Jipe Apreendido
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: Jipe Apreendido
Salvo erro mikeRANGErover atravês de um Plano de Transformação 
- MT TD5
- pleno TT

- Registado: 30 mar 2011 22:13
- Land Rover: disco td5 1999
- Sócio LCP: 2446
- RTI: 0
homologar isso tudo é possivel!!!!mikeRANGErover Escreveu:Este país tem umas leis muitooo complicadas!!
Caso as autoridades queiram implicar tem muito por onde pegar, volantes, baquets, pneus, etc..
Já me falaram na hipotese de legalizar todas as alterações (roll-bar, pneus, snorkel, volante, baquets, etc) através de um "projecto", que tem que ser assinado por um Eng. mecanico.
a suspençao é que é complicado!!!!
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 6629_n.jpg
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
- rpanao
- júnior TT

- Registado: 10 nov 2006 17:01
- Land Rover: Discovery 300 -98
- Sócio LCP: 2485
Acho que é isso mesmo, vai existir sempre alguma coisa com que alguém vai implicar, seja IMTT seja autoridades, seja IPO, enfim estamos no Pais que estamos.mt_ Escreveu:homologar isso tudo é possivel!!!!mikeRANGErover Escreveu:Este país tem umas leis muitooo complicadas!!
Caso as autoridades queiram implicar tem muito por onde pegar, volantes, baquets, pneus, etc..
Já me falaram na hipotese de legalizar todas as alterações (roll-bar, pneus, snorkel, volante, baquets, etc) através de um "projecto", que tem que ser assinado por um Eng. mecanico.
a suspençao é que é complicado!!!!
RP
O
é que sabe:
"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"
Disco 300 98 em remodelações...
BMW F650 GS (another passion)
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 06#p249106
é que sabe:"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"
-
Frederico Ribeiro
- júnior TT

- Registado: 15 jan 2008 21:58
- Land Rover: Defender Td5 2000
- Sócio LCP: 2153
Concordo com o Sr FLG e com o Sr Gonçalves . De facto o melhor é andar legal e não é assim tão dificil de o conseguir . Embora no meu caso pessoal tive de lá ir 2ª vez á LTA BRAGA, por ter os pneus a ultrapassar ligeiramente os limites da carroçaria , mas lá ficou resolvido . Os requesitos a cumprir não são nada de especial e é bem mais facil , pelo menos nos pneus , andar dentro da lei .

- JorgeBento
- master TT

- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
Frederico Ribeiro Escreveu:. Os requesitos a cumprir não são nada de especial e é bem mais facil , pelo menos nos pneus , andar dentro da lei .
Boas
Eu estava para não postar pq contrariamente ao meu feitio tambem ando fora da lei e só de pensar que o meu pode ser apreendido
Não sou nada apologista de esquemas menos ainda que eles sejam publicitados em praça publica, um dia destes os Srs Agentes " Olha mais um que quer enganar o policia "...... façam como quiserem mas em privado !
Frederico, não sei se será assim tao facil legalizar os pneus .... ando farto de matutar como desco eu os para-choques a 55 cm com os pneus que tenho..... já me lembrei de soldar dois carris á tras e á frente , com o peso e com a altura deveria ficar tunning-.......
Mas aceito sugestoes
JB
- abiper
- júnior TT

- Registado: 17 fev 2010 20:02
- Land Rover: Discovery 200 TDI 1992
EILR2010 Nr. 135 - Sócio LCP: 2164
Boas
Está tudo dito.JorgeBento Escreveu:Não sou nada apologista de esquemas menos ainda que eles sejam publicitados em praça publica, um dia destes os Srs Agentes " Olha mais um que quer enganar o policia "...... façam como quiserem mas em privado !
Saudações Landrovistas
Abílio Pereira

Abílio Pereira

- JorgeBento
- master TT

Esqueci-me de dizer uma coisa , qualquer bicho-careta (grupo no qual me incluo) tem acesso aos pneus averbado no dua , ou seja , á esquemas que
mas mesmo esses e á semalhança do tratamento da pirataria informatica pelo forum, deve ser in-private !
JB
JB
-
BBarbosa
- júnior TT

