Range Rover _ IUC _ n•lugares
- mak
- júnior TT

- Registado: 30 mai 2012 09:53
- Land Rover: .
ex RR VM 91
ex RR 300TDi - Sócio LCP: 2711
- RTI: 0
Range Rover _ IUC _ n•lugares
Boas a todos!
Este mês é altura de pagar o IUC do meu range..
É um Classic de 1994, 300tdi
Fui consultar o site das finanças e aparece para pagar 50 e poucos euros..
O valor penso que já ouvi vários com ranges iguais, e esta dentro do que esperava, no entanto a dúvida surge no resto.. Ora então no meu caso, verificando as características do próprio carro no site, aparece como tendo 2 lugares e peso bruto 2510kg, o que o coloca na categoria C..
Os vossos aparecem na mesma categoria ou estará algo errado no meu..?
A categoria A, do meu ponto de vista seria a correta, sendo definida para as características de veículo misto de passageiros com peso bruto até 2500kg, e neste caso para veículos de 1994 pagaria 30 e poucos euros..
A minha questão não passa propriamente pela diferença de valores, mas sim no eventual erro no registo....
Se puderem confirmar com a informação que via aparece no V/ portal das finanças seria bom, pelo menos ficava esclarecido.
Engrandecido
Este mês é altura de pagar o IUC do meu range..
É um Classic de 1994, 300tdi
Fui consultar o site das finanças e aparece para pagar 50 e poucos euros..
O valor penso que já ouvi vários com ranges iguais, e esta dentro do que esperava, no entanto a dúvida surge no resto.. Ora então no meu caso, verificando as características do próprio carro no site, aparece como tendo 2 lugares e peso bruto 2510kg, o que o coloca na categoria C..
Os vossos aparecem na mesma categoria ou estará algo errado no meu..?
A categoria A, do meu ponto de vista seria a correta, sendo definida para as características de veículo misto de passageiros com peso bruto até 2500kg, e neste caso para veículos de 1994 pagaria 30 e poucos euros..
A minha questão não passa propriamente pela diferença de valores, mas sim no eventual erro no registo....
Se puderem confirmar com a informação que via aparece no V/ portal das finanças seria bom, pelo menos ficava esclarecido.
Engrandecido
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Re: Range Rover _ IUC _ n•lugares
O meu é um Classic de 96, também 300 Tdi e aparece com 5 lugares e peso bruto de 2510 kg.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- mak
- júnior TT

ex RR VM 91
Obrigado Marco, então para pagamento de IUC também aparece na categoria C..?
deve ser, mas até aí tudo bem, pois o peso ultrapassa em 10 kg o limite da categoria A...
Aquilo que me esta a fazer mais confusão é mesmo a indicação de 2 lugares no site das finanças, no livrete ainda não verifiquei porque não o tenho comigo, o carro esta na oficina... vou ter de confirmar..
deve ser, mas até aí tudo bem, pois o peso ultrapassa em 10 kg o limite da categoria A...
Aquilo que me esta a fazer mais confusão é mesmo a indicação de 2 lugares no site das finanças, no livrete ainda não verifiquei porque não o tenho comigo, o carro esta na oficina... vou ter de confirmar..
-
Marco
- Site Admin

No meu caso, no portal das finanças não aparece nenhum informação relativamente à categoria.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- mak
- júnior TT

ex RR VM 91
pois não.. apenas aparece quando se vai consultar os documentos de pagamento do IUC
na informação das características onde indica o peso e numero de lugares isso não aparece..
na informação das características onde indica o peso e numero de lugares isso não aparece..
- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
As categorias nas Finanças nada tem a ver com as categorias no C.E.!!!

O meu Serie III e o RR V8 estão assim:

O meu Serie III e o RR V8 estão assim:

-
Marco
- Site Admin

O meu RR aparece como categoria A 

- mak
- júnior TT

ex RR VM 91
pois eu sei, so achava estranho estar incluído na categoria C, tinha ideia que seria uma categoria mais para veículos comerciais....
já vi que pagas pelo V8 o mesmo que eu! logo esta tudo bem..
mas a outra questão tinha a ver com o numero de lugares que me aparece na informação do veiculo..:

2 lugares...
já vi que pagas pelo V8 o mesmo que eu! logo esta tudo bem..
mas a outra questão tinha a ver com o numero de lugares que me aparece na informação do veiculo..:

2 lugares...
- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
Marco Escreveu:O meu RR aparece como categoria A
E quanto pagas?
- mak
- júnior TT

ex RR VM 91
lol que estranho.... então paga 32€.....?
ainda por cima é mais novo que o meu, que é de 1994...
não percebo nada disto..
ainda por cima é mais novo que o meu, que é de 1994...
não percebo nada disto..
-
Marco
- Site Admin

Este ano, com o adicional, paguei 60 e tal euros.RR V8 Escreveu:Marco Escreveu:O meu RR aparece como categoria A
E quanto pagas?

- Land_samoka
- júnior TT

- Registado: 04 ago 2005 14:10
- Land Rover: Discovery 300Tdi 1995
- Sócio LCP: 1139
- RTI: 902
Boas
A questão de ser categoria A ou C apenas tem a ver com o fato de na altura da legalização da viatura o proprietário ter optado por considerar como ligeiro misto, uma vez que à data do registo ainda era possível abater uma parcela do ISV nesta situação.
O meu Disco de 95 de 7 lugares é ligeiro de passageiros (catg. A +- 32€) e o do meu cunhado da mesma altura é ligeiro misto (cat. C +-50€).
Abraço
A questão de ser categoria A ou C apenas tem a ver com o fato de na altura da legalização da viatura o proprietário ter optado por considerar como ligeiro misto, uma vez que à data do registo ainda era possível abater uma parcela do ISV nesta situação.
O meu Disco de 95 de 7 lugares é ligeiro de passageiros (catg. A +- 32€) e o do meu cunhado da mesma altura é ligeiro misto (cat. C +-50€).
Abraço
Discovery 300Tdi "Verdinho"
- Safarialex
- iniciante TT

- Registado: 08 out 2013 14:45
Podem ajudar por favor ?
Um Range Rover P38 4.6 HSE paga quanto de IUC ? Também pode entrar nessa categoria?
Se for do ano de 1996.
Existe diferença de categorias entre os vários anos dos veículos ?
Um Range Rover P38 4.6 HSE paga quanto de IUC ? Também pode entrar nessa categoria?
Se for do ano de 1996.
Existe diferença de categorias entre os vários anos dos veículos ?