boas
JorgeBento Escreveu:Não sou nada apologista de esquemas menos ainda que eles sejam publicitados em praça publica, um dia destes os Srs Agentes " Olha mais um que quer enganar o policia "...... façam como quiserem mas em privado !
Está tudo dito.
Saudações Landrovistas
Abílio Pereira
Imagem
JorgeBento
master TT
master TT

Esqueci-me de dizer uma coisa , qualquer bicho-careta (grupo no qual me incluo) tem acesso aos pneus averbado no dua , ou seja , á esquemas que :sing: mas mesmo esses e á semalhança do tratamento da pirataria informatica pelo forum, deve ser in-private ! :shh:

JB
BBarbosa
júnior TT
júnior TT
Registado: 18 fev 2009 12:32
Land Rover: Defender 90 Td5
Ex. RR 200 Tdi
Ex. RR 3.9 V8
Sócio LCP: 0

Mensagem por BBarbosa »

JorgeBento Escreveu:
Frederico Ribeiro Escreveu:. Os requesitos a cumprir não são nada de especial e é bem mais facil , pelo menos nos pneus , andar dentro da lei .

Boas

Eu estava para não postar pq contrariamente ao meu feitio tambem ando fora da lei e só de pensar que o meu pode ser apreendido :yikes: :rocket:
Não sou nada apologista de esquemas menos ainda que eles sejam publicitados em praça publica, um dia destes os Srs Agentes " Olha mais um que quer enganar o policia "...... façam como quiserem mas em privado !
Frederico, não sei se será assim tao facil legalizar os pneus .... ando farto de matutar como desco eu os para-choques a 55 cm com os pneus que tenho..... já me lembrei de soldar dois carris á tras e á frente , com o peso e com a altura deveria ficar tunning-.......
Mas aceito sugestoes
JB

Boas!

Jorge Bento, para “descer” o para-choques de trás para os 55cm, pode ponderar a seguinte situação:
Fixação, provisoria ou não, de um travesso paralelo ao para-choques, seguro por dois tirantes fixos ao para-choques, de forma a que o travesso fique alinhado pelo para-choques mas a 55cm do chão. Seria uma situação em tudo idêntica à existente nas pick-up’s.

Penso que a medida de 55cm é apenas obrigatória na traseira. Mas nada como contactar a LTA para tirar a dúvida.

Abraço
Bruno Barbosa
JorgeBento
master TT
master TT

BBarbosa Escreveu:
JorgeBento Escreveu:
Fixação, provisoria ou não, de um travesso paralelo ao para-choques, seguro por dois tirantes fixos ao para-choques, de forma a que o travesso fique alinhado pelo para-choques mas a 55cm do chão. Seria uma situação em tudo idêntica à existente nas pick-up’s.

Penso que a medida de 55cm é apenas obrigatória na traseira. Mas nada como contactar a LTA para tirar a dúvida.

Abraço
Bruno Barbosa

hummmm :??

Lá está o tal carril, que depois do papaelinho na mão posso sempre doar para vender a peso :lol: Alguem ja meteu algo semalhante que possa postar fotos para ter ideias funcionais que não fique demasiado ridiculo na viagem de FF para Braga ?

JB
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Jorge

O Haligator quando foi à LTA colocou um para-choques de uma Pick Up Mazda por baixo do original...

Abraço
pantunes
master TT
master TT
Registado: 24 abr 2007 23:32
Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98'
Sócio LCP: 2338

Mensagem por pantunes »

