Resolvido! - Remoção de tinta na pintura
- Marcio Silva
- pleno TT

- Registado: 17 nov 2010 02:45
- Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais) - Sócio LCP: 2687
Resolvido! - Remoção de tinta na pintura
Olá pessoal!
Tenho aproveitado o tempo de desemprego para fazer um pequeno restauro no exterior do "Megre" - removendo ferrugens, dando retoques de pintura e polindo.
Porém, sofri um infeliz incidente quando estava a dar um retoque de pintura numa das portas. Sem querer, deram-me um toque e acabei por pintar mais do que devia. Apesar de estar a usar um spray de correcção semelhante à suposta cor de origem (Niagara Grey) a verdade é que devido aos anos a cor de origem está ligeiramente mais clara e agora nota-se uma enorme mancha mais escura na porta.
Por sorte, um vizinho ajudou-me e emprestou-me um produto líquido transparente/rosado (que alguém lhe tinha arranjado num frasco e ele também não sabe o nome daquilo) que permite tirar a tinta que está sobreposta ao verniz do veículo sem danificar a pintura de origem. Experimentei e fiquei surpreendido porque funciona realmente muito bem. No entanto, precisava de um pouco mais de quantidade para usar e já quase lhe gastei o frasco todo...
Posto isto, aguém faz ideia de que produto será aquele e onde poderei adquirir para usar e para devolver ao senhor? Já fui à Norauto e não conhecem nada disso...
Muito obrigado pela vossa ajuda!
Um abraço,
Márcio Silva
Tenho aproveitado o tempo de desemprego para fazer um pequeno restauro no exterior do "Megre" - removendo ferrugens, dando retoques de pintura e polindo.
Porém, sofri um infeliz incidente quando estava a dar um retoque de pintura numa das portas. Sem querer, deram-me um toque e acabei por pintar mais do que devia. Apesar de estar a usar um spray de correcção semelhante à suposta cor de origem (Niagara Grey) a verdade é que devido aos anos a cor de origem está ligeiramente mais clara e agora nota-se uma enorme mancha mais escura na porta.
Por sorte, um vizinho ajudou-me e emprestou-me um produto líquido transparente/rosado (que alguém lhe tinha arranjado num frasco e ele também não sabe o nome daquilo) que permite tirar a tinta que está sobreposta ao verniz do veículo sem danificar a pintura de origem. Experimentei e fiquei surpreendido porque funciona realmente muito bem. No entanto, precisava de um pouco mais de quantidade para usar e já quase lhe gastei o frasco todo...
Posto isto, aguém faz ideia de que produto será aquele e onde poderei adquirir para usar e para devolver ao senhor? Já fui à Norauto e não conhecem nada disso...
Muito obrigado pela vossa ajuda!
Um abraço,
Márcio Silva
Última edição por Marcio Silva em 04 out 2012 00:32, editado 1 vez no total.
-
Alexandre Oliveira
- júnior TT

- Registado: 25 fev 2012 16:02
- Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
- Sócio LCP: 2770
- RTI: 0
Re: Ajuda Urgente - Remoção de tinta na pintura!!!
Eu não sou entendido no assunto mas acho que um bocado de massa de polir fina... faz milagres...
- andre_rrvm
- júnior TT

- Registado: 27 nov 2010 14:15
- Land Rover: RR VM 92'
- Sócio LCP: 2499
Não será decapante de tinta? À venda em lojas de bricolage
- Marcio Silva
- pleno TT

Já poli e disfarçou um pouco mas ainda se nota bem a diferença na cor. Precisava mesmo era desse tal produto maravilha para remover o que está a mais...AMMO Escreveu:Eu não sou entendido no assunto mas acho que um bocado de massa de polir fina... faz milagres...
Já pensei nisso mas acho que decapante ia acabar por comer a tinta original, não?andre_rrvm Escreveu:Não será decapante de tinta? À venda em lojas de bricolage
Obrigado!
Um abraço!
- abiper
- júnior TT

- Registado: 17 fev 2010 20:02
- Land Rover: Discovery 200 TDI 1992
EILR2010 Nr. 135 - Sócio LCP: 2164
Boas,
Não sei se resulta ou estraga, mas a minha avó usava para limpar e dar brilho aos metais sem riscar.

Não sei se resulta ou estraga, mas a minha avó usava para limpar e dar brilho aos metais sem riscar.

Saudações Landrovistas
Abílio Pereira

Abílio Pereira

-
carlosalberland
- júnior TT

- Registado: 20 mar 2009 08:40
- Land Rover: Serie ll A gasolina 1966
Serie lll 109
Lightweight - Sócio LCP: 0
O q precisas é SPRAY`NSHINE aplicado com plasticina propria (não encontro a caixa para te dizer o nome) e Vende-se nas melhores casa da especialidade tintas auto.
Comprei em Coimbra trata-se de um produto USA part nº 130901 de 1 gallon e não é barato.
Aplicado com a dita plasticina remove tudo o q é excesso mantendo a cor original da viatura.Muito bom
Cumprimentos
Comprei em Coimbra trata-se de um produto USA part nº 130901 de 1 gallon e não é barato.
Aplicado com a dita plasticina remove tudo o q é excesso mantendo a cor original da viatura.Muito bom
Cumprimentos
-
carlosalberland
- júnior TT

- Registado: 20 mar 2009 08:40
- Land Rover: Serie ll A gasolina 1966
Serie lll 109
Lightweight - Sócio LCP: 0
Faltou dizer q é da PRESTA.
- Marcio Silva
- pleno TT

Obrigado a todos pela ajuda!
Falaram-me deste produto que serve para remover graffiti da pintura:
http://store.carcareeurope.com/einszett ... ffiti.html
E também já pesquisei e encontrei este que, pelos vistos, permite remover alguma tinta da pintura:
http://www.detailstore.pt/loja/product. ... product=22
Alguém conhece ou já experimentou estes produtos?
Obrigado!
Um abraço,
Márcio Silva
E também já pesquisei e encontrei este que, pelos vistos, permite remover alguma tinta da pintura:
Alguém conhece ou já experimentou estes produtos?
Obrigado!
Um abraço,
Márcio Silva
- CARECA
- júnior TT

- Registado: 09 set 2010 22:52
- Land Rover: Discovery 300 tdi 98
- Sócio LCP: 2896
Boas olha usa um pouco de gasolina no panno serve e tira a tinta de spray muito bom...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas abiper
penso não ser o produto indicado neste caso... este produto é muito utilizado em metais como bronze... latão... prata... principalmente metais que tem tendência em oxidar com alguma facilidade... ficam
Adicionado aos favoritos...Marcio Silva Escreveu:...
....
- Marcio Silva
- pleno TT

Olá a todos!CARECA Escreveu:Boas olha usa um pouco de gasolina no panno serve e tira a tinta de spray muito bom...
Gasolina serviu perfeitamente para o serviço. Removi toda a tinta que estava a mais na porta sem danificar a pintura de origem e ficou impecável.
Mais uma vez, obrigado!
Um abraço,
Márcio Silva
- haligator
- pleno TT

- Registado: 05 abr 2010 14:36
- Land Rover: Ex Disco 300 TDI 1994
Ex Disco TD5 2000
Ex Range 200 TDI 1991
Ex Disco 300 Camel Trophy 1997
Discovery TD5 1999 - Sócio LCP: 2293
Boas
Aproveitando aqui o topico do amigo Marcio... E um produto que retire cola da tinta... Basicamente, colei as abas no meu disco com cola dos vidros, aquela super forte... Quando quis retirar as abas, saiu praticamente tudo, mas continuo com uns bocados duros como c*rn*s.... Alguma ideia?
Abraço
Aproveitando aqui o topico do amigo Marcio... E um produto que retire cola da tinta... Basicamente, colei as abas no meu disco com cola dos vidros, aquela super forte... Quando quis retirar as abas, saiu praticamente tudo, mas continuo com uns bocados duros como c*rn*s.... Alguma ideia?
Abraço
Pedro Monteiro, aka "haligator"

- Marcio Silva
- pleno TT

Olá "Haligator"!haligator Escreveu:Boas
Abraço
Espero que esteja tudo bem contigo.
Podes experimentar "Einszett Acrysol" que é mesmo próprio para a remoção de colas, alcatrão, ceras e restos de adesivos. Já li bastante sobre ele num fórum de detalhe automóvel ( http://www.detalhe.net/forum/ ) e parece que é bastante adequado para o que queres:
Fica bem!
Um abraço,
Márcio Silva
- CARECA
- júnior TT

- Registado: 09 set 2010 22:52
- Land Rover: Discovery 300 tdi 98
- Sócio LCP: 2896
Re: Resolvido! - Remoção de tinta na pintura
boas olha tenta aquecer com o secador de cabelo a cola para poder puxar por ela isso cola de vidros e a parte mais difícil de retirar eu sei porque trabalho todos os dias com essa cola .e que não há produto nenhum que retira cola dos vidros .
- haligator
- pleno TT

- Registado: 05 abr 2010 14:36
- Land Rover: Ex Disco 300 TDI 1994
Ex Disco TD5 2000
Ex Range 200 TDI 1991
Ex Disco 300 Camel Trophy 1997
Discovery TD5 1999 - Sócio LCP: 2293
BoasCARECA Escreveu:boas olha tenta aquecer com o secador de cabelo a cola para poder puxar por ela isso cola de vidros e a parte mais difícil de retirar eu sei porque trabalho todos os dias com essa cola .e que não há produto nenhum que retira cola dos vidros .
É isso mesmo que vou tentar... Tem muita altura de cola, e durissima, não me acredito que um produto entre ali....
Abraço
Pedro Monteiro, aka "haligator"

- Corvo
- master TT

- Registado: 25 abr 2006 02:12
- Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
- Sócio LCP: 1737
A técnica do secador de cabelo costuma dar bons resultados.Basta ter um pouquinho de paciencia,e aos poucos vai-se conseguindo resultados.