As potencialidades dos "eletrodomésticos"
-
Dacosta
- júnior TT

- Registado: 04 abr 2011 18:58
- Land Rover: Modelo Discovery Tipo 300tdi Ano94
- Sócio LCP: 9999
- RTI: 0
As potencialidades dos "eletrodomésticos"
Um 300 ressuscitado
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: As potencialidades dos "eletrodomésticos"
Gostei do títalo...
e do sobiar of course
e do sobiar of course
-
Dacosta
- júnior TT

Flg não sei se reparaste mas a escala do manometro vai até 3bar e quase que lá chega, com o carro parado.
para 1° teste não está nada mal, agora seguem-se as afinações.
para 1° teste não está nada mal, agora seguem-se as afinações.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Cuidado com a gulosisse 
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Sim, isso normalmente "engorda"FLG Escreveu:Cuidado com a gulosisse
Quando é que o josecamorim vem aqui dar a "estocada", estou curioso

- SquareWheels
- master TT

- Registado: 03 set 2008 10:51
- Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
- Sócio LCP: 1953
Mário Antão Escreveu: Quando é que o josecamorim vem aqui dar a "estocada", estou curioso
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Não vai....SquareWheels Escreveu:Mário Antão Escreveu: Quando é que o josecamorim vem aqui dar a "estocada", estou curioso
Confesso a minha ignorância, tirando um manómetro dos chineses numa caixa de cartão vermelho, não consigo inaudir do vídeo nada mais...
E também não adianta perder tempo a explicar-me, nem a dizer-me onde foi medida a pressão, nem qual a pressão na admissão (onde interessa) nem o tamanho do turbo, nem como está aferido o manómetro, nem se isso sequer andou na estrada porque sou cada vez mais selectivo na informação a reter e esta...não me interessa
Além disso, tenho ideia que as potencialidades de motor se veêm assim...nos rolos (de preferencia nos mesmos, no mesmo dia
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
Abraço,
Última edição por josecamorim em 09 mai 2012 12:35, editado 3 vezes no total.
- Rider
- master TT

- Registado: 29 nov 2011 13:28
- Land Rover: Defender 90
- Sócio LCP: 2563
- SquareWheels
- master TT

- Registado: 03 set 2008 10:51
- Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
- Sócio LCP: 1953
Concordo...josecamorim Escreveu:Não vai....SquareWheels Escreveu:Mário Antão Escreveu: Quando é que o josecamorim vem aqui dar a "estocada", estou curioso
Confesso a minha ignorância, tirando um manómetro dos chineses numa caixa de cartão vermelho, não consigo inaudir do vídeo nada mais...
E também não adianta perder tempo a explicar-me, nem a dizer-me onde foi medida a pressão, nem qual a pressão na admissão (onde interessa) nem o tamanho do turbo, nem como está aferido o manómetro, nem se isso sequer andou na estrada porque sou cada vez mais selectivo na informação a reter e esta...não me interessa
Além disso, tenho ideia que as potencialidades de motor se veêm assim...nos rolos (de preferencia nos mesmos, no mesmo dia)
YOUTUBE_ADMINYOUTUBE_ADMIN
Abraço,
-
Dacosta
- júnior TT

Mas agora é preciso ir a um dinamômetro para ver a pressão do turbo?
- josecamorim
- maníaco TT

O título do post era as "potencialidades dos electrodomésticos" e não as "potencialidades da pressão de turbo".
Para o primeiro caso - o do título - penso que sim, uma banca é o fundamental.
Para o segundo acho que a coisa se vê com um compressor a soprar do outro lado ou, se o manómetro for fraco, até com uma palhinha das que se usam para beber coca-cola
Para o primeiro caso - o do título - penso que sim, uma banca é o fundamental.
Para o segundo acho que a coisa se vê com um compressor a soprar do outro lado ou, se o manómetro for fraco, até com uma palhinha das que se usam para beber coca-cola
- t_soares
- master TT

- Registado: 06 out 2009 00:15
- Land Rover: Disco 200 & Disco 300
- Sócio LCP: 0
Axo que nao é preciso olhar para o ponteiro.... basta ouvir a rotaçao do motor......
Deixa o projeto estar acabado e venham esses TD5´s pra testar

Deixa o projeto estar acabado e venham esses TD5´s pra testar
- josecamorim
- maníaco TT

