Caro confrade
Tenho um tripmeter da Brantz montado no meu Disco, para os passeios de road-book, e embora a marca seja diferente penso que terá que fazer a instalação do mesmo modo.
Como o Disco não tem bicha de conta Kms terá que comprar uma sonda magnética,(
http://www.revolutionracegear.com.au/in ... imary&CDO=) á venda na net ou em qualquer casa que venda material para TT ou rallies, e tomar a seguinte opção:
- Como o sistema funciona por impulsos, ou montar no interior de uma roda, junto das cabeças dos pernos para efectuar a leitura, com a agravante de em pouco tempo o iman se encher de limalhas, que se soltam das fibras do travão e deixar de funcionar ou então, como eu optei, por soldar um "ponto" no tambor do travão de mão e instalar aí o sistema.
Nesse local não tem problemas de sujidade e fica ainda mais resguardado, se passar por cima de lombas ou irregularidades em que tenha que encostar a "barriga" do Landinho ao chão.
No meu caso uso só um ponto de "leitura" e dá o suficiente, mas se quiser optar por mais é só fazer contas e coloca-los com espaços equidistantes, quantos mais pontos tiver melhor funcionará o Terra Trip mas também não se deve "exagerar", bastarão 4 pontos no máximo.
O folheto que virá junto da sonda explica a montagem mas senão for muito dado a estas bricolages, um mecânico habilidoso coloca isso num instante.
Espero ter ajudado a aumentar a "confusão"
Grande abraço e boa
BenTTo