Boas a todos :)
Bem sei que estas questões são sempre chatas e dolorosas em €€€ e trabalho a resolver, mas a lei não é feita por quem fiscaliza, embora devem ser sempre mais instrutivos do que penalizadores. Provavelmente pelo aumento de viaturas interceptadas, acordaram para uma infracção que estava adormecida... cá para mim será cada vez pior, quanto maior for o nº de autos.
Outra questão importante é o facto de efectivamente haver alterações tão "bárbaras" que o jipe fica completamente alterado e as garantias de eficácia e segurança não sei bem até que ponto são asseguradas... eu para além do land tenho outra viatura de uso diário e já pensei mais do que 1 vez se levasse pela frente com alguns jipes " todos alterados" acho que provavelmente me passavam por cima dada a altura e as "rampas" que normalmente tem. Imaginem algum desses bólides num caso de atropelamento... nem quero pensar! Par isso há os reboques para circular na via pública( como vemos nas viaturas de competição/alteradas)) e acho que nem matricula as viaturas precisam.
Com isto não quero dizer que não goste de ver e até julgue ser a única forma de não andar ( como eu) quase sempre a endireitar qualquer coisa depois de uma volTTinha com os amigos. Pensei muito e decidi alterar as medidas de pneus, marquei com a LTA e aprovei para evitar chatices. Isto porque não sou apologista de ilegalidades e soube de fonte segura que tanto as autoridades como as seguradoras( nos sinistros) andam de olho nos pneus, podendo no caso do seguro não ser válido dado que a viatura não circula com as características com que foi homologado. Se é justo? em parte é... temos que ver os 2 lados... até porque quem o faz sabe que está a prevaricar.
Quanto aos projectos de alteração de características são sempre possíveis desde que respeitem as leis específicas para aprovação. Custa muito dinheiro? Algum, mas para quem gasta fortunas em alterações, não deve ser essa verba que fará a grande diferença. As viaturas sem ser de TT( tunning) tem o mesmo problema. Basta ir ao IMTT e consultar que devehaver quem explique. Não é por acaso que uma marca para comercializar uma viatura leva algum tempo para estar apta a fazê-lo, apesar de ter tudo e mais alguma coisa em segurança e características.
Desculpem a frontalidade, mas outra coisa que reprovo é publicamente estar a "malhar" na autoridade, inspectores e afins, bem como falar das formas para contornar a legalidade. Façam-o por PM, mail, telefone ou numa cafézada, pois não ajuda em nada à resolução do problema... quase que se torna num manual de items a verificar que se calhar "passava ao lado" antes ;)
Se repararem infelizmente este assunto ficou mais caro do que legalizar na LTA.
E não se esqueçam que o nosso País apesar das dificuldades que todos passámos se queremos as coisas direitas, ainda se pode andar no monte de forma quase livre :clap: muitos outros assim não podem falar ou pagar fortunas a empresas de eventos para o fazer :mad:
Que nunca nos tirem isso :cool:
CumprimenTTos
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

JorgeBento Escreveu:
Lá está o tal carril, que depois do papaelinho na mão posso sempre doar para vender a peso :lol: Alguem ja meteu algo semalhante que possa postar fotos para ter ideias funcionais que não fique demasiado ridiculo na viagem de FF para Braga ?

JB
Imagem

É ridículo, mas passou :)
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

Eu até acho que fica melhor assim :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
JorgeBento
master TT
master TT

Marco Escreveu:
JorgeBento Escreveu:

JB
Imagem

É ridículo, mas passou :)

Quem ´´e o dono deste achado do Design ?
Vou falar com ele ver se ele me empresta esta joia para eu levar o meu á LTA :lol: se for do norte melhor, escuso dos pensamentos de quem me ver passar na estrada do centro até ao norte.... se for esta a solução que les aceitam, essa solução vão ter !
Se gostar muito , até posso deixar ficar !

Jb
Frederico Ribeiro
júnior TT
júnior TT

Um amigo meu num " Japono " , daqueles que fazem um cadito de fumo , meteu-lhe duas sacas de areia e um de cimento na mala , para que com o efeito da gravidade resolvesse o problema . E resolveu .
Isto não é anedota , foi verdade .
ImagemImagemImagem
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

JorgeBento Escreveu:...Quem ´´e o dono deste achado do Design ?
De quem havia de ser JorgeBento... só podia ser mesmo a maquina do Marco na altura que averbou os 235 85 16... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
serginho
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 19 fev 2012 16:41
Land Rover: LAND ROVER discovery 200tdi

Mensagem por serginho »

carlossilvalr Escreveu:O carro em questão onde está?
A viatura encontra se na venda do pinheiro
rpanao
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 nov 2006 17:01
Land Rover: Discovery 300 -98
Sócio LCP: 2485

Mensagem por rpanao »

Frederico Ribeiro Escreveu:Um amigo meu num " Japono " , daqueles que fazem um cadito de fumo , meteu-lhe duas sacas de areia e um de cimento na mala , para que com o efeito da gravidade resolvesse o problema . E resolveu .
Só mesmo neste belo Portugal.

Enfim
O Imagem é que sabe:
"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"

Disco 300 98 em remodelações...
BMW F650 GS (another passion)
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 06#p249106
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Frederico Ribeiro Escreveu:Um amigo meu num " Japono " , daqueles que fazem um cadito de fumo , meteu-lhe duas sacas de areia e um de cimento na mala , para que com o efeito da gravidade resolvesse o problema . E resolveu .
Eh pá, eu não acredito. Como é que um carro desses com aquele fogareiro a fazer de motor tem potêcia para arrastar 2 sacas de areia e uma de cimento??!!!
A mim não me enganas tu :)
Frederico Ribeiro
júnior TT
júnior TT

josecamorim Escreveu:
Eh pá, eu não acredito. Como é que um carro desses com aquele fogareiro a fazer de motor tem potêcia para arrastar 2 sacas de areia e uma de cimento??!!!
A mim não me enganas tu :)

Eu acho que o conheces !!!!!! :lol:
ImagemImagemImagem