- Registado: 18 fev 2009 12:32
- Land Rover: Defender 90 Td5
Ex. RR 200 Tdi
Ex. RR 3.9 V8 - Sócio LCP: 0
JorgeBento Escreveu:Frederico Ribeiro Escreveu:. Os requesitos a cumprir não são nada de especial e é bem mais facil , pelo menos nos pneus , andar dentro da lei .
Boas
Eu estava para não postar pq contrariamente ao meu feitio tambem ando fora da lei e só de pensar que o meu pode ser apreendido![]()
![]()
Não sou nada apologista de esquemas menos ainda que eles sejam publicitados em praça publica, um dia destes os Srs Agentes " Olha mais um que quer enganar o policia "...... façam como quiserem mas em privado !
Frederico, não sei se será assim tao facil legalizar os pneus .... ando farto de matutar como desco eu os para-choques a 55 cm com os pneus que tenho..... já me lembrei de soldar dois carris á tras e á frente , com o peso e com a altura deveria ficar tunning-.......
Mas aceito sugestoes
JB
Boas!
Jorge Bento, para “descer” o para-choques de trás para os 55cm, pode ponderar a seguinte situação:
Fixação, provisoria ou não, de um travesso paralelo ao para-choques, seguro por dois tirantes fixos ao para-choques, de forma a que o travesso fique alinhado pelo para-choques mas a 55cm do chão. Seria uma situação em tudo idêntica à existente nas pick-up’s.
Penso que a medida de 55cm é apenas obrigatória na traseira. Mas nada como contactar a LTA para tirar a dúvida.
Abraço
Bruno Barbosa
- JorgeBento
- master TT

BBarbosa Escreveu:JorgeBento Escreveu:Fixação, provisoria ou não, de um travesso paralelo ao para-choques, seguro por dois tirantes fixos ao para-choques, de forma a que o travesso fique alinhado pelo para-choques mas a 55cm do chão. Seria uma situação em tudo idêntica à existente nas pick-up’s.Frederico Ribeiro Escreveu:. Os requesitos a cumprir não são nada de especial e é bem mais facil , pelo menos nos pneus , andar dentro da lei .
Penso que a medida de 55cm é apenas obrigatória na traseira. Mas nada como contactar a LTA para tirar a dúvida.
Abraço
Bruno Barbosa
hummmm
Lá está o tal carril, que depois do papaelinho na mão posso sempre doar para vender a peso
JB
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boas Jorge
O Haligator quando foi à LTA colocou um para-choques de uma Pick Up Mazda por baixo do original...
Abraço
O Haligator quando foi à LTA colocou um para-choques de uma Pick Up Mazda por baixo do original...
Abraço
- pantunes
- master TT