LOL mas muito LLLLLL ...
Querem ver que Deus virou-se para a mecânica e vai fazer milagres
Abraço,
P.S. - Em qualquer carro seja ele tdi, td5, td4, td6, se quiserem ganhar potência, e muitos cavalos, o truque é simples....montem uma boa suspensão
Abraço,
P.S. - Em qualquer carro seja ele tdi, td5, td4, td6, se quiserem ganhar potência, e muitos cavalos, o truque é simples....montem uma boa suspensão
- t_soares
- master TT

josecamorim Escreveu:LOL mas muito LLLLLL ...
Abraço,
Eu nao costumo pensar muito na suspensao... acho que é mais importante umas unhas de Gel
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Quando os Td5' estiverem todos "xispados" vai aparecer a Bilsteininside

- josecamorim
- maníaco TT

Deves ser tu que estás certo então... Eu bem sabia que me estava a falhar qualquer coisa!!!t_soares Escreveu:josecamorim Escreveu:LOL mas muito LLLLLL ...
Abraço,
![]()
![]()
Eu nao costumo pensar muito na suspensao... acho que é mais importante umas unhas de Gel
Não sei porque é que aquela malta toda que corre nos dakar´s e por aí fora sequer perde tempo com Reiger, Sachs e Ohlins...
Esses Robby Gordon, Sainz, Peterhansel, Nasser são uns meninos é o que é....tens que lhes dar umas dicas e levá-los ao mesmo centro de estética onde costumas ir aplicar as unhas:)
- t_soares
- master TT

Vejo muitos com Bilsteíns ,Fox e coisas parecidas que vou atrás deles só nas molas
... por isso.....
PS: Ok... sei que nao ha nada parecido com os Bilsteinzes ....
PS: Ok... sei que nao ha nada parecido com os Bilsteinzes ....
-
Diesel_power
- caloiro TT

- Registado: 10 mai 2012 00:44
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
josecamorim Escreveu:Não vai....SquareWheels Escreveu:Mário Antão Escreveu: Quando é que o josecamorim vem aqui dar a "estocada", estou curioso
Além disso, tenho ideia que as potencialidades de motor se veêm assim...nos rolos (de preferencia nos mesmos, no mesmo dia)
YOUTUBE_ADMINYOUTUBE_ADMIN
Abraço,
Independentemente do vídeo e do manómetro dos "chineses" já o meu avozinho dizia best trucks are built, not bought! por isso acho que o DACOSTA ainda tem muito trabalho pela frente até concluir que algo está mal naquele video, mas certamente que o esforço dele terá mais valor do que encomendar o material online e apertar meia dúzia de porcas e parafusos.
Já agora o manómetro dos chineses é da SUMEX que apesar de não ser material de topo dá uma leitura relativamente correcta em relação as opções low cost que circulam pelo mercado.
- PachecoTD5
- master TT

- Registado: 17 mar 2009 20:48
- Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5 - Sócio LCP: 1369
Turbo de rolamentos ??' pelo barulho bem parece. Na minha opinião mesmo que fique canhão não deve durar muito. E se não meter essa potencia toda no chão bem pode ter 1000cv ...........................

- josecamorim
- maníaco TT

Diesel_power Escreveu: Independentemente do vídeo e do manómetro dos "chineses" já o meu avozinho dizia best trucks are built, not bought! por isso acho que o DACOSTA ainda tem muito trabalho pela frente até concluir que algo está mal naquele video, mas certamente que o esforço dele terá mais valor do que encomendar o material online e apertar meia dúzia de porcas e parafusos.
O meu avô, Sr. Américo Amorim, não dizia isso porque ele não sabia Inglês, mas olhando para os dois carros cá de casa certamente diria... muitas horas passaste a fazer contas (não de dinheiro) para o que tens aí... e portanto sim, concordo com o dizia o teu avô Sr. Power (peço desculpa, mas à falta de um nome a assinar o post, é a única forma que tenho de o nomear, pelo apelido)
Não posso todavia também de achar, que muitas vezes o risco/preço do que inventamos e evoluímos não compensa quando comparado com algo off the shelf, que funciona bem, dificilmente melhorável e que foi mais que muito testado e aí (passei recentemente por isso quando tentei fazer umas torres frontais com bumpstop e desisti por já haver no mercado algo com essas nuances)...
Termino da mesma maneira que comecei o comentário citado anteriormente e que confessava a minha ignorância. Neste caso concreto por não conhecer Sumex, mas a justificação para tal facto é simples e tu mesmo a deste: não é material de topo e a leitura é "relativamente correcta". Por norma retenho as coisas que são de topo e que são correctas!
Cumprimentos,
José Amorim