Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Criei este tópico para aqueles que, como eu, pretendem aprender a trabalhar com aqueles programas/gps que possibilitam fazer umas passeatas, guardar os percursos que fizemos (e divulgá-los aos amigos).
Para aqueles que ao ouvir falar de MapSource/OziExplorer/Cartas Militares parecem ouvir falar do Cabo das Tormentas mas gostavam de usufruir dessas aplicações!
Pretende-se divulgar informações sobre quando e onde se realizam cursos/worshop's/formações - sejam eles sobre Navegação/Orientação em geral ou sobre software's em particular!
DIVULGUEM!!!
(há sempre alguém que gostava de participar/aprender ... eu pelo menos)
penso que ouve umas coisa destas no iberico em gouveia
eu tenho a ideia disso
eu ja tenho tido problemas com as cartas e tenho-me "safado " devido as pessoas que aqui ajudam os mais nessecitados, um abraço para eles e obrigado por tudo
SEMPRE NAS CALMAS...MAS AS VEZES PREGO NA CHAPAAHAH
A CULPA É SEMPRE DO CONDUTOR.... E DEPOIS O DEFENDER É QUE SOFRE
Boas.
Estou a ultimar o conteúdo do Curso, faltando a parte das PDA's e das cartografia militar.
Faltam ainda datas acessíveis a todos, mas vou abordar este assunto no III END.No entanto penso que poderá ser a 6 de Dezembro. O Curso será durante todo o dia e terá almoço e será fornecido em formato digital toda a documentação.
Será ministrado na Biblioteca Municipal da Lousã, no Auditório, que tem as condições todas.
Relativamente ao Mapsource será abordado em todas as funções práticas de utilização.
O custo será do almoço, das bicas, do material a disponibilizar e eventualmente outro custo de um "monitor" que venha de Lisboa ou do norte.
Por exemplo para o Ozi será mais ou menos isto: "Curso de Navegação com Oziexplorer e GPS
1. Conceitos e Terminologia
o Localização geográfica de um ponto;
o Coordenadas geográficas, latitude e longitude;
o Projecções, Projecções UTM e suas vantagens;
o Coordenadas UTM;
o Datum;
o Escalas;
o Datum Universal WGS 84;
o Waypoint;
o Track;
o Trackback;
o Track log;
o Rota;
o Go To;
2. GPS
o Origem e Características;
o Configuração;
o Principais funções;
3. Oziexplorer
o O que é, e para que serve;
o Versões de Oziexplorer;
o Funções do Oziexplorer:
Configuração base
Calibrar mapas
- Carga do arquivo da imagem do mapa
- Calibrar o mapa
Waypoints
Rotas
Tracks
Configuração do Oziexplorer
- Sistema
- Mapas
- Imagens
- GPS
- Portas
- Objectos e Tracks
- Mapa Móvel
- Navegação
Mapa Móvel
- Navegação
4. Navegação e Estratégia
o Objectivos
o Meios disponíveis
o Normas básicas
o Estratégia
Orografia
Conhecimento do terreno
Rotas
Confiar/desconfiar
5. Oziexplorer CE"
Inté.
Última edição por ParolaGoncalves em 15 out 2008 11:51, editado 1 vez no total.