será este o país dos 100 mil km?
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
será este o país dos 100 mil km?
será este o país dos 100 mil KM ?
neste momento esto a procura de carro comercial para fazer varias deslocaçoes diarias.
ora onde ir a procura deles ?
aos stands claro.
carros de 2002 com 100 mil km
carros de 2003 com 100 mil km
carros de 2006 com 100 mil km
mas que raio em PORTUGAL os carros param aos 100 mil km?
será esta a mentalidade dos nosso vendedores de automoveis ?
no meu ver esta atitude mediucre de vendedor já devia de ter sido abando nada a muitos anos mas parece que assim continua.
neste momento esto a procura de carro comercial para fazer varias deslocaçoes diarias.
ora onde ir a procura deles ?
aos stands claro.
carros de 2002 com 100 mil km
carros de 2003 com 100 mil km
carros de 2006 com 100 mil km
mas que raio em PORTUGAL os carros param aos 100 mil km?
será esta a mentalidade dos nosso vendedores de automoveis ?
no meu ver esta atitude mediucre de vendedor já devia de ter sido abando nada a muitos anos mas parece que assim continua.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Re: será este o país dos 100 mil km?
Penso que hoje já não será assim tão facil como antigamente ter kms alterados. Com as electronicas qualquer máquina de diagnóstico dá os Kms reais da viatura. As próprias marcas quando vendem peças tem um controlo muito mais rigoroso sobre o veículo a que elas se distinam. Temos também as IPO que apertam o cerco com os Kms.
Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que tem dois japoneses comerciais em casa...um na casa dos 300.000 e outro na casa dos 700.000
... não troco por nenhum com 100.000!!
Abraço
Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que tem dois japoneses comerciais em casa...um na casa dos 300.000 e outro na casa dos 700.000
Abraço
- serie123
- pleno TT

- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
Confirmo
Ando à procura de carro, porque o meu sofreu um acidente grande e tenho andado num mais antigo que tenho cá em casa desde novo mas que já vai quase nos 300.000kms e tem 15 anos. Foi ficando porque foi do meu pai, passou para mim ainda na faculdade e depois para a minha irmã e fomos ficando ligados a ele embora já ninguém o use no dia-a-dia. O meu carro actual foi vendido ontem para um sucateiro (que o vai repara e vender
) tinha um arranjo superior a 7500euros, dobrou o chassis/estrutura monobloco, era um classe E (cá em casa além dos LRs series e de um terr@no, só há estrelinhas) estava muito bom mas agora acabou
Bem isto para dizer que tenho andado à procura de carro (pela 1º vez não vou comprar novo, porque já estou farto de perder dinheiro em carros e encontram-se belíssimos negócios de semi-novos ou recentes como novos) e tenho falado com muitos vendedores e todos me dizem que os carros só se vendem bem até aos 100.000kms... "se for um m#rc#des ainda se vende bem com 150.000" dizia-me um vendedor há dias... o meu E tinha 272.000 (estava como novo) o que tenho usado agora (um C) tem 280 e tal mil (impecável), o meu pai também tem um E com mais de 200.000 está como novo e eu já encontrei o que vou comprar (está apalavrado) um E novamente com 3 anos e 70.000kms por menos de metade do que custou novo. "Comprei-o" a um banco, é um carro de um admnistrador full extras, 2700cm3 com 277cv versão desportiva (avantgarde) com 3 anos
se fosse parar a um stand (não serão todos, obviamente) deixavam-lhe 30 ou 40.000 no marcador e estava feito...
Ainda há uns anos um amigo meu entregou um 520d com 300.000kms e 5 anos e no stand disseram-lhe que se ele o tem entregue antes de ir à inspecção poderiam ter-lhe dado mais pelo carro porque tiravam-lhe 200.000kms (na ficha de inspecção ficam registados os kms) e vendiam-no mais rápido e mais caro.
Isto só para confirmar a ideia deste tópico. Agora não vale a pena generalizar pois o que mais há para aí é também gente muito séria e conscienciosa.
Um abraço,
Pedro
Ando à procura de carro, porque o meu sofreu um acidente grande e tenho andado num mais antigo que tenho cá em casa desde novo mas que já vai quase nos 300.000kms e tem 15 anos. Foi ficando porque foi do meu pai, passou para mim ainda na faculdade e depois para a minha irmã e fomos ficando ligados a ele embora já ninguém o use no dia-a-dia. O meu carro actual foi vendido ontem para um sucateiro (que o vai repara e vender
Bem isto para dizer que tenho andado à procura de carro (pela 1º vez não vou comprar novo, porque já estou farto de perder dinheiro em carros e encontram-se belíssimos negócios de semi-novos ou recentes como novos) e tenho falado com muitos vendedores e todos me dizem que os carros só se vendem bem até aos 100.000kms... "se for um m#rc#des ainda se vende bem com 150.000" dizia-me um vendedor há dias... o meu E tinha 272.000 (estava como novo) o que tenho usado agora (um C) tem 280 e tal mil (impecável), o meu pai também tem um E com mais de 200.000 está como novo e eu já encontrei o que vou comprar (está apalavrado) um E novamente com 3 anos e 70.000kms por menos de metade do que custou novo. "Comprei-o" a um banco, é um carro de um admnistrador full extras, 2700cm3 com 277cv versão desportiva (avantgarde) com 3 anos
Ainda há uns anos um amigo meu entregou um 520d com 300.000kms e 5 anos e no stand disseram-lhe que se ele o tem entregue antes de ir à inspecção poderiam ter-lhe dado mais pelo carro porque tiravam-lhe 200.000kms (na ficha de inspecção ficam registados os kms) e vendiam-no mais rápido e mais caro.
Isto só para confirmar a ideia deste tópico. Agora não vale a pena generalizar pois o que mais há para aí é também gente muito séria e conscienciosa.
Um abraço,
Pedro
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
ainda se encontram bons e sérios negócios, cá em casa ha uma a4 e um 320d com 300.000 kms e estão impecáveis neste momento encontram-se os dois á venda, depois há um 911 turbom com 60000kms e livro de revisões completo e já tem 7 anos e esta semana compramos um porsche cayene de 2005 com 80000 livro de revisões completo isto para dizer que os anos nem sempre estão realiconados com os kms.

- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Já fui deste tempo...pelicano Escreveu:houve uma altura que eram os 80km,
que tivessem 5 ou 10 anos tchan! tchan! 70.000/80.000 kms..
pelicano Escreveu:...911 turbo...
Consegue-se adulterar qualquer tipo de conta kilometros sem ser detectado... até aos 4 anos, data de inspecção obrigatoria não há maneira de controlar a kilometragem...
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
quote]

Consegue-se adulterar qualquer tipo de conta kilometros sem ser detectado... até aos 4 anos, data de inspecção obrigatoria não há maneira de controlar a kilometragem...[/quote]
subscrevo inteiramente, é incrivel o que fazem e aos sitios onde se vai tirar kms, manometros, centralina, centralina de km e chave.
Consegue-se adulterar qualquer tipo de conta kilometros sem ser detectado... até aos 4 anos, data de inspecção obrigatoria não há maneira de controlar a kilometragem...[/quote]
subscrevo inteiramente, é incrivel o que fazem e aos sitios onde se vai tirar kms, manometros, centralina, centralina de km e chave.

- pantunes
- master TT

- Registado: 24 abr 2007 23:32
- Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98' - Sócio LCP: 2338
- RTI: 0
Boas.
Trabalho na área automóvel e sinto bem isso na pele: Como trabalho numa empresa que não cede de forma alguma a essa situação, asnossas viaturas usadas levam muito mais tempo a ser vendidas. Apesar de estarem em boas condições e com o preço a condizer com os Km's, quando chega à parte de falar do uso, muitas vezes fica por aí a conversa. Depois aparecem todos satisfeitos a mostrar um igual que por vezes tá bem pior, mas tem poucos Km's... Sinceramente as pessoas goatam de ser enganadas...
cumpRRimenTTos
Trabalho na área automóvel e sinto bem isso na pele: Como trabalho numa empresa que não cede de forma alguma a essa situação, asnossas viaturas usadas levam muito mais tempo a ser vendidas. Apesar de estarem em boas condições e com o preço a condizer com os Km's, quando chega à parte de falar do uso, muitas vezes fica por aí a conversa. Depois aparecem todos satisfeitos a mostrar um igual que por vezes tá bem pior, mas tem poucos Km's... Sinceramente as pessoas goatam de ser enganadas...
cumpRRimenTTos
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
eu prórpio já apanhei duas situações que denunciei, se não o faço tb nao admito que mo façam a mim ou a próximos meus.

