CONCORDE

Discussão sobre outros assuntos, humor, etc
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

CONCORDE

Mensagem por tomcat »

Boas amigos!!!

Vai fazer amanhã, dia 25 de Julho o aniversário do Acidente do Concorde.
http://en.wikipedia.org/wiki/Air_France ... 590#Flight

Além das vitimas, o trágico acidente, marcou o inicio do fim deste fenomenal avião e obra prima de engenharia :cry: .
Como devem saber, o acidente fatal foi inicialmente provocado por peças de um DC-10 e ainda por cima não autorizadas...

Mas a ironia é que após todos os melhoramentos feitos para resolver, o "problema" do primeiro e único acidente e quando já se encontrava sensivelmente a meio da viagem, os USA "fecharam" o seu espaço aéreo.....sim, estávamos no fatídico dia 11 de Setembro de 2001.

Recordo que o primeiro voo ocorreu em 1966 ( 3 anos antes da chegada do homem a Lua), não havia o potencial informático que há hoje, tudo era feito a "unha" :yikes: e mesmo passado 43 anos desde o seu primeiro voo, ainda hoje não há substituto e nem nenhum avião com umas linhas tão graciosas.

Infelizmente não voei num Concorde, mas visitei um quando estive em França ;)

Aqui fica o meu tributo aos familiares das vitimas, mas sobretudo aos familiares dos seus projectistas...

Já não fazem aviões como antigamente....

O tributo feito pela B.A. (Bristish Airways)
http://www.youtube.com/watch?v=Sxy9KcZ0iWk

o ultimo voo de um da B.A..
http://www.youtube.com/watch?v=a4Mjga7B ... re=related

As características resumidas
http://www.youtube.com/watch?v=jvsljTeHhuQ
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Re: CONCORDE

Mensagem por FLG »

Boas tomcat

o Concorde será para sempre um marco importante na historia da aviação... :god:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
serodio

Mensagem por serodio »

pois é eu tive o privilégio de ver o Concorde quando fez o primeiro voo Internacional da volta ao Mundo pois aterrou em Luanda onde vivia e era para estar pouco mais de 24 horas e acabou por haver um incidente grave nessa época foi no momento de os pilotos se prepararem por o Concorde a trabalhar um deles abriu a janela e issou a bandeira do MPLA coisa que gerou polémica e o avião ficou retido quase uma semana no aeroporto de Luanda , pois muita gente não sabe deste episodio que foi resolvido entre governos da época visto os Francêses serem nessa época fornecedores de armas e marcenários ao Mpla

Serôdio
mergulha
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 jan 2008 22:46
Land Rover: discovery td5 - 1998
Sócio LCP: 2073

Mensagem por mergulha »

serodio Escreveu:pois é eu tive o privilégio de ver o Concorde quando fez o primeiro voo Internacional da volta ao Mundo pois aterrou em Luanda onde vivia e era para estar pouco mais de 24 horas e acabou por haver um incidente grave nessa época foi no momento de os pilotos se prepararem por o Concorde a trabalhar um deles abriu a janela e issou a bandeira do MPLA coisa que gerou polémica e o avião ficou retido quase uma semana no aeroporto de Luanda , pois muita gente não sabe deste episodio que foi resolvido entre governos da época visto os Francêses serem nessa época fornecedores de armas e marcenários ao Mpla

Serôdio
viva
também eu o vi na mesma altura e na terra dos "camundongos".... :D :D
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0

Mensagem por DiscoMirage »

Eu felizmente consegui ver o Concorde na França e passados uns anos uma dessas belezas voadoras passou a escassas centenas de metros de altitude à vertical da minha casa. Podem imaginar o susto :yikes: .
Depois foi a visista, mas desta vez do lado de lá da rede, no aeroporto Sá Carneiro.
Essa passagem pelo Norte quase ninguém reparou nem mesmo os "caçadores de matrículas" dos aeroportos.
serodio

Mensagem por serodio »

Ó Mergulha não me diga que estava em Luanda nessa altura ;) :cool:

Serôdio
mergulha
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 jan 2008 22:46
Land Rover: discovery td5 - 1998
Sócio LCP: 2073

Mensagem por mergulha »

Pois é Serodio ,

na altura isso foi um acontecimento a não perder , não se falava de outra coisa , tive lá de passagem.....
mas nessa altura estava a viver na cidade das acácias , um pouco mais sossegada na altura ...
Tomcat desculpa lá o off topic :D :D
cumps
serodio

Mensagem por serodio »

mas tenho impressão que essa bronca do Concorde nunca saiu de la para fora , pois eu sou de la nasci la e vivi la até 1975 o ano mais triste da historia portuguêsa e que nunca se fala por cá para abafar a tristeza enfim

Serôdio

desculpa la tomcat estas velhas memorias sobre o concorde ;)
hugocvaz
master TT
master TT
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627

Mensagem por hugocvaz »

DiscoMirage Escreveu:Eu felizmente consegui ver o Concorde na França e passados uns anos uma dessas belezas voadoras passou a escassas centenas de metros de altitude à vertical da minha casa. Podem imaginar o susto :yikes: .
Depois foi a visista, mas desta vez do lado de lá da rede, no aeroporto Sá Carneiro.
Essa passagem pelo Norte quase ninguém reparou nem mesmo os "caçadores de matrículas" dos aeroportos.

Eu tb o vi na altura ... ia a a pé para a faculdade ( em matosinhos) passou mesmo por cima ... apanhei um cagaço com aquele ronco ... nem queria acreditar que estava a ver um concorde .
Simplesmente fabuloso
hugocvaz
master TT
master TT
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627

Mensagem por hugocvaz »

DiscoMirage Escreveu:Eu felizmente consegui ver o Concorde na França e passados uns anos uma dessas belezas voadoras passou a escassas centenas de metros de altitude à vertical da minha casa. Podem imaginar o susto :yikes: .

Eu tb o vi na altura ... ia a a pé para a faculdade ( em matosinhos) passou mesmo por cima ... apanhei um cagaço com aquele ronco ... nem queria acreditar que estava a ver um concorde .
Simplesmente fabuloso
orlando4x4
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 jul 2009 23:44
Land Rover: Ex-Discovery Td5 99MY (Face-Lift Project)
Ex-Freelander Td4 02MY

e-mail: orlando4x4@gmail.com
Sócio LCP: 1879

Mensagem por orlando4x4 »

niguém deu por isso? xiça!!! eu acordei assustado como barulho....ainda era piqueno!!! o bicho fazia cá um barulho!!!!!! eu vi!!!eu vi!!! e lembro-me!!!!!!! ;) :dance:
Forte abraço.....
Orlando Magalhães
___________________________________________________________________________________________________________________________
ImagemImagemImagemImagemImagem
orlando4x4
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 jul 2009 23:44
Land Rover: Ex-Discovery Td5 99MY (Face-Lift Project)
Ex-Freelander Td4 02MY

e-mail: orlando4x4@gmail.com
Sócio LCP: 1879

Mensagem por orlando4x4 »

niguém deu por isso? xiça!!! eu acordei assustado como barulho....ainda era piqueno!!! o bicho fazia cá um barulho!!!!!! eu vi!!!eu vi!!! e lembro-me!!!!!!! ;) :dance:
Forte abraço.....
Orlando Magalhães
___________________________________________________________________________________________________________________________
ImagemImagemImagemImagemImagem