O MELHOR TEXTO DESTE ANO * Obrigatorio LER!

Discussão sobre outros assuntos, humor, etc
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

INVERSÃO DE VALORES - CARTA DE UMA MÃE PARA OUTRA MÃE (ASSUNTO VERÍDICO).

*Carta enviada de uma mãe para outra mãe em São Paulo, após um noticiário na TV:

De mãe para mãe...

'Vi o seu enérgico protesto diante das câmaras de televisão contra a transferência do seu filho, menor, infractor, das dependências da prisão em São Paulo para outra dependência prisional no interior do Estado de São Paulo.
Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter, para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela mesma transferência.
Vi também toda a cobertura que os média deram a este facto, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONG's, etc...

Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto. Quero, com ele, fazer coro. No entanto, como verá, também é enorme a distância que me separa do meu filho.
Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo.
Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família. Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual.

Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou cruelmente num assalto a um vídeo-clube, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.

No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias ao seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores na sua humilde campa rasa, num cemitério da periferia...

Ah! Já me ia esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranquila, pois eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá, na última rebelião de presidiários, onde ele se encontrava cumprindo pena por ser um criminoso.
No cemitério, ou na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante dessas 'Entidades' que tanto a confortam, para me dar uma só palavra de conforto, e talvez indicar quais "Os meus direitos".

Para terminar, ainda como mãe, peço "por favor":
Faça circular este manifesto! Talvez se consiga acabar com esta (falta de vergonha) inversão de valores que assola o Brasil, Portugal e não só...
Direitos humanos só deveriam ser para "humanos direitos" !!!
Imagem
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929

Re: O MELHOR TEXTO DESTE ANO * Obrigatorio LER!

Mensagem por Mário Antão »

É a realidade que temos, tanto em Portugal como em qualquer outra parte do mundo. Infelizmente.
Imagem
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Infelizmente o nosso país e outros são assim, estao presos são uns coitadinhos..... ainda me lembro à dia do assalto ao BES o advogado ainda se queixou.....um FDP desses merecia ficar uns 50 anos dentro de uma cadeia, ou entao um tiro no meio dos chifres para ele aprender que não se fica rico a assaltar bancos.

Mas enfim, é o país que temos.....

Os politicos gamam e são absolvidos...
Os ladroes roubam e passam 6 meses de pena suspensa...
Um policia dispara num marginal sem qualquer valor para a sociedade pq estava a roubar e tem um processo em cima e pode ir preso...
EU ponho um sistema de vigilancia no escritorio para minha segurança contra esses FDP que aí andam e querem me passar uma multa de 2500 € por nao ter comunicado à Comissão Nacional de protecçao de Dados a instalaçao das cameras.....

Cambada de Chulos....
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Infelizmente é um mal geral... :(

Direitos humanos só deveriam ser para "humanos direitos"
Grande trocadilho... :cool:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Disco300
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 jul 2009 20:33
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300TDI 1995
Sócio LCP: 1482

Mensagem por Disco300 »

Dass.... Até me arrepiei....
Range Rover P38 DT 1995
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994
E não tenho mais porque a minha mulher não deixa!!!! Aliás
deixar até deixa.... Mas só da terra de Sua Magestade :)