Problema averbação medidas da Mcoutinho quase resolvido...
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
Problema averbação medidas da Mcoutinho quase resolvido...
Pois é... A historia já conhecem.
Enviei o pedido à Mcoutinho para averbar a medida 235/70 r16 no discovery.
Equeceram-se do meu caso e só agora passado 1 ano é que trataram disso.
Informaram-em que poderia averbar esta medida e bastava pagar.
Paguei e agora enviam-em a declaração sem esta medida.
FOI TOTALMENTE ENGANADO PELA MCOUTINHO....
E agora que fazer? Se fosse aqui ao lado sabia bem o que faria....
Enviei o pedido à Mcoutinho para averbar a medida 235/70 r16 no discovery.
Equeceram-se do meu caso e só agora passado 1 ano é que trataram disso.
Informaram-em que poderia averbar esta medida e bastava pagar.
Paguei e agora enviam-em a declaração sem esta medida.
FOI TOTALMENTE ENGANADO PELA MCOUTINHO....
E agora que fazer? Se fosse aqui ao lado sabia bem o que faria....
Última edição por nuno.1 em 04 jul 2013 18:07, editado 2 vezes no total.
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Re: Fui enganado pela Mcoutinho...
Pode ter sido um engano Nuno.
Já falaste com eles para tentar esclarecer?

- pesudo
- master TT

- Registado: 09 set 2009 15:30
- Land Rover: Discovery 200Tdi 1994
- Sócio LCP: 2212
Eu não gosto de generalizar...
São grandes grupos, a MCoutinho, JAP e outros que tais e que estão em várias localidades e com várias concessões de marcas.
Eu em relação a eles à 3 anos pedi aos serviços aos serviços responsaveis pela LAND ROVER, contacto que tirei da página do importador. Não me lembro do nome da pessoa mas passado um mês e 30€ + iva recebi a declaração em casa, fui ao IMTT e paguei mais 30€ para averbar.
Com isto quero dizer como em todo lado e em qq atividade há boas e más pessoas e bons e maus profissionais, a pessoa que pegou no processo, não o levou em consideração e depois é desculpa de mau pagador.
Tenta falar com outra pessoa, com a prova do pagamento, com os contatos efetuados e na pior das hipoteses têm que te devolver o dinheiro.
Entretanto já li algures que a LR deixou de referir a medida 235/70 16 sob o preteixo de não ser aconselhavel para o veiculo
São grandes grupos, a MCoutinho, JAP e outros que tais e que estão em várias localidades e com várias concessões de marcas.
Eu em relação a eles à 3 anos pedi aos serviços aos serviços responsaveis pela LAND ROVER, contacto que tirei da página do importador. Não me lembro do nome da pessoa mas passado um mês e 30€ + iva recebi a declaração em casa, fui ao IMTT e paguei mais 30€ para averbar.
Com isto quero dizer como em todo lado e em qq atividade há boas e más pessoas e bons e maus profissionais, a pessoa que pegou no processo, não o levou em consideração e depois é desculpa de mau pagador.
Tenta falar com outra pessoa, com a prova do pagamento, com os contatos efetuados e na pior das hipoteses têm que te devolver o dinheiro.
Entretanto já li algures que a LR deixou de referir a medida 235/70 16 sob o preteixo de não ser aconselhavel para o veiculo

Pedro Brasão
Para lá do Marão.........é só caminhos!!!!
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- nuno.1
- maníaco TT

Sim, claro, ja falei com eles.Mário Antão Escreveu:Pode ter sido um engano Nuno.
Estão a tentar resolver a situação.... UM ANO à espera e depois vem sem a medida não é engano, é incompetência pura...
E eu literalmente feito parvo à espera, sempre na boa fé, simplesmente porque não quero prejudicar ninguem...
É sempre a adiar, está quase, está quase e depois isto...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva nuno.1
acho o título do tópico para o exagerado...
Sei que estas
mas pelos vistos estão a resolver a questão... por enquanto não fostes enganado 
Sei que estas
- nuno.1
- maníaco TT

