pneu suplente na IPO
-
torniko
- júnior TT

- Registado: 15 mai 2013 20:59
- Land Rover: Discovery TD5
LAND ROVER serie 3 88” - RTI: 0
pneu suplente na IPO
Ola pessoal! O pneu suplente precisa de ser da mesma medida dos que estao nas jantes?
- andre_rrvm
- júnior TT

- Registado: 27 nov 2010 14:15
- Land Rover: RR VM 92'
- Sócio LCP: 2499
- RTI: 0
Re: pneu suplente na IPO
Boas,
Não é costume eles quererem saber do pneu suplente. Não me preocupava nada com isso, aliás o meu é diferente.
Cumprimentos
André Carvalho
Não é costume eles quererem saber do pneu suplente. Não me preocupava nada com isso, aliás o meu é diferente.
Cumprimentos
André Carvalho
- 00nb00
- júnior TT

- Registado: 13 jan 2013 22:26
- Land Rover: Defender 90, 200tdi, 1991.
- Sócio LCP: 2741
Nunca me perguntaram e em dois dos veículos que tenho nem trazem pneu suplente!
Cumprimenttos
Cumprimenttos
-
torniko
- júnior TT

- Registado: 15 mai 2013 20:59
- Land Rover: Discovery TD5
LAND ROVER serie 3 88” - RTI: 0
Obrigado pelo esclarecimento! Cumprimentos
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas torniko
Se não tiver pneu suplente não há problemas... tem é que ter um kit de reparação de furos.
Se tiver o pneu suplente tem que ter no mínimo as mesmas dimensões (digo no minimo porque pela lei não se pode ter 2 pneus diferentes no mesmo eixo) e ter piso legal para poder circular...
Se não tiver pneu suplente não há problemas... tem é que ter um kit de reparação de furos.
Se tiver o pneu suplente tem que ter no mínimo as mesmas dimensões (digo no minimo porque pela lei não se pode ter 2 pneus diferentes no mesmo eixo) e ter piso legal para poder circular...
-
Alexandre Oliveira
- júnior TT

- Registado: 25 fev 2012 16:02
- Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
- Sócio LCP: 2770
Boas, FLG não e bem assim... O suplente e provisório, há carros tipo o seat ibiza que tinham um pneu suplente mais pequeno, que só aconselhavam a andar a 80km/h, era um pneu mesmo fininho, ou seja só para nos deslocar mos a oficina. Por isso deduzo que não tenha de ser das mesmas dimensões. (Corrijam se estiver errado).
- FLG

Alexandre Oliveira no caso das nossas maquinas é mesmo assim...Alexandre Oliveira Escreveu:...FLG não e bem assim...
Não é um palpiTTe... a informação é de fonte fidedigna...
As outras com pneus como referistes são homologados para o efeito, com certas limitações como o serem usados a frente, ou seja se o furo for atras deverá passar-se um pneu da frente para tras e colocar o de emergencia a frente... outras limitações por exemplo é na maioria dos casos a velocidade limitada a 80 km/h...
-
Alexandre Oliveira
- júnior TT

- Registado: 25 fev 2012 16:02
- Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
- Sócio LCP: 2770
-
pedro76
- júnior TT

- Registado: 05 set 2005 15:05
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
A velha confusão por cá (Portugal) de regras e mais regras, daqui e dali...
A minha situação sempre foi:
Nunca levei suplente para a inspecção.
Aliás, nunca ando com suplente no dia a dia, só quando vou para "fora".
PSPs e GNRs nunca perguntaram por ele :-)
No código da estrada nunca encontrei nada sobre a obrigatoriedade do pneu suplente.
Mas agora fiquei mais preocupado.
Obrigado
A minha situação sempre foi:
Nunca levei suplente para a inspecção.
Aliás, nunca ando com suplente no dia a dia, só quando vou para "fora".
PSPs e GNRs nunca perguntaram por ele :-)
No código da estrada nunca encontrei nada sobre a obrigatoriedade do pneu suplente.
Mas agora fiquei mais preocupado.
FLG, podes adiantar mais qualquer coisa sobre isso ?Se não tiver pneu suplente não há problemas... tem é que ter um kit de reparação de furos.
Não é um palpiTTe... a informação é de fonte fidedigna...
Obrigado
- FLG

Boas pedro76
todos os veiculos que não tragam pneus suplentes tem obrigatoriamente que trazer kit de reparação.
Na altura até comentei que não via o porquê de tal obrigatoriedade, pois tudo bem que pode reparar um furo mas se for por exemplo um rasgo lateral, ou qualquer outra situação que pode tornar irreparavel o pneu não adianta nada ter o kit... É daquelas coisas que me deixam ficar
todos os veiculos que não tragam pneus suplentes tem obrigatoriamente que trazer kit de reparação.
Na altura até comentei que não via o porquê de tal obrigatoriedade, pois tudo bem que pode reparar um furo mas se for por exemplo um rasgo lateral, ou qualquer outra situação que pode tornar irreparavel o pneu não adianta nada ter o kit... É daquelas coisas que me deixam ficar
- 00nb00
- júnior TT

Realmente muito estranho e agora mais confuso ainda
No carro da maria nao tem pneu suplente mas tem sim o kit de reparação e compressor etc etc... Agora no meu outro carro a única coisa que traz relativo aos pneumáticos e a chave para as porcas de segurança
disseram me quando o comprei que tinha run-flat mas quando fui trocar pneus pela primeira vez perguntei se eram run-flat e disseram que nao eram ....
Das duas vezes que furei pneus o kit de reparação foi o seguro mandar um reboque ao meu encontro!
E e obvio, concordo com o FLG de nada serve um kit para remendar rasgos ou cortes nos pneus!
E e obvio, concordo com o FLG de nada serve um kit para remendar rasgos ou cortes nos pneus!
-
pedro76
- júnior TT

- Registado: 05 set 2005 15:05
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Thanks, FLG.FLG Escreveu:Boas pedro76
Mas ( e eu sei que isto por cá não garante nada a 100%, porque pode haver sempre algures uma portaria manhosa de que ninguém se lembra) hás-de tentar junto das tuas fontes que te digam onde é que isso foi regulamentado.
- 00nb00
- júnior TT

-
kokas_27
- caloiro TT

- Registado: 21 nov 2013 12:07
- Land Rover: Ainda não chegou
Tenho um stand, e já tive algumas conversas sobre isto com inspectores, e eles sempre me disseram que nada me obriga a ter pneu suplente, nem macaco...
Para isso é que serve o seguro...

Para isso é que serve o seguro...
- azurara
- iniciante TT

- Registado: 30 dez 2011 13:14
- Land Rover: Series III 88 Diesel
- Sócio LCP: 2298
O meu series tem câmara de ar e kit de reparação está fora de questão usar em caso de furo.