Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Hoje em conversa com um amigo, acerca de modificações em automoveis, ele disse-me que não tinha a certeza se o meu guincho era legal, e se a ABar que eu quero montar seria legal. Isto pq a minha 110 é de 2010, e mais não sei o quê ... Eu já procurei e não encontro nada ....
Alguém me sabe dizer se alterações do tipo para choques + guincho,
e uma abar tipo esta - que anod à procura mas ainda não encontrei...
são legais, ou requerem algum tipo de legalização ? Ou se me puderem indiquem onde procurar sff
Portugal não tem qualquer tipo de legislação relativamente a esta matéria, portanto vai depender sempre da interpretação de cada um e em ultima análise é um não se pode redondo porque é alteração das características originais da viatura!
Eu bem que procurei e não encontrei nada na legislação...
Mas então de onde vem o zum zum da malta do tuning dos ligeiros uqe estão sempre preocupados com as alterações (rebaixa aqui, escape ali) e homologações e chumbos ?
Eu como já não levo um LR à inspecção desde Dez2009 (e nunca tive stresses) e aproxima-se a 1.ª inspecção da minha 110 que faz em Abril 2 anos queria ter só a certeza que não vou ter problemas ...certeza não temos nunca, mas enfim...
em relaçao ao para-choques e ao guincho, se for o da foto,não tens problema, uma vez que não alteras-te a altura do mesmo ao solo, em relaçao ao original e como tens montado esse guia do cabo à frente não tens problema. O guia de cabos com os rolos é considerado perigoso e não aceitavel na IPO.
no que respeita à A-Bar, se não ultrapassar o limite do parachoques tb não tens problema, se ultrapassar, depende do insp... mas podes sempre lá passar e pedir uma opinião ao insp.
o que a lei diz, e nisso é clara, "Tudo o que sejam alteraçoes das caracteristicas originais do veiculo" é para atribuir defeciencia de grau 2 -
ex. caracteristicas - dimensoes (altura, largura, comprimento)
paulo jorge Escreveu:o parachoques em questão altera as caracteristicas do defender pois acresce em mais de 15 cm o comprimento da viatura.
passar ou não passar é tudo uma questão de escolha do inspetor.
bastando para isso procurar um topico de um companheiro que teve aplicar uma barra de ferro na parte de trás do seu range rover para passar na ipo
Correcção: Não foi para passar num IPO, mas sim na homologação de nova medida de pneus, feita pela LTA.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
OLA TODOS!!!
NAO QUERENDO OFENDER NINGUEM,VOCES ESTAO PAIS ERRADO!!
AQUI NA AUSTRALIA PODE SE POR GUINCHOS MATA VACAS,POR PNEUS MAIS LARGOS,E AUMENTAR ALTURA j##p EM 5CM!!
POR AQUI QQ CARRO LIGEIRO TEM MATA VACAS POR CAUSA DOS CANGUROS!!!
ESPERO NAO TER OFENDIDO NINGUEM NAO ERA MINHA INTENÇAO!!
pedro correia Escreveu:OLA TODOS!!!
NAO QUERENDO OFENDER NINGUEM,VOCES ESTAO PAIS ERRADO!!
AQUI NA AUSTRALIA PODE SE POR GUINCHOS MATA VACAS,POR PNEUS MAIS LARGOS,E AUMENTAR ALTURA j##p EM 5CM!!
POR AQUI QQ CARRO LIGEIRO TEM MATA VACAS POR CAUSA DOS CANGUROS!!!
ESPERO NAO TER OFENDIDO NINGUEM NAO ERA MINHA INTENÇAO!!
Coitados dos cangurus! Nesse caso são "Mata Cangurus" e não "Mata Vacas"!