Tão simples como isto:pesudo Escreveu:
1. A Mcoutinho informou-me que a LAND ROVER os informou a eles que seria possível averbar esta medida para o meu veiculo - 235/70 R16. Tenho os emails todos com essa informação, mesmo o email que a LAND ROVER enviou para a Mcoutinho.
2. A Mcoutinho disse-me que sendo assim bastava eu pagar e pronto, já tinha a medida
3. Eu paguei...
4. E não veio com a medida...
ah, e esqueceram-se do meu processo, e após eu ter pago estive ainda mais 2 meses a espera... e agora estamos iguais...
- nuno.1
- maníaco TT

Já alterei o nome do topico...FLG Escreveu:Viva nuno.1
Sei que estasmas pelos vistos estão a resolver a questão... por enquanto não fostes enganado
Sabes que andam a tentar resolver a questão há 2 meses, tempo que tenho o discovery parado, pois o documento supostamente chega sempre na semana seguinte.
Para não falar que o meu pedido inicial foi há mais de 1 ano.
Óbvio que se não me averbarem a medida foi mesmo enganado! mas a novela deve continuar.
- FLG

Re: Problema grave averbação medidas da Mcoutinho...
Concordo com o novo nome do tópico... se não resolverem podes colocar o anterior
Na altura que pedi para o meu na LR em Viana (há anos), não paguei nada e na mesma semana tive direita as ditas... pois na altura tratei do 200 e do 300...
Na altura que pedi para o meu na LR em Viana (há anos), não paguei nada e na mesma semana tive direita as ditas... pois na altura tratei do 200 e do 300...
- bravus
- júnior TT

- Registado: 06 jan 2012 17:07
- Land Rover: Range Rover 300Tdi
Por acaso já não fui a tempo de ler o que o nuno.1 tinha no tópico, mas pelo que conta é mesmo para se sentir enganado. Como já foi dito são grandes casas e às vezes até pode ser um erro de apenas uma pessoa, mas essa pessoa trabalha lá, logo quem tem de dar a cara é a Mcoutinho, sempre! Eu no teu lugar nuno.1 já me tinha passado há muito tempo, e não deixaria andar isto tanto tempo a arrastar-se...
Relativamente ao caso, tentei averbar essa medida no meu Range Rover, porque era a medida que trazia (apesar de não constar no livrete), tentei N concessionários e nada. Dizem que provoca um desgaste precose e não assumem possíveis danos. Mas será que são parvos?! Só pode!!! Assumir possiveis danos!? Num carro com 16 anos (na altura)?! Se a LR desse 16 anos de garantia já não havia LR! Ainda tentei refutar que se houvesse danos até era melhor para eles, visto o carro não ter garantia e só iam lucrar com a venda das peças, mas nada...
Resumindo, esqueci a medida que trazia, meti a que queria e agora vou averbar, a pagar (mto leia-se), mas ao menos arrumo com o assunto de uma vez por todas. (LTA).
Boa sorte para essa novela e aperta com eles, eu a ti ligava todos os dias e mandava mails... every damm day... até se fartarem de ti e resolveram a questão.
CumprimenTTos.
Relativamente ao caso, tentei averbar essa medida no meu Range Rover, porque era a medida que trazia (apesar de não constar no livrete), tentei N concessionários e nada. Dizem que provoca um desgaste precose e não assumem possíveis danos. Mas será que são parvos?! Só pode!!! Assumir possiveis danos!? Num carro com 16 anos (na altura)?! Se a LR desse 16 anos de garantia já não havia LR! Ainda tentei refutar que se houvesse danos até era melhor para eles, visto o carro não ter garantia e só iam lucrar com a venda das peças, mas nada...
Resumindo, esqueci a medida que trazia, meti a que queria e agora vou averbar, a pagar (mto leia-se), mas ao menos arrumo com o assunto de uma vez por todas. (LTA).
Boa sorte para essa novela e aperta com eles, eu a ti ligava todos os dias e mandava mails... every damm day... até se fartarem de ti e resolveram a questão.
CumprimenTTos.
- pesudo
- master TT

- Registado: 09 set 2009 15:30
- Land Rover: Discovery 200Tdi 1994
- Sócio LCP: 2212
Já soube por portas travessas, que com ajuda ( leia-se cunha...) no IMTT, se levar um DUC com o mesmo nº de homologação, as medidas que constam nesse podem passar a constar no nosso. " Se este que é igual tem o meu tb pode ter..."
Aconteceu com um amigo, mas como disse teve boa ajuda
Aconteceu com um amigo, mas como disse teve boa ajuda

Pedro Brasão
Para lá do Marão.........é só caminhos!!!!
- nuno.1
- maníaco TT

Vamos ver se fica tudo resolvido durante a próxima semana...
-
Bichodumatu
- master TT

- Registado: 23 jul 2010 14:45
- Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
- Sócio LCP: 2421
Ninguém tem uma declaração LR que não queira usar??
online.bruno.ferreira@gmail.com
LR Defender TD5 HT Van - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=14709
- Carrola
- pleno TT

- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
Viva Nuno , essa situação é desagradavel
mas não percebo o porque de ter o carro parado, levas IPO e fica "apenas" deficiencia tipo 1, teóricamente na próxima tens de ter a mesma regularizada
Abraços
Abraços
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Nº360 Disco 300
- nuno.1
- maníaco TT

Sim, eu sei, mas quero a folha sem anotações.Carrola Escreveu:Viva Nuno , essa situação é desagradavelmas não percebo o porque de ter o carro parado, levas IPO e fica "apenas" deficiencia tipo 1, teóricamente na próxima tens de ter a mesma regularizada
![]()
Abraços
O facto de não o levar a inspecção é que me dizem sempre que é na semana seguinte que vem o documento e depois não vem...
Neste momento o prazo está definido para a próxima quarta ou quinta feira, sendo assim espero. Isto vai-se arrastando...
E depois passa na inspeção, mas a policia já é diferente....
-
Bichodumatu
- master TT

- Registado: 23 jul 2010 14:45
- Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
- Sócio LCP: 2421
Agora tb esperas mais qq coisa.... Já sabes se precisares de algo da Mcoutinho eu moro perto e passo lá
online.bruno.ferreira@gmail.com
- nuno.1
- maníaco TT

Re: Problema averbação medidas da Mcoutinho quase resolvido.
Pelo menos em digital já cá está!
Foi mais de um ano de luta, mas está quase.
Os que conseguiram esta declaração num mês ou dois até se devem estar a rir.
Bem, vou pensar assim, neste ano foi uma sorte a policia nunca me ter mandado parar.
Foi mais de um ano de luta, mas está quase.
Os que conseguiram esta declaração num mês ou dois até se devem estar a rir.
Bem, vou pensar assim, neste ano foi uma sorte a policia nunca me ter mandado parar.
- FLG

Eu não me rio... e passaram a declaração para o 200 e o 300 na mesma semana que a pedi... e acho que o pedido foi feito numa 3ª 
- G@vião
- júnior TT

- Registado: 24 out 2007 11:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994 - Sócio LCP: 2025
Boa tarde,
Também eu sofro do mesmo problema, a falta de averbamento da medida, e posso tentar aproveitar essa dica de utilzar 1 DUA de outro com o mesmo n.º de Homologação e ir ao IMTT, se alguem tiver um Range Rover VM ou 200tdi com a medida 265/75R16, 235/85R16 ou 235/70R16 averbada, se puder enviar cópia do DUA agradeço.
mail: duarteferreira@sapo.pt
Também eu sofro do mesmo problema, a falta de averbamento da medida, e posso tentar aproveitar essa dica de utilzar 1 DUA de outro com o mesmo n.º de Homologação e ir ao IMTT, se alguem tiver um Range Rover VM ou 200tdi com a medida 265/75R16, 235/85R16 ou 235/70R16 averbada, se puder enviar cópia do DUA agradeço.
mail: duarteferreira@sapo.pt
Última edição por G@vião em 05 jul 2013 21:17, editado 1 vez no total.
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Já ouvi dizer que pelo DUA ou livrete de outras viaturas, não vão lá.
Há uns anos, digitalizei o meu DUA para alguém e acho que não serviu de nada. Sem declaração, não vão lá (a não ser que conheçam alguém que possa contornar o sistema).
Há uns anos, digitalizei o meu DUA para alguém e acho que não serviu de nada. Sem declaração, não vão lá (a não ser que conheçam alguém que possa contornar o sistema).
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.