Jipe Apreendido
- Carrola
- pleno TT

- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
Re: Jipe Apreendido
Eu cá sou pela lei, decerto que antes de pisar novamente o risco vais pensar duas vezes. É pena que os euros andam escassos mas...
Agora, e no geral diz-se que as autoridades não atuam, se o fazem virados para o nosso lado hã e tal e o catano.
Abraços
Agora, e no geral diz-se que as autoridades não atuam, se o fazem virados para o nosso lado hã e tal e o catano.
Abraços
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Nº360 Disco 300
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Para a quantidade de barbaridades que se vê nas estradas hoje em dia, eu acho que as autoridades fazem é pouco...
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- G@vião
- júnior TT

- Registado: 24 out 2007 11:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994 - Sócio LCP: 2025
Tirem-me só uma dúvida, para averbarmos os pneus teremos de fazer uma inspecção B certo, ora essas inspecções podem ou não ser feitas em mais sitios para além da LTA?
- MT TD5
- pleno TT

- Registado: 30 mar 2011 22:13
- Land Rover: disco td5 1999
- Sócio LCP: 2446
- RTI: 0
quando levas uma multa por teres a matricula do lado esquerdo,tambem é alteraçao ás carateristicas do veiculo e nao tens que ir á inspeçao B!!
o guarda é que foi zeloso de mais ao apreender o livrete!!!!
o guarda é que foi zeloso de mais ao apreender o livrete!!!!
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 6629_n.jpg
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
- panther667
- master TT

- Registado: 22 set 2010 22:09
- Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
- Sócio LCP: 2395
Mas os documentos foram apreendidos por causa dos pneus ou por não ter pago a multa na hora?
Se foi por não ter pago na hora, é normal...
É que tenho amigos que já levaram essa multa mas não apreenderam os documentos
Se foi por não ter pago na hora, é normal...
É que tenho amigos que já levaram essa multa mas não apreenderam os documentos

-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
A questão é que quando o carro vai ao posto no dia seguinte já vai com pneus mais pequenos 
E aí como há provas de que tinhas outros??? Afinal com que pneus tens de ir à inspecção B???? Essa ainda não percebi...
Abraço
E aí como há provas de que tinhas outros??? Afinal com que pneus tens de ir à inspecção B???? Essa ainda não percebi...
Abraço
-
Nazaré
- júnior TT

- Registado: 12 fev 2012 23:50
- Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 ST 2002
Se assim for melhor para o utilizador e para o Guarda.carlossilvalr Escreveu:A questão é que quando o carro vai ao posto no dia seguinte já vai com pneus mais pequenos
Abraço
Agora o que importa é saber se efectivamente o carro vai a inspecção B porque tal como já disseram os documentos podem apenas ter sido RETIDOS e não APREENDIDOS. Existe uma diferença importante
-
carlossilvalr
- maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Assim já acredito mais
...
- Hugomsd
- iniciante TT

- Registado: 01 mar 2012 19:57
- Land Rover: Discovery 300
Boas
Tem mesmo um auto de apreensão com base na linea 6 do artigo 114º do código da estrada.
Cumprimentos,
Hugo Duarte
Tem mesmo um auto de apreensão com base na linea 6 do artigo 114º do código da estrada.
Cumprimentos,
Hugo Duarte
-
serginho
- caloiro TT

- Registado: 19 fev 2012 16:41
- Land Rover: LAND ROVER discovery 200tdi
boas pessoal e desde ja obrigado pelo apoio.o meu amigo pos aqui o post foi a minha viatura que foi apreendida
A sra agente so me disse ponha as rodas 205r16 (e va c o carro a uma inspecao b depois de o carro passar venha c o papel levantar os doc ao posto.) e o que vem no meu livrete como medida principal porque em anotacao especial tenho 215/75r16 mas nem assim ela perdoou.e triste mas calhou me.
A sra agente so me disse ponha as rodas 205r16 (e va c o carro a uma inspecao b depois de o carro passar venha c o papel levantar os doc ao posto.) e o que vem no meu livrete como medida principal porque em anotacao especial tenho 215/75r16 mas nem assim ela perdoou.e triste mas calhou me.
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
-
serginho
- caloiro TT

