Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
boas pessoal!!!
podem-me explicar como é que esse programa faz de terra trip?? mais propriamente como faz a marcação de distancias??
é por gps??
João Martins
Terra Clube VCO http://www.terraclubevco.blogspot.com
RR 300TDI 94'
LCP nº 1670
Há veículos que nos levam por bons caminhos!Os Land levam-nos por todo o lado!! Ah pois é, Olé!!
como (muito) leigo expliquem-me,se comprar um portatil e ligar um receptor de gps por usb depois de instalado um desses programas fico com terratrip no portatil? posso instalar um programa de gps para fora de estrada num portatil e depois de instalado posso usar os dois programas em simultaneo?
Há aguma alma caridosa aqui no forum que me possa fazer essa instalação num portatil, sou mesmo muito leigo e para fazer asneira mais vale estar quieto.
Última edição por pelicano em 07 dez 2008 12:47, editado 1 vez no total.
num portatil pode fazer tudo e mais alguma coisa... o limite é a imaginação...
no caso do receptor GPS não pode utilizar dois softwares ao mesmo tempo... pode utilizar GPS de ligação COM/USB ou Bluetooth...
Agora pode arranjar sim um porgrama que faça as duas funções que pretende...
Não era este o software que utilizava, pois nunca utilizei o meu carpc para navegação TT quem quiser dar uma vista de olhos na proposta feita pelo "Ricardo Soares"...
Para os eventuais interessados tenho ainda em stock 1 Garmin com ligação COM + 1 Haicom com ligação USB... o 1º foi por mim usado no carpc o outro é novo na caixa vendo cada um por 50€...
Para já estou a utilizar o Compegps, que tem odometro com totais/parciais.
O funcionamento é razoável, embora o icone do reset seja um pouco pequeno.
A função de tecla de atalho não dá para aplicar porque tenho um tablet e o teclado fica tapado..
Mas estou certo que deve haver um software mesmo indicado para isso, embora ainda desconheça...
Se alguém souber de algum..
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
O Oziexplorer versão CE (para PDA) também faz isso, e podes personalizar os ecrãs e os botões para o tamanho desejado.
Agora nunca tentei ver se a versão PC também faz. É uma questão de experimentarem, pois também existe uma versão de demonstração para download do site oficial (www.oziexplorer.com).
Abraço,
p.s.: e está quase a sair a nova versão para PDA...
No Ozi versão PC ainda não experimentei.
Se der para personalizar o botão de reset para um tamanho aceitável, talvez seja uma boa opção.
Vou experimentar, depois dou novidades.
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
No caso da função odómetro (terratrip) coloquei metade do ecrã com a distância percorrida, na outra metade um botão de start/stop e outro de reset que, devido ao tamanho, são facilmente accionáveis com o dedo sem recurso à pen do PDA.