Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Depois de ter feito a descarga da cartografia de Portugal, grças ao link aqui colocado pelo foreiro Vitor, constatei que os maps estão "um pouco" desactualizados.
Será que haverá por aqui alguém que tenha uma cartografia de Portugal com menos anos?
Se alguém pudesse disponibilizar era bom.
Já agora uma pergunta de novato:
- Posso usar o mesmo ficheiro de calibração com um mapa para o mesmo local mas mais actual?
As calibrações são feitas para um determinado mapa, se colocarmos noutro a leitura não irá ser correcta.
As cartas mais actuais em formato .jpeg ocupam cerca de 7.5Gb o que torna um pouco dificil de "partilhar".
No entanto, existia um blogue onde se podia efectuar o download, mas não me lembro qual...
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Ando em mudanças e ainda não sei onde páram a maior parte das coisas...
Mas se entretanto não arranjares, quando tiver as coisas mais organizadas (e encontrar as cartas.. ) passo-tas para 2 DVDs.
Afinal também és de VNF!
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
... Só que ... (por motivos óbvios) o site foi removido, penso que há pouco tempo ...
- Já lá existiam as cartas a cores, que para as máquinas mais lentas é um bocado dificil de digerir !!!
- As cartas + antigas têm a vantagem (digo eu ...) de ainda mostrarem alguns trilhos, e caminhos de "pé posto" que já não aparecem nas novas ... (!)
- Pode ser que entretanto elas apareçam noutro lado.