Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Porque não o LCP organizar um "curso de navegação –teórico/prático" para os sócios!
Julgo haver sócios com “créditos firmados na praça”, capazes de partilhar este conhecimento com os restantes associados
Á semelhança de outros clubes onde esta modalidade é fortemente praticada, fica aqui o convite ao clube para organizar cursos de navegação (um aluno já tem ) e também um evento para por à prova os conhecimentos adquiridos
orienta~ção sim mas por bussola , carta militar , etc etc nada de tecnologias avançadas
eu alinho tenho pratica para desenrasca mas nada melhor que aprofundar
Sam,
Quanto ao curso, referia-me a um curso bastante completo, onde poderíamos aprender todas as técnicas de orientação/navegação com diferentes instrumentos (bússola, cartas militares, GPS, Sol, estrelas, etc. etc.)
Evidentemente que poderia ser intervalado com técnicas de desatascamento, conforme sugeriu Rui (que diga-se de passagem que também faz falta!!!)
Novidades?????????
Vamos ter que aguardar pela assembleia geral do clube "para constar da ordem de trabalhos esta sugestão" (quem sabe talvez arrancar no início do próximo ano com uma 1ª turma de aprendizes )
Como é bom saber que este assunto não está esquecido
"Camaradas" amigos e honestos trabalhadores (desculpem se me enganei) , julgo que o clube não vai exigir ao (s) formador (s) um certificado de aptidão profissional de formação
Outro curso interessante de tirar é o de primeiros socorros.
Uma vez no Pé no trilho , associação a que eu pertencia juntamos todos os interessados e frequentamos o curso da cruz vermelha , ficando assim com cartão de socorrista e com conhecimentos alargados . eu tenho agora de renovar o meu para nivel II
O curso descrito neste link, pode ser organizado em qualquer local e data que os participantes desejam.
Já foi leccionado diversas vezes, com enorme satizfação dos participantes, servindo-lhes como preparação de viagens de aventura até participação em campeonato nacional de orientação.
O curso é leccionado de forma bastante prática, realmente com objectivo de o participante ficar a saber plenamente como utilizar bussola, cartas militares e mapas de qualquer país, gps e até mesmo outros elementos da natureza.
O número mínimo de participantes são 6 e o máximo 20.
Se reunirem o número mínimo é possível organizar o curso na data que pretenderem e no local que desejarem.
Penso que dado o interesse do curso conseguem encontrar facilmente interessados em participar.
Se o LCP auxiliar na organização fornecendo o espaço para as aulas teóricas (sala com mesas e cadeiras) e retirarmos o almoço que estava incluido para domingo, o preço por participante fica por 75€. Este valor inclui 2 dias de curso (teóricas + práticas), bussola, carta militar da região onde é leccionado o curso, custos do formador e diploma de participação.
Sendo o curso exclusivo para os LCP, então ainda se poderá optimizar o curso para as áreas que melhor se interessam, dando mais relevo às Cartas Militares e navegação à vista, ou então aos GPS, até mesmo ensinar algumas técnicas de utilizar GPS com PDA e PC. O curso está preparado para ensinar tudo mas é possível aproveitar o segundo dia para algo que se interessem mais.
O importante é que no final do curso saibam realmente orientar-se com qualquer tipo de mapa ou equipamento, até mesmo sem nada, para se sentirem à vontade em qualquer viagem pequena ou grande expedição.
Se não quiserem esperar para organizar o vosso Curso, podem inscrever-se para o que vai decorrer em Lisboa nos dias 3 e 4 de Dezembro.