TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Discussão sobre acampamentos, encontros, parques, caravanas, tendas, churrascadas e sardinhadas
JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por JorgeBento »

filipecosta Escreveu:Boas...espero que tenha sido desta que tenha conseguido por a foto...senão fica para a proxima...
http://img829.imageshack.us/img829/7789/465a.jpg
Uma ajudita, mas não muito grande pq a foto está mal dimencionada e deveria ser maior mas é o que se arranja ;)
Imagem

JB
zemartins
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 03 ago 2009 23:19
Land Rover: Defender 300tdi 98
Sócio LCP: 1928

Mensagem por zemartins »

FAlmeida Escreveu:Boas a todos
Mais informo que existiram atrasos que não estávamos à espera.....
O que levou a que ainda estejamos à espera, no entanto pelas informações do transitário deve chegar lá para o meio de Outubro :(...
Mas sempre ouvi dizer ...... "Mais vale tarde do que nunca"

Assim que chegarem, logo coloco aqui as fotografias das respectivas.

Com os melhores cumprimentos

Fernando Almeida

Viva Fernando
Qual o ponto de situação?
Gostaria de ver as tendas.
Abraço.
filiperosa
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 07 out 2010 23:52
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Mensagem por filiperosa »

Bom dia,
Eu estava interessado tambem numa tenda de tejadilho. Existia a possibilidade de mandar vir mais uma para mim?
Cumprimentos,
Filipe
FAlmeida
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 28 abr 2010 14:58
Land Rover: Ainda não tenho :( .... mas quem sabe um dia ..... :D

Mensagem por FAlmeida »

Boa tarde

Passado este tempo todo, venho descrever a “nossa aventura” de mandar vir as tendas.
Atrás nos post´s escrittos conseguem ver certamente o tempo que levou , reunir as 10 pessoas interessadas.
Reunidas as 10 pessoas ainda levou o seu tempo (1 semana) para que todos fizessem as transferências, feitas as transferências, coube-me a mim fazer a transferência para o fabricante, 3 dias para que o fabricante desse a confirmação do dinheiro recebido, assim que recebo a confirmação do fabricante, recebemos a primeira má noticia.....
Não tinham tendas em stock e existiam outras encomendas á frente da nossa, resultado, mais um atraso de cerca de 20 dias, mais coisa menos coisa....
Após todo este tempo, confirmação do fabricante Tendas feitas e que já iriam a caminho....boas noticias peensámos nós...... passado uma semana não precisando ao certo, chega uma má noticia pelo “TRANSITÀRIO” português …...Pelas contas deles teriamos que pagar mais um valor pelo processo (pouco mais de 1000 euros)....
Eu e o Luis ficamos “AZUIS”...... assim que recebo a noticia fui lá pessoalmente questionar o valor em causa... visto que eu tinha pago o transporte directamente ao fabricante.... eles disseram que neste tipo de processo (agrupagem em que varias mercadorias vêm num só contentor) é o valor que eles levam :(..... fiquei para morrer... pois só mesmo neste pais, que todos se aproveitam para sacar dinheiro á descarada....:(
FAlmeida
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por FAlmeida »

Enfim eu e o Luis assumimos esse valor para que as tendas chegassem são e salvas ao nosso destino , a mercadoria chegava a “Roterdam”30/0972010 e seguia para o porto de Leixões 11ou12/10 /2010 chegada prevista a Lisboa no dia 15ou16/10/2010 até aqui tudo estava encaminhado....pasados outros dias mais uma má noticia... por parte do “TRANSITÁRIO” que não havia navio que fizessem o transbordo da mercadoria para o porto de Leixões..... resumindo toca a telefonar para o transitário para lhes fazer ver que não se admitia que a mercadoria levou menos tempo do fabricante até “Roterdam” do que “Roterdam” até Lisboa..... enfim o caso já estava a ficar desesperante … pois não havia das tendas chegarem a Bom Porto.

No dia 4/11/2010 (5ª feira) recebo um e-mail que a mercadoria já se encontrava pronta para levantamento após boa cobrança, no entanto tinha até dia 7/11/2010 (domingo) para levantar a Mercadoria se não teria que pagar caso levantasse a mercadoria depois de dia 7......
Após este e-mail mais um telefonema para o transitário para saber se podia levantar a mercadoria no fim de semana..... resposta “NEGATIVA”, resumindo …. mais uma maneira abilidosa de tenatrem “EXTORQUIR” mais uns trocos..... mas não me davam a volta dessa maneira......
FAlmeida
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por FAlmeida »

Quinta-feira meto um dia de férias para resolver o assunto na sexta-feira, pois não queria dispender mais dinheiro para o transitário.... e lá fomos (Eu e o Luis) buscar as ditas tendas....

Nesse mesmo dia.....tivemos que ver ao vivo e a cores a “nossa” recente aquisição … fiquei surpreendido...... pois superou as minhas expectativas :D.

Quero agradecer a todos (os 10 intervenientes) pela paciência e pela compreensão de todos estes atrasos assim como, pela disponibilidades de todos ao manifestar interesse em suportar a despesa acrescida à ultima hora.....

Para terminar aqui ficam umas fotos da respectiva ;)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
[img]http://img268.imageshack.us/img268/3996 ... a3.jpg[img]
[img]http://img641.imageshack.us/img641/394/ ... 1w.jpg[img]
[img]http://img221.imageshack.us/img221/8273 ... a2.jpg[img]
mochilas
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 mai 2010 15:07
Land Rover: Ainda não está comprado (Range Rover)... Mas já faltou mais...

Mensagem por mochilas »

Ola a todos

É verdade Fernando. Foi uma autentica aventura. Mas elas chegaram, e já este fim de semana vamos poder experimenta-las no 24h de Fronteira... Olha, que chova muito ahahhaa

:rofl: BIGkidBIGcar Deseja maus caminhos a todos :rofl:
BIG kid BIG car
By Mochilas
filipecosta
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 out 2010 20:20
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano LR Discovery 300 TDI, 5 portas de 1998
Sócio LCP: 3087

Mensagem por filipecosta »

São bem porreiras essa tendas FAlmeida, se ficaste com alguma a mais dá um toque ok?
1 abraço
mochilas
júnior TT
júnior TT

Mensagem por mochilas »

Fernando, fui recentemente contacto por algumas pessoas que estão interessadas nas tendas de tejadilho. Se souberes de alguém, além do Paulo, que também queira, avisa-me para organizar uma nova encomenda.
Muito obrigado
Luís Martins

luismartins.coatinginspector@gmail.com
luismmartins@iol.pt
BIG kid BIG car
By Mochilas
FAlmeida
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por FAlmeida »

Tudo bem Luis assim que souber de mais alguem informo... e vou actualizando aqui, pode ser que existam mais interessados aqui no Forum

Com os melhores cumprimentos a todos
jalexandresilva
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 set 2010 11:57
Land Rover: Discovery 300Tdi 5P 7L '97
Ex-Defender 90 300Tdi
Ex-Defender 110 SW TD5
Sócