Amigo Moreira
O que faz "isso" é não ter conhecimento de causa!

Assim para "castigo" nas próximas férias vai ter como "TPC" vir visitar as ilhas para depois não haver "enganos".
Antes de sair de casa é melhor pegar no "rod-book"

, na máquina fotográfica, para confirmar os "Way Points", e "ala botes".
Tou daqui a "ver" o seu amigo Sarmento com a barriguinha cheia de gozo mas não se importe que se calhar ele também não conhece o Portugal de lés a lés.

Pergunte-lhe se ele quer ir passar um FDS ao "hotel" das Berlengas!!!

Se disser que sim peça-lhe para ir á TAP reservar as passagens!!

Claro que o confrade depois está sujeito a...
Eu não só de cá, estou apenas "naturalizado" e até "já" tenho passaporte açoreano devido aos anos que já cá estou, e sei de "estórias" engraçadas de "petas" que o pessoal daqui tem enfiado aos continentais.
Pergunte lá ao João se ele nunca disse por aí que as ilhas estavam ligadas por pontes, ou que durante a maré-baixa se podia passar a pé de umas para as outras, ou que nos Açores existe moeda própria, que há ilhas com floresta habitadas por macacos, leões e outra bicharada, etc tc.
Mas como disse antes amigo, ilhas são ilhas é só uma questão de "virar á esquerda ou á direita".

São todas bonitas, verdes, com bons ares e gente simpática.
Claro que durante uns tempos via ser "xingado" pelos seus amigos açoreanos, e não só,

mas "isso" passa com o tempo.
Depois de cá passar uns dias nunca mais vai esquecer onde esteve e da próxima vez que eu colocar fotos de Lands na Terceira tenho a certeza que já não vai haver ninguém a "dar-lhe nas orelhas".
Um grande abraço e boa
BenTTo