- Registado: 24 abr 2007 23:32
- Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98' - Sócio LCP: 2338
Boas a todos
Bem sei que estas questões são sempre chatas e dolorosas em €€€ e trabalho a resolver, mas a lei não é feita por quem fiscaliza, embora devem ser sempre mais instrutivos do que penalizadores. Provavelmente pelo aumento de viaturas interceptadas, acordaram para uma infracção que estava adormecida... cá para mim será cada vez pior, quanto maior for o nº de autos.
Outra questão importante é o facto de efectivamente haver alterações tão "bárbaras" que o jipe fica completamente alterado e as garantias de eficácia e segurança não sei bem até que ponto são asseguradas... eu para além do land tenho outra viatura de uso diário e já pensei mais do que 1 vez se levasse pela frente com alguns jipes " todos alterados" acho que provavelmente me passavam por cima dada a altura e as "rampas" que normalmente tem. Imaginem algum desses bólides num caso de atropelamento... nem quero pensar! Par isso há os reboques para circular na via pública( como vemos nas viaturas de competição/alteradas)) e acho que nem matricula as viaturas precisam.
Com isto não quero dizer que não goste de ver e até julgue ser a única forma de não andar ( como eu) quase sempre a endireitar qualquer coisa depois de uma volTTinha com os amigos. Pensei muito e decidi alterar as medidas de pneus, marquei com a LTA e aprovei para evitar chatices. Isto porque não sou apologista de ilegalidades e soube de fonte segura que tanto as autoridades como as seguradoras( nos sinistros) andam de olho nos pneus, podendo no caso do seguro não ser válido dado que a viatura não circula com as características com que foi homologado. Se é justo? em parte é... temos que ver os 2 lados... até porque quem o faz sabe que está a prevaricar.
Quanto aos projectos de alteração de características são sempre possíveis desde que respeitem as leis específicas para aprovação. Custa muito dinheiro? Algum, mas para quem gasta fortunas em alterações, não deve ser essa verba que fará a grande diferença. As viaturas sem ser de TT( tunning) tem o mesmo problema. Basta ir ao IMTT e consultar que devehaver quem explique. Não é por acaso que uma marca para comercializar uma viatura leva algum tempo para estar apta a fazê-lo, apesar de ter tudo e mais alguma coisa em segurança e características.
Desculpem a frontalidade, mas outra coisa que reprovo é publicamente estar a "malhar" na autoridade, inspectores e afins, bem como falar das formas para contornar a legalidade. Façam-o por PM, mail, telefone ou numa cafézada, pois não ajuda em nada à resolução do problema... quase que se torna num manual de items a verificar que se calhar "passava ao lado" antes
Se repararem infelizmente este assunto ficou mais caro do que legalizar na LTA.
E não se esqueçam que o nosso País apesar das dificuldades que todos passámos se queremos as coisas direitas, ainda se pode andar no monte de forma quase livre
muitos outros assim não podem falar ou pagar fortunas a empresas de eventos para o fazer
Que nunca nos tirem isso
CumprimenTTos
Bem sei que estas questões são sempre chatas e dolorosas em €€€ e trabalho a resolver, mas a lei não é feita por quem fiscaliza, embora devem ser sempre mais instrutivos do que penalizadores. Provavelmente pelo aumento de viaturas interceptadas, acordaram para uma infracção que estava adormecida... cá para mim será cada vez pior, quanto maior for o nº de autos.
Outra questão importante é o facto de efectivamente haver alterações tão "bárbaras" que o jipe fica completamente alterado e as garantias de eficácia e segurança não sei bem até que ponto são asseguradas... eu para além do land tenho outra viatura de uso diário e já pensei mais do que 1 vez se levasse pela frente com alguns jipes " todos alterados" acho que provavelmente me passavam por cima dada a altura e as "rampas" que normalmente tem. Imaginem algum desses bólides num caso de atropelamento... nem quero pensar! Par isso há os reboques para circular na via pública( como vemos nas viaturas de competição/alteradas)) e acho que nem matricula as viaturas precisam.
Com isto não quero dizer que não goste de ver e até julgue ser a única forma de não andar ( como eu) quase sempre a endireitar qualquer coisa depois de uma volTTinha com os amigos. Pensei muito e decidi alterar as medidas de pneus, marquei com a LTA e aprovei para evitar chatices. Isto porque não sou apologista de ilegalidades e soube de fonte segura que tanto as autoridades como as seguradoras( nos sinistros) andam de olho nos pneus, podendo no caso do seguro não ser válido dado que a viatura não circula com as características com que foi homologado. Se é justo? em parte é... temos que ver os 2 lados... até porque quem o faz sabe que está a prevaricar.
Quanto aos projectos de alteração de características são sempre possíveis desde que respeitem as leis específicas para aprovação. Custa muito dinheiro? Algum, mas para quem gasta fortunas em alterações, não deve ser essa verba que fará a grande diferença. As viaturas sem ser de TT( tunning) tem o mesmo problema. Basta ir ao IMTT e consultar que devehaver quem explique. Não é por acaso que uma marca para comercializar uma viatura leva algum tempo para estar apta a fazê-lo, apesar de ter tudo e mais alguma coisa em segurança e características.
Desculpem a frontalidade, mas outra coisa que reprovo é publicamente estar a "malhar" na autoridade, inspectores e afins, bem como falar das formas para contornar a legalidade. Façam-o por PM, mail, telefone ou numa cafézada, pois não ajuda em nada à resolução do problema... quase que se torna num manual de items a verificar que se calhar "passava ao lado" antes
Se repararem infelizmente este assunto ficou mais caro do que legalizar na LTA.
E não se esqueçam que o nosso País apesar das dificuldades que todos passámos se queremos as coisas direitas, ainda se pode andar no monte de forma quase livre
Que nunca nos tirem isso
CumprimenTTos
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
JorgeBento Escreveu:
Lá está o tal carril, que depois do papaelinho na mão posso sempre doar para vender a pesoAlguem ja meteu algo semalhante que possa postar fotos para ter ideias funcionais que não fique demasiado ridiculo na viagem de FF para Braga ?
JB