A senhora agente tb me tirou fotos aos pneus.
-
serginho
- caloiro TT

Companheiro rosinha a coisa ta feia aqui pa estes lados.os ingleses nao estao a ir com a cara da gnr.lol
-
Nazaré
- júnior TT

- Registado: 12 fev 2012 23:50
- Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 ST 2002
Se não tivesse feito as coisas nos conformes acredite que eu seria dos primeiros a encaminhá-lo
Foi tudo feito correctamente, faltou bom senso que é o que falta a muita gente mas como o bom senso não vem legislado...nada feito.
Agora é levantar a cabeça, meter isso direito e continuar a andar que é o que é preciso
Cumps
Foi tudo feito correctamente, faltou bom senso que é o que falta a muita gente mas como o bom senso não vem legislado...nada feito.
Agora é levantar a cabeça, meter isso direito e continuar a andar que é o que é preciso
Cumps
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
-
carlossilvalr
- maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
O carro em questão onde está?
-
Frederico Ribeiro
- júnior TT

- Registado: 15 jan 2008 21:58
- Land Rover: Defender Td5 2000
- Sócio LCP: 2153
Bem, eu tenho os meu 35" homolgados , mas antes fui parado pela GNR e para os devidos efeitos tinha perdido o documento unico nesse mesmo dia.

- Gonçalves
- júnior TT

- Registado: 30 out 2011 08:27
- Land Rover: Freelander Td4 - 2001
- Sócio LCP: 2514
Atenção companheiros! Que apesar de no caso de serem parados mencionarem que não tem o documento do veículo, ou que o "perderam", e só levarem com o o aviso de apresentação de documentos e o auto de 30/60€, também não é grande sistema!
No próprio local, através de sistema informático, o agente poderá saber a medida averbada no documento...através de consulta ao livrete da viatura.
No próprio local, através de sistema informático, o agente poderá saber a medida averbada no documento...através de consulta ao livrete da viatura.
CumFREEmentos
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas a todos
não se esqueçam que os Agentes da Autoridade são pessoas como nós ou seja muitos deles tambem tem TT e sabem todos os truques... por vezes facilitam outras vezes não... são tambem pressionados pelos superiores a "mostrarem serviço"... o mais facil e seguro será sempre tentar regularizar a maquina...
Outro ponto muito importante é que em caso de acidente se a Companhia de Seguros verificar que o veiculo não está nos conformes pode muito bem esquivar-se das responsabilidades...
Dura lex, sed lex....
não se esqueçam que os Agentes da Autoridade são pessoas como nós ou seja muitos deles tambem tem TT e sabem todos os truques... por vezes facilitam outras vezes não... são tambem pressionados pelos superiores a "mostrarem serviço"... o mais facil e seguro será sempre tentar regularizar a maquina...
Outro ponto muito importante é que em caso de acidente se a Companhia de Seguros verificar que o veiculo não está nos conformes pode muito bem esquivar-se das responsabilidades...
Dura lex, sed lex....
-
mikeRANGErover
- júnior TT

- Registado: 22 fev 2009 22:46
- Land Rover: Range Rover
- Sócio LCP: 2046
Este país tem umas leis muitooo complicadas!!
Caso as autoridades queiram implicar tem muito por onde pegar, volantes, baquets, pneus, etc..
Já me falaram na hipotese de legalizar todas as alterações (roll-bar, pneus, snorkel, volante, baquets, etc) através de um "projecto", que tem que ser assinado por um Eng. mecanico.
Caso as autoridades queiram implicar tem muito por onde pegar, volantes, baquets, pneus, etc..
Já me falaram na hipotese de legalizar todas as alterações (roll-bar, pneus, snorkel, volante, baquets, etc) através de um "projecto", que tem que ser assinado por um Eng. mecanico.
Miguel arqmiguel@hotmail.com