amigos, como novato que sou tenho uma dúvida. como fuincionam os gps para fora de estrada. como se utiliza, que imagens aparecem?
não percebo mesmo nada.
estive a ver este link , algum destes fuinciona fora de estrada?
http://zsbsw.com/home.asp?page=1&typeid=32
FUNCIONAMENTO G P S
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
-
arrasa_trilhos
- júnior TT

- Registado: 06 dez 2007 22:31
- Land Rover: RR Classic 300TDI 94
- Sócio LCP: 1937
GPS
Boas!
Há varios tipos de GPS mas a funcão principal é permitir saber onde estamos. A partir deste principio foi desenvolvido várias tipos de aplicações, a mais utilizada é saber o percurso mais curto entre 2 pontos.
No caso do TT , os GPS utilizados são aqueles que permitem gravar percursos e permitem receber percursos previamente gravados por outros.
Os GPS utilizados pela maior parte das pessoas não tem estas funcionalidades, assim para escolher um GPS para ser util no TT, tem que ter obrigatoriamente estas 2 funcionalidades, eu tenho um GARMIN 60CSx que tem essas possibildiades alem de outras, como altimetro, barometro, bussola, etc...
Um abraço
Há varios tipos de GPS mas a funcão principal é permitir saber onde estamos. A partir deste principio foi desenvolvido várias tipos de aplicações, a mais utilizada é saber o percurso mais curto entre 2 pontos.
No caso do TT , os GPS utilizados são aqueles que permitem gravar percursos e permitem receber percursos previamente gravados por outros.
Os GPS utilizados pela maior parte das pessoas não tem estas funcionalidades, assim para escolher um GPS para ser util no TT, tem que ter obrigatoriamente estas 2 funcionalidades, eu tenho um GARMIN 60CSx que tem essas possibildiades alem de outras, como altimetro, barometro, bussola, etc...
Um abraço
- PedroNoivo
- master TT

- Registado: 22 set 2007 19:49
- Land Rover: Ex. Defender Td5 & Ex. Range Rover p38. Discovery TD5 1999
- Sócio LCP: 1638
- RTI: 0
Re: GPS
E um PDA c/ GPS não será uma boa escolha?? ai podes gravar os tracks todos e ter GPS na estrada e maTTO.arrasa_trilhos Escreveu:Boas!
Um abraço
Abraço
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
Boas!pelicano Escreveu:mas como ter o gps no matto???funciona da mesma maneira que na estrada com as linhas e tudo?![]()
![]()
Para ter GPS fora de estrada, necessitas de ter um software que permita ler cartas topográficas.
Existem vários, CompeGPS, Oziexplorer para PDA e Garmin são os mais conhecidos.
Normalmente os aparelhos GPS que têm os mapas de estradas não dão para o monte.
Acerca do CompeGPS, se quiseres podes dar uma espreita:
http://terracotta.nireblog.com/post/200 ... gps-no-pda
Tens aqui o exemplo dum track visto pelo google earth:
http://terracotta.nireblog.com/