Pelo que percebi tem de haver uma bateria que me armazene a energia recebida pelo painel solar...penso que os praticantes de caravanismo utilizam esta técnica...
Agradeço qualquer ajuda visto não perceber nada do assunto...
Land'Abraço

Boas Henrique, está tudo bem embora o disco esteja a levar uns carretos e uns veios de transmissão novos...Henrique Ferreira Escreveu:Viva Francisco! Estás porreiro?
Epá...nada melhor que um conversor para teres 220v no Disco.
Forte abraço
Henrique
Pois também tinha pensado que era capaz de ser muito "peso" para um painel portatil...só o fogaozito e o frigorifico consomem imensa energia... Vou seguir o teu conselho e utilizar a luz pública...afinal de contas se é pública também é minha...nmcabecadas Escreveu:Eu tenho um pequeno painel destinado a manter a carga da bateria ou carregá-la lentamente caso esteja em baixo, que terá uns 40 x 15 cm, incluindo o rebordo. Também permite carregar alguns pequenos equipamentos que funcionem a 12V, mas nada mais do que isso. Aquilo que aqui se pretende ocupa mais que o tejadilho do carro, a mala ia ficar cheia de baterias e a conta bancária algo vazia. Sugiro respeitosamente fazer uma puxada a partir da iluminação pública
Talvez venda o disco e compre esses paineis....FLGFLG Escreveu:Viva discofrancus
um painel solar para alimentar uma bateria ou conjunto de baterias de modo a fornecer energia para isso tudo deverá ser €norm€...
Sorte a minha só o link para os painéis é que não dá...lol...carlossilvalr Escreveu:Boas
No Leroy Melin também há umas coisas dessas e acumuladores
Abraço
Fico à espera ... obrigado...eliocoelho Escreveu:vou perguntar a um amigo meu que tem uma caravana toda xpto .... mas acho que o fogao não dá ... ( conseme demadiada energia ) depois digo alguma coisa

Henrique Ferreira Escreveu:Viva Francisco! Estás porreiro?
Epá...nada melhor que um conversor para teres 220v no Disco.![]()
Realmente o painel solar, de que fala o amigo Nuno é bem porreiro mas para te manter a bateria operacional, quando tens o LR parado por períodos, prolongados. Também ando a ver se arranjo um para mim... Vai controlando o Lidl... Por vezes aparecem por lá umas coisas engraçadas...
Forte abraço
Henrique

Sim, convém ver qual o consumo estimado dos aparelhos em questão.nmcabecadas Escreveu:Antes de começar a gastar dinheiro, faz bem as contas quanto a potências e consumos, porque um fogão tem exigências muito específicas:
http://www.natureba.com.br/energia-eletrodomesticos.htm
É de lembrar que a maioria dos paineis solares são de 1.5 a 4 W, e que depois os preços disparam, faltando ainda adicionar cablagem e eventualmente sistema de gestão.