PDA c/ GPS vs GPS
- PedroNoivo
- master TT

- Registado: 22 set 2007 19:49
- Land Rover: Ex. Defender Td5 & Ex. Range Rover p38. Discovery TD5 1999
- Sócio LCP: 1638
- RTI: 0
PDA c/ GPS vs GPS
Boas amigos...
Estou indeciso no que comprar, se PDA c GPS ou so mesmo o aparelho de GPS.
Por um lado o PDA c GPS é mais vantajoso pois posso meter progrma p o alcatrão e maTTo, que é o que quero, Qual PDA c GPS me aconcelham amigos??
Abraços e bons trilhos
Estou indeciso no que comprar, se PDA c GPS ou so mesmo o aparelho de GPS.
Por um lado o PDA c GPS é mais vantajoso pois posso meter progrma p o alcatrão e maTTo, que é o que quero, Qual PDA c GPS me aconcelham amigos??
Abraços e bons trilhos
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- PedroNoivo
- master TT

Então e se for o PDA ja com o GPS incorporado??terracotta Escreveu:Boas!
Podes comprar um PDA sem GPS. Depois compras a antena à parte.
Depende dos €€ que tens para gastar..
Penso que o PDA em relação ao GPS tem vantagem por ser mais versátil.
Quero gastar +/- até 500 euros.
Eu também penso que o PDA se a melhor opção...Agora, como ou sem GPS?
Abraço
- jpcme
- master TT

- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
exato
como o Nuno disse e muito bem, com um PDA, escolhemos os softwares, e muito mais facil fazer actualizacoes, enfim a liberdade e quase infinita.
O modelo, depende dos euros, mas hoje em dia qq um serve, ou compras um PDA com gps incorporado ou externo.
O incorporado tem a vantagem de teres menos fiaradas, quanto mais nao seja os cabos para carregar o gps, sim pq hoje em dia com o "dente Azul" ja nao necessitamos de cabos de comunicacao.
Depois instalas o CompeGPS ou o Ozi Explorer e comecas a curtir
Para a estrada, escolhes, Tom Tom, IGO, Navigator, etc etc
Cumprimentos
JP
O modelo, depende dos euros, mas hoje em dia qq um serve, ou compras um PDA com gps incorporado ou externo.
O incorporado tem a vantagem de teres menos fiaradas, quanto mais nao seja os cabos para carregar o gps, sim pq hoje em dia com o "dente Azul" ja nao necessitamos de cabos de comunicacao.
Cumprimentos
JP

- PedroNoivo
- master TT

Re: exato
Entao a melhor opção será um PDA c GPS?jpcme Escreveu:como o Nuno disse e muito bem, com um PDA, escolhemos os softwares, e muito mais facil fazer actualizacoes, enfim a liberdade e quase infinita.
Cumprimentos
JP
ate +/- 500euros quais me aconselham??
abraços e bons trilhos
- Gil Craveiro
- maníaco TT

- Registado: 18 ago 2005 11:23
- Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998 - Sócio LCP: 849
Boas.
Aconselho-te o PDA/Telefone ASUS P535 mais um cartão de 2GB.
É igual ao meu e pode-se pôr tudo o que quiseres lá dentro e vem com a antena GPS lá dentro, cabos (vários), suporte carro, bolsa e manuais.
O meu preço do meu novo foi 385€ mais 12€ para 1 cartão de 2Gb Kingston. Como processador e memória é do melhor que pode haver.
O único senão é que vem com teclado virtual (tens de trabalhar com a pen)(a mim não me faz diferença).
Como programa Gps podes escolher o que bem entenderes... eu uso o navigator... mas podes pôr 2 ou 3 ao mesmo e vais experimentando.
Abraço
Aconselho-te o PDA/Telefone ASUS P535 mais um cartão de 2GB.
É igual ao meu e pode-se pôr tudo o que quiseres lá dentro e vem com a antena GPS lá dentro, cabos (vários), suporte carro, bolsa e manuais.
O meu preço do meu novo foi 385€ mais 12€ para 1 cartão de 2Gb Kingston. Como processador e memória é do melhor que pode haver.
O único senão é que vem com teclado virtual (tens de trabalhar com a pen)(a mim não me faz diferença).
Como programa Gps podes escolher o que bem entenderes... eu uso o navigator... mas podes pôr 2 ou 3 ao mesmo e vais experimentando.
Abraço
- pmspm
- pleno TT

- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
Viva.
Eu tenho um Asus A636N e devo dizer que funciona melhor que a maior parte dos PDA com GPS incorporado, porque a antena que se encontra na traseira do aparelho é direccionável, e costumo andar com ela a 90º (com o aparelho), de modo a ter uma melhor recepção do sinal.
Também tenho um telefone/PDA HTC e noto uma diferença brutal, especialmente no tempo que demora a apanhar os satélites. No Asus é muito mais rápido, acredito eu fruto de várias coisas, mas também da tal liberdade da antena.
Abraço.
Eu tenho um Asus A636N e devo dizer que funciona melhor que a maior parte dos PDA com GPS incorporado, porque a antena que se encontra na traseira do aparelho é direccionável, e costumo andar com ela a 90º (com o aparelho), de modo a ter uma melhor recepção do sinal.
Também tenho um telefone/PDA HTC e noto uma diferença brutal, especialmente no tempo que demora a apanhar os satélites. No Asus é muito mais rápido, acredito eu fruto de várias coisas, mas também da tal liberdade da antena.
Abraço.
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Possuo um pda/telefone Qtek S200 com gps Holux slim 236 e funciona muito bem...
A nivel de telefone para quem está habituado a telemoveis com qualidade nokia, em comparação o Qtek perde nos seguintes pontos:
-Captação de rede
-Qualidade de som
-O orificio do micro é facilmente obstruido pela mão ao falar...
-Fotos
A nivel de telefone para quem está habituado a telemoveis com qualidade nokia, em comparação o Qtek perde nos seguintes pontos:
-Captação de rede
-Qualidade de som
-Fotos
- PedroNoivo
- master TT

Boas amigo....pmspm Escreveu:Viva.
Abraço.
Então aconcelhas me um PDA sem GPS, compro depois o GPS á parte??
Abraços e bons trilhos
- PedroNoivo
- master TT

FLGFLG Escreveu:Possuo um pda/telefone Qtek S200 com gps Holux slim 236 e funciona muito bem...![]()
-Captação de rede
-Qualidade de som
-Fotos
Boas amigo.
O teu PDA ja tem GPS incorporado??
abraços e bons trilhos
- pmspm
- pleno TT

Pedro Noivo,
o que eu quis dizer é que o Asus A636N funciona melhor que muitos dos outros PDAs com GPS pelas razões que expus.
Este modelo, Asus A636N é um PDA, com GPS integrado. Acho muito mais practico que ter o módulo de GPS à parte, mas apenas por isso, por ser mais práctico.
O modelo em causa é este:

Como podes ver, a antena é orientável, o que na minha opinião é a grande mais-valia deste Asus.
Quando não queremos utilizar, basta rodar a antena de modo a que fique encaixada no aparelho e pronto.
Abraço.
o que eu quis dizer é que o Asus A636N funciona melhor que muitos dos outros PDAs com GPS pelas razões que expus.
Este modelo, Asus A636N é um PDA, com GPS integrado. Acho muito mais practico que ter o módulo de GPS à parte, mas apenas por isso, por ser mais práctico.
O modelo em causa é este:

Como podes ver, a antena é orientável, o que na minha opinião é a grande mais-valia deste Asus.
Quando não queremos utilizar, basta rodar a antena de modo a que fique encaixada no aparelho e pronto.
Abraço.
Pedro Machado, 937781213
- PedroNoivo
- master TT

- PedroNoivo
- master TT

- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
Boas!pmspm Escreveu:Também tenho um telefone/PDA HTC e noto uma diferença brutal, especialmente no tempo que demora a apanhar os satélites. No Asus é muito mais rápido, acredito eu fruto de várias coisas, mas também da tal liberdade da antena.
O HTC também tem anterna interna?
Essa diferença brutal que referes terá muito mais a ver com a antena, se for externa, do que com o PDA...
No ASUS a ligação é mais rápida porque a antena é interna, mas se amanhã sair outro tipo de antena melhor e mais precisa, esse equipamento (PDA) torna-se "descontinuado", enquanto se tiveres a antena exterior, basta trocá-la..
Também podes trocar o PDA, mas os €€€ são outros...
Eu tenho um HTC TyTn e não tenho razões de queixa.
Opiniões diferentes...
- pmspm
- pleno TT

Viva.
O HTC que tenho é o P3600 e sim, a antena é interna.
Quanto ao Asus, tem a antena interna, mas também tem possibilidade de ligação a uma externa (tem conector, assim como o HTC P3600 também).
Já testei outros PDA com antena interna da Acer e demoravam mais tempo a apanhar sinal de satelite que este Asus.
Se eu deixar a antena no Asus, dobrada, ou seja, sem a rodar para fora para ficar a fazer 90º com o aparelho (e como tal virada para cima), também demora mais tempo a apanhar os satélites (mas não tanto como o HTC - este é mais lento, acho eu, sobretudo pelo receptor não ser SIRF III).
E atenção que não estou a falar do tempo que o aparelho demora a ligar o módulo de GPS (que realmente sendo externo demora mais), o que eu falo é do tempo que demora, desde que liga o módulo até ter sinal de satélite em condições.
Face a tudo o que tenho visto, este Asus com a antena orientável é dos mais eficientes. Claro que se tiveres uma antena, no exterior do carro, ligada ao PDA ainda melhor, pois a captação de sinal é melhor e eu até tinha ideia de comprar uma, pois as experiências que tinha feito, em TT, com um modelo da Acer não foram as melhores, mas depois de ter este Asus acho que não preciso da antena exterior.
Ah, e mais um pequeno pormenor, o meu Asus A636N tem ecrã maior que o meu HTC P3600 (3,5" vs 2,5"), e para andar a navegar com cartas militares faz diferença. Em estrada, com o Tom Tom não faz grande diferença, mas com o OZI em TT faz.
Pedro Noivo,
quanto ao Acer que indicas, parece porreiro, é mais moderno que os outros modelos que testei. O preço também está muito porreiro.
Abraço
O HTC que tenho é o P3600 e sim, a antena é interna.
Quanto ao Asus, tem a antena interna, mas também tem possibilidade de ligação a uma externa (tem conector, assim como o HTC P3600 também).
Já testei outros PDA com antena interna da Acer e demoravam mais tempo a apanhar sinal de satelite que este Asus.
Se eu deixar a antena no Asus, dobrada, ou seja, sem a rodar para fora para ficar a fazer 90º com o aparelho (e como tal virada para cima), também demora mais tempo a apanhar os satélites (mas não tanto como o HTC - este é mais lento, acho eu, sobretudo pelo receptor não ser SIRF III).
E atenção que não estou a falar do tempo que o aparelho demora a ligar o módulo de GPS (que realmente sendo externo demora mais), o que eu falo é do tempo que demora, desde que liga o módulo até ter sinal de satélite em condições.
Face a tudo o que tenho visto, este Asus com a antena orientável é dos mais eficientes. Claro que se tiveres uma antena, no exterior do carro, ligada ao PDA ainda melhor, pois a captação de sinal é melhor e eu até tinha ideia de comprar uma, pois as experiências que tinha feito, em TT, com um modelo da Acer não foram as melhores, mas depois de ter este Asus acho que não preciso da antena exterior.
Ah, e mais um pequeno pormenor, o meu Asus A636N tem ecrã maior que o meu HTC P3600 (3,5" vs 2,5"), e para andar a navegar com cartas militares faz diferença. Em estrada, com o Tom Tom não faz grande diferença, mas com o OZI em TT faz.
Pedro Noivo,
quanto ao Acer que indicas, parece porreiro, é mais moderno que os outros modelos que testei. O preço também está muito porreiro.
Abraço
Pedro Machado, 937781213
- PedroNoivo
- master TT

Boas amigo pmspm.pmspm Escreveu:Viva.
Pedro Noivo,
Abraço
Agora estou um pouco indeciso em qual escolher se o Asus que tu me indicas te se o Acer, qual achs que é melhor??
- PedroNoivo
- master TT

- pmspm
- pleno TT

Pedro Noivo,
Eu pessoalmente prefiro o Asus pelas razões acima indicadas, mas a minha base de comparação é o Acer N35. Pode ser que os modelos mais recentes sejam melhores.
Outra coisa onde o Asus era mais porreiro era na base para o carro, que era bem mais práctica que a base do Acer.
abraço,
Eu pessoalmente prefiro o Asus pelas razões acima indicadas, mas a minha base de comparação é o Acer N35. Pode ser que os modelos mais recentes sejam melhores.
Outra coisa onde o Asus era mais porreiro era na base para o carro, que era bem mais práctica que a base do Acer.
abraço,
Pedro Machado, 937781213
-
plobo
- caloiro TT

- Registado: 29 fev 2008 10:04