É ridículo, mas passou
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- FLG

Eu até acho que fica melhor assim 
- JorgeBento
- master TT

Marco Escreveu:JorgeBento Escreveu:
Lá está o tal carril, que depois do papaelinho na mão posso sempre doar para vender a pesoAlguem ja meteu algo semalhante que possa postar fotos para ter ideias funcionais que não fique demasiado ridiculo na viagem de FF para Braga ?
JB
É ridículo, mas passou
Quem ´´e o dono deste achado do Design ?
Vou falar com ele ver se ele me empresta esta joia para eu levar o meu á LTA
Se gostar muito , até posso deixar ficar !
Jb
-
Frederico Ribeiro
- júnior TT

Um amigo meu num " Japono " , daqueles que fazem um cadito de fumo , meteu-lhe duas sacas de areia e um de cimento na mala , para que com o efeito da gravidade resolvesse o problema . E resolveu .
Isto não é anedota , foi verdade .

- FLG

De quem havia de ser JorgeBento... só podia ser mesmo a maquina do Marco na altura que averbou os 235 85 16...JorgeBento Escreveu:...Quem ´´e o dono deste achado do Design ?
-
serginho
- caloiro TT

- Registado: 19 fev 2012 16:41
- Land Rover: LAND ROVER discovery 200tdi
A viatura encontra se na venda do pinheirocarlossilvalr Escreveu:O carro em questão onde está?
- rpanao
- júnior TT

- Registado: 10 nov 2006 17:01
- Land Rover: Discovery 300 -98
- Sócio LCP: 2485
Só mesmo neste belo Portugal.Frederico Ribeiro Escreveu:Um amigo meu num " Japono " , daqueles que fazem um cadito de fumo , meteu-lhe duas sacas de areia e um de cimento na mala , para que com o efeito da gravidade resolvesse o problema . E resolveu .
Enfim
O
é que sabe:
"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"
é que sabe:"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Eh pá, eu não acredito. Como é que um carro desses com aquele fogareiro a fazer de motor tem potêcia para arrastar 2 sacas de areia e uma de cimento??!!!Frederico Ribeiro Escreveu:Um amigo meu num " Japono " , daqueles que fazem um cadito de fumo , meteu-lhe duas sacas de areia e um de cimento na mala , para que com o efeito da gravidade resolvesse o problema . E resolveu .
A mim não me enganas tu
-
Frederico Ribeiro
- júnior TT

josecamorim Escreveu:Eh pá, eu não acredito. Como é que um carro desses com aquele fogareiro a fazer de motor tem potêcia para arrastar 2 sacas de areia e uma de cimento??!!!Frederico Ribeiro Escreveu:Um amigo meu num " Japono " , daqueles que fazem um cadito de fumo , meteu-lhe duas sacas de areia e um de cimento na mala , para que com o efeito da gravidade resolvesse o problema . E resolveu .
A mim não me enganas tu
Eu acho que o conheces !!!!!!