- serie123
- pleno TT

Acredito perfeitamente. O problema é que paga o justo pelo pecador.pantunes Escreveu:Boas.
cumpRRimenTTos
Há obviamente (e serão a maioria) comerciantes sérios e honestos que muitas vezes até alertam para os defeitos antes de nós os encontrarmos, mas como há uma meia dúzia que "aldraba" fica complicado para quem perceber pouco, distinguí-los.
Aqui há uns anos comprei um carrera 4 de 1999, que vendi em Dezembro. Tive-o 2 anos e só lhe fiz 14.000kms, sendo que no último ano só fiz 300km, daí ter vendido.
Quando iniciei a minha procura, fui a vários stands e num reputado stand encontrei um carrera 2 de 1998 com 25.000kms e 5 anos. Pedi o livro de revisões, disseram-me que nunca tinha ido à revisão porque estava parado. Pedi a folha de inspecção (tinha 5 anos) também ainda não tinha feito inspecção, comecei a achar um bocado história... Depois criaram-se ali uma serie de situações dúbias, como terem-me dito ao telefone, que o carro era de uma pessoa conhecida como figura pública e quando fui ver disseram que o carro era de um médico de uma determinada zona do país. Nada disto é importante, mas com tanta mentira pelo meio, a história não me agradou. Os piscas eram amarelos e eles ofereceram-se para trocar para brancos (já vão perceber porque estou a referir isto).
O vendedor ligou-me uns dias depois a "apertar-me" para comprar e eu disse que não estava interessado, ao que ele me respondeu que eu estava desconfiado com os 5 anos e 25.000kms, que se tivesse 80.000 se calhar já comprava. Passaram-se umas semanas e lá estava o mesmo carro com os piscas alterados para brancos (confirmei pela matrícula) noutro stand (do mesmo grupo) anunciado pelo mesmo preço mas já com 80.000 kms... e esta?
Acabei por comprar a um familiar de um amigo e o aspecto geral em termos de desgaste nada tinha a ver, mesmo quando o que eu comprei tinha efectivanente 70 e tal mil kms mas com folhas de inspeção e livros de revisões tudo direitnho.
MAs ressalvo que os vendedores como qualquer tipo de profissional não sao todos iguais. Há gente muito séria e ainda bem, pena é que nem toda a gente os saiba distinguir.
Um abraço,
Pedro
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
- FLG

serie123 Escreveu:...Aqui há uns anos comprei um carrera 4 de 1999...
Quando fôr grande tambem quero...
- serie123
- pleno TT

[quote="pelicano"]um 911 turbom com 60000kms e livro de revisões completo e já tem 7 anos e esta semana compramos um porsche cayene de 2005 com 80000 livro de revisões completo quote]
Pelicano e fotos desses bichinhos?
O cayene é um maquinão, tenho um conhecido meu que "ganhou" um num sorteio de Natal de um shopping
Diz que gasta 18l/100... já o vi mas nunca andei nele. Ele tem-o à venda com 300kms
Um abraço e parabéns
Pedro
Pelicano e fotos desses bichinhos?
O cayene é um maquinão, tenho um conhecido meu que "ganhou" um num sorteio de Natal de um shopping
Diz que gasta 18l/100... já o vi mas nunca andei nele. Ele tem-o à venda com 300kms
Um abraço e parabéns
Pedro
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
serie123 Escreveu:pelicano Escreveu:um 911 turbom com 60000kms e livro de revisões completo e já tem 7 anos e esta semana compramos um porsche cayene de 2005 com 80000 livro de revisões completo quote]
Pelicano e fotos desses bichinhos?![]()
O cayene é um maquinão, tenho um conhecido meu que "ganhou" um num sorteio de Natal de um shopping![]()
![]()
Um abraço e parabéns
Pedro
cayenne?? que é isso????!!!
eu tenho um Qê Ene!!!!!!!

- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Boas!!
Tenho um familiar ligago aos automoveis.... a questão é que tudo "legalmente falando" demora imenso neste país:
Surgiu um carro com "X" quilometros e inspecção realizada pelo antigo propiétário tendo menos 5.000km , quem o comprou mais tarde consegiu, descobrir que o carro na penultima inspecção tinha X+50.000 km....
Quem está entalado é o meu familiar (apesar das provas que provam o contrário) isto arrastase já alguns anos, pois implica IPO, antigo propietário (misteriosamente desapareceu), mas sobretudo uma questão de honra e ética...
Há uns anos importei um C220D com 3 anos e 180.000 km(
), entretando vendi-o ao meu familiar, passado n anos o mesmo C220D aparaceu no stand com 150.000 km, tinha sido vendido entre familares. O Ironico é que o actual dono na altura, lembra-se do carro "novo" ter 100.000 km quando o outro familair o mostrou a familia todo contente
Moral da história : toda a gente anda a procura de carros com poucos quilometros, ou seja toda a gente quer "mama", ou seja querem ser enganados.
Eu quando comprei o meu DSE, "visei" que seria um MY99 ou posterior, tivesse ele 100.000 ou 200.000...
Tenho um familiar ligago aos automoveis.... a questão é que tudo "legalmente falando" demora imenso neste país:
Surgiu um carro com "X" quilometros e inspecção realizada pelo antigo propiétário tendo menos 5.000km , quem o comprou mais tarde consegiu, descobrir que o carro na penultima inspecção tinha X+50.000 km....
Quem está entalado é o meu familiar (apesar das provas que provam o contrário) isto arrastase já alguns anos, pois implica IPO, antigo propietário (misteriosamente desapareceu), mas sobretudo uma questão de honra e ética...
Há uns anos importei um C220D com 3 anos e 180.000 km(
Moral da história : toda a gente anda a procura de carros com poucos quilometros, ou seja toda a gente quer "mama", ou seja querem ser enganados.
Eu quando comprei o meu DSE, "visei" que seria um MY99 ou posterior, tivesse ele 100.000 ou 200.000...
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
- Gil Craveiro
- maníaco TT

- Registado: 18 ago 2005 11:23
- Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998 - Sócio LCP: 849
Agora tiveste mesmo bemsoftop Escreveu: cayenne?? que é isso????!!!![]()
eu tenho um Qê Ene!!!!!!!![]()
- FLG

- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
é pah.. até me vieram as lagrimas aos olhos!!!!
coitados dos do BPP...
em relação ao tópico...
penso que por vezes as pessoas "fazem" por ser enganadas..
ou seja,se lhe apresentam um carro com 250.000km é logo : uiiiiiiiiiiiiiiii isso ta roto!!!!
então vão comprar um com poucos km... ou não....
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
eu vendo um 320d com 325 dou garantia total ...o km não são o mais importante.

-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
bem longe de mim pensar que isto ia dar que falar.
realmente este mundo dos carros usados tem muito que se lhe diga.
quem procura e não conhece minimamente o que vai a procura esta tramado.
por um lado somos "nós" que compramos usados que temos a culpa.
hoje fui ver mais uns carros e lá estavam eles os famosos 100 mil.
o mais caricato é que eles fazem tudo por tudo para parecer que tem rasao
isto sem falar nos carros importados mas ai a historia já é outra.
já agora assim por curiosidade procuro "op#l astra G comercial" se alguem souber de um com mais de 100 mil
realmente este mundo dos carros usados tem muito que se lhe diga.
quem procura e não conhece minimamente o que vai a procura esta tramado.
por um lado somos "nós" que compramos usados que temos a culpa.
hoje fui ver mais uns carros e lá estavam eles os famosos 100 mil.
o mais caricato é que eles fazem tudo por tudo para parecer que tem rasao
isto sem falar nos carros importados mas ai a historia já é outra.
já agora assim por curiosidade procuro "op#l astra G comercial" se alguem souber de um com mais de 100 mil
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER