Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Alguma alma caridosa quer experimentar o meu Discovery?
Levei a reparar a minha bomba injectora em Famalicão e, após a 3ª afinação, o homem insiste que o carro é assim... que não pode andar muito mais!
Ora, o Discovery tem imensas dificuldades em passar das 3000 rpm... e eu não acho normal... mas isso sou eu.
É só dar umas voltas e opinarem.
Amanhã devo ir buscá-lo depois de nova afinação, mas não me cheira que seja desta...
Amanhã devo andar por esses lados até mas não vai ser fácil... O Discovery é um pouco pastelão com a afinação de origem... Mas que dá para dar muito mais alma dá!!!
O turbo está a 1.2 bar e supostamente o homem das bombas injectoras afinou aquilo no máximo que dá, sem ir para valores "perigosos".
Mas um Discovery stock tem que passar das 3000 rpm, não?! Então o meu, com o turbo como tem, deveria passar das 3000 rpm, não?!
Existe uma situação que pode estar na origem do problema! Estes motores de injecção directa são muito sensíveis com o estado dos bicos de injectores. Por exemplo se alguém limpou com uma escova os bicos pode fazer esse sintoma, caso tenha andado com combustível duvidoso pode fazer o mesmo e por fim, fruto dos km e do uso o cansaço dos mesmos também pode produzir esse sintoma! Já tive uma situação dessas, que ficou resolvida com bicos novos. Atenção que este tipo de bicos não se consegue fazer um teste em equipamentos convencionais, muitas vezes só exprime gado com outros temos a certeza. Na minha opinião, tenta arranjar um colega com um carro sem esse problema e exprimenta trocar de injectores (tem que ser um 300). Caso seja dos injectores por mais coisas que facas só vais ter mais fumo e puxar nada...
Boas João,
Vi a tua sms e claro que no que puder ajudo. Não tinha reparado neste tópico.
Realmente o que relatas não é nada normal... o melhor é ir por etapas.
De origem não é pujante, mas usa as rotações todas... mais do que um vitaminado
Combinamos por pm ou tlm.
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
como referi e já que dizes que faz fumo, devias fazer uma pequena revisão a filtros, admissão e nivel de oleo.
não sei se será o caso, mas o mito criado por mecâncicos de vão de escada que deves ter o oleo acima do nivel para compensar perdas e lubrificar turbos é uma treta de preguiçosos que não tem pachorra para por as coisas em ordem.
e não, os excesso de oleo não sai pelo escape ....
os 300 tdi são lentos a subir em rotação, antes de entrar o turbo o carro é um pastelão, mas depois respira bem e anda nas horas.
quanto ao fumo parece-me defeito de mistura ar - gasoleo, e o facto de entrar o turbo equilibra as coisas mas depois morre ... tens alguma coisa que não funciona (evidentemente).
há uns meses atrás ensaiei em VdConde o Discovery de um confrade de cá (não sei se esta ainda a venda) e posso dizer-te que foi sem duvida um dos melhores Tdi que conduzi até a data.
o proprio dono ou o Gil Craveiro pode indicar-te quem foi o mecanico que trabalhou no carro.
JCRibeiro Escreveu:
há uns meses atrás ensaiei em VdConde o Discovery de um confrade de cá (não sei se esta ainda a venda) e posso dizer-te que foi sem duvida um dos melhores Tdi que conduzi até a data.
o proprio dono ou o Gil Craveiro pode indicar-te quem foi o mecanico que trabalhou no carro.
Já falei com o João...esse que andaste Ribeiro, foi afinado no meu mecánico!!
Ribeiro, essa do óleo só pode ser para alguém se rir... acho que esses não chegam à categoria de aprendizes de vão de escada...
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero