Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Deves comprar o "selo" no Mês de matricula, e agora recentemente com o limite da dia de registo.
E todo contente por o carro não ser novo, pois os novos DEFENDER, DISCOVERY,RANGE , os valores de "selo" são verdadeiramente
absurdos
Cumprimentos
A.J.Brandão
Parece que estás a fazer confusão com a Inspeção Periodica Obrigatória, essa sim tem como limite o dia do registo, o IUC, Imposto Unico de Circulação é até ao ultimo dia do mês do registo.
IUC ( Imposto Único de Circulação ) -- > Até ao fim do mês em que foi matriculada a viatura!
( Na pagina das Finanças até à data nunca cobraram "multas" nos atrasos !! )
IPO (Inspecção Periódica Obrigatória )-- > Até ao dia em que foi matriculado a viatura!
[ Não pagas multa no IPO...mas se fores mandado parar pelas autoridades.... são 250€ ( Artº 116 do C.E. )!!]
albsilva Escreveu:Rui,
Tens pago o selo, o antigo 'imposto municipal' ou de 'circulação', consoante fosse um carro de passageiros ou mercadorias? Eu tenho-me esquecido de o fazer a horas porque agora não vem nada para casa, mas pagando pela net não tenho sido sujeito a multa...
Cuidado, eu tive um Samuka de Setembro, como tinha sido legalizado, devia pagar o imposto em Janeiro. Já ia em Abril ou Maio, não sei bem (isto foi em 2008) quando paguei o imposto pela net, tudo normal. Este mês veio a multa - 15 euros pelo atraso de pagamento. Atenção que estamos em Novembro de 2011 :-)
Por isso, se te atrasaste no pagamento do imposto, a multa ainda te há-de aparecer..
Também recebi a multa agora....do meu carro que tinha em 2009 antes de trocar pelo P38, 15 € de multa pq me esqueci de pagar na altura em fevereiro e paguei no inicio de Abril. 15€
Isto só aconteceu pq só agora os "Eficientes" conseguiram cruzar a informação........Devem estar todos contentes por conseguirem sacar mais dinheiro à malta.
Deves comprar o "selo" no Mês de matricula, e agora recentemente com o limite da dia de registo.
E todo contente por o carro não ser novo, pois os novos DEFENDER, DISCOVERY,RANGE , os valores de "selo" são verdadeiramente
absurdos
Cumprimentos
A.J.Brandão
Não é só dos novos LR's... Todos os carros novos andam com preços loucos de IUC. Quando comprei o meu J€TT@, à 3 anos atrás, vou às Finanças pagar o selo e pedem-me a módica quantia de 170 €. Na altura a anunciarem que os carros mais amigos do ambiente pagavam menos selo! Nota-se, o meu Disco fumarento paga 40 e qualquer coisa euros e um carro Bluemotion, amigo do ambiente a pagar 170!
bem aí já são outros quinhentos.....os preços dos carros novos, têm em conta o fim do IA e a passar-se a diluir essa componente até ao fim de vida do veiculo no IUC...nas duas componentes......ambiental + cilindrada...os nossos ainda pagam pela tabela antiga.....senão estavamos bem tramados...272 gramas de CO2 do Range.....havia de ser bonito....
IUC ( Imposto Único de Circulação ) -- > Até ao fim do mês em que foi matriculada a viatura! ( Na pagina das Finanças até à data nunca cobraram "multas" nos atrasos !! )
Isso era dantes
nuno_fpinto Escreveu:Também recebi a multa agora....do meu carro que tinha em 2009 antes de trocar pelo P38, 15 € de multa pq me esqueci de pagar na altura em fevereiro e paguei no inicio de Abril. 15€
Isto só aconteceu pq só agora os "Eficientes" conseguiram cruzar a informação........Devem estar todos contentes por conseguirem sacar mais dinheiro à malta.
Eu já vou em 45€, por esperar uns dias, 15, lá veio a multa dos 15€.
Pedro Brasão Para lá do Marão.........é só caminhos!!!!
albsilva Escreveu:Rui,
Tens pago o selo, o antigo 'imposto municipal' ou de 'circulação', consoante fosse um carro de passageiros ou mercadorias? Eu tenho-me esquecido de o fazer a horas porque agora não vem nada para casa, mas pagando pela net não tenho sido sujeito a multa...
Alberto eu tb pagava pela net... e as multas começaram a chegar a casa ....
O Range na sexta feira quando foi ao IPO apesar de ter os documentos todos em ordem, tinha matricula cancelada, foi sujeito a uma IPO tipo B, do qual passou com distinção....
pelicano Escreveu:O Range na sexta feira quando foi ao IPO apesar de ter os documentos todos em ordem, tinha matricula cancelada, foi sujeito a uma IPO tipo B, do qual passou com distinção....
Que tipo de verificações fizeram nessa inspecção?
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
na minha carrinha que é de março na matricula,mas como foi importada no mes dezembro ,é dezembro que conta,fui pagar em fevereiro e levei 25€ de multa!!!
pelicano Escreveu:O Range na sexta feira quando foi ao IPO apesar de ter os documentos todos em ordem, tinha matricula cancelada, foi sujeito a uma IPO tipo B, do qual passou com distinção....
Caso eu queira homologar peliculas na IPO B os fulanos passam na mesma mesmo tendo o motor alterado?
Refiro-me ao caso dos proprietarios de RR VM com motor 200 ou 300tdi..
O meu era VM e agora é 200tdi, só que não fiz nenhuma papelada ao nivel de averbarbar no livrete, pois na inspeção normal já me passou..
A minha questão era nas IPO tipo B que são mais rigorosas e os engenheiros vêem tudo a pente fino, visto que um dia gostava de lhe averbar peliculas...