Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
As imagens estão brutais e até apetece fazer o mesmo... mas também são por imagens destes que na maior parte dos paise da Europa já se vai tornando bastante dificil fazer TT em caminhos públicos.
Uma coisa é atravessar uma ribeira a vau em zona de pedra a outra é fazer rally dentro de ribeiras ou pequenos rios. O revolvimento dos fundos pode implicar a morte e perda de habitat de diversas espécies. Por outro lado circular com as viaturas em locais de forte inclinação fora de caminhos pré-existentes e em época de chuvas provoca a erosão dos solos que podem ser levados em enxorradas.
Acho que gostamos todos do mesmo e queremos continuar a fazer TT livre durante muitos anos, mas temos a obrigação de não dar desculpas para nos cortarem este hobby.
Estas imagens não são de cá... mas fica só a sensibilização para estas questões.
Disco 300tdi
Defender 110 Td5 Baja
BMW R1100GS Adventure
Caleja Escreveu:As imagens estão brutais e até apetece fazer o mesmo... mas também são por imagens destes que na maior parte dos paise da Europa já se vai tornando bastante dificil fazer TT em caminhos públicos.
Uma coisa é atravessar uma ribeira a vau em zona de pedra a outra é fazer rally dentro de ribeiras ou pequenos rios. O revolvimento dos fundos pode implicar a morte e perda de habitat de diversas espécies. Por outro lado circular com as viaturas em locais de forte inclinação fora de caminhos pré-existentes e em época de chuvas provoca a erosão dos solos que podem ser levados em enxorradas.
Acho que gostamos todos do mesmo e queremos continuar a fazer TT livre durante muitos anos, mas temos a obrigação de não dar desculpas para nos cortarem este hobby.
Estas imagens não são de cá... mas fica só a sensibilização para estas questões.
Tendo em conta que este vídeo é Inglês e dadas apertadas normas de segurança do greenlaning lá, quase me atrevo a dizer que isto é um terreno privado direccionado apenas para a prática do TT...
josecamorim Escreveu:Tendo em conta que este vídeo é Inglês e dadas apertadas normas de segurança do greenlaning lá, quase me atrevo a dizer que isto é um terreno privado direccionado apenas para a prática do TT...
É isso mesmo. É um encontro/competição numa pista própria. É tipo pay and play, cada um paga um X e o dono do terreno mantém a pista em vez de fazer um parque de estacionamento ou um condomínio.