Garmin GPSMAP 60 CSX

Discussão sobre equipamentos GPS, navegação, mapas, softwares e demais acessórios
vjaduarte
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 26 set 2008 22:19

Garmin GPSMAP 60 CSX

Mensagem por vjaduarte »

Boa noite,

Adquiri recentemente o GPS indicado em assunto, contudo o manual vem em Inglês e os termos utilizados estão a dificultar a compreensão do funcionamento da máquina.

Alguém tem o manual em Português, ou me pode dar uma ajuda no funcionamento do GPS.

Obrigado

Vitor Duarte
sherifsalem
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 10 out 2006 16:29
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por sherifsalem »

Boas,

Eu tenho um 60 Cx mas e parcido em funcionamento c/ o 60CSx. Tenho o manual em Ingles tamben mas se precisas de ajuda diz me o que que quer saber.....

Abraço

Che
Che,

thegippo.wordpress.com
D90 86´ petrol / Egypt
D90 05 TD5 ST / Portugal
vjaduarte
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por vjaduarte »

Boas,

Por Ex. vou ao Raid da Serra da Estrela, e o Nelson enviou-me os tracks, contudo a constituição dos tracks que ele me enviou tem mais um digito que o GPS aceita.

Não dá para colocar uma morada?

Este tipo de coisas.

Obrigado
sherifsalem
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 10 out 2006 16:29
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por sherifsalem »

Boas,

o que eu percebi que recebeste tracks para o Garmin c/ extensão .GPX or GDB correcto? isto e a primeira coisa a ver

Se este e o caso abre estes ficheiros no Mapsource ( Software fornecido C/ Garmin CD instalação) onde vais encontrar o tracks no menu dos tracks.

Depois vais no menu Edit e escolhe Prefrences escolhe o traves Position e confirma que o que la esta e Grid: Lat/Lon hddd*mm.mmm´ e Datum: wgs 84.

Agora podes no menu Transfer escolher SEND TO DEVICE e normalmente upload os tracks ao teu Garmin via USB.

Espero que fiz me entender.....e que isto te ajuda de alguma forma.

Che
Che,

thegippo.wordpress.com
D90 86´ petrol / Egypt
D90 05 TD5 ST / Portugal
vjaduarte
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por vjaduarte »

Boas,

Antes de mais quero agradecer-te a ajuda que me estás a dar, mas o ficheiro que o Nelson me enviou tem o formato .igc, e não o consigo abrir com o Mapsource.
Continuo na mesma, mas agora já consegui encontrar o manual em Português, vamos lá ver se é mais facil.

Obrigado

Vitor Duarte
bevirg
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 out 2005 01:20
Land Rover: Defender 300 Tdi 1997
Sócio LCP: 453

Mensagem por bevirg »

Tem que transformar esse formato .igc para um formato compativel com o mapsource, gpx ou gdb.
Pode fazer isso com um programa que se chama "Babel", pode sacar da net, ou se quiser posso enviar por mail.
CumprimenTTos
Boaventura Virgílio
bevirg@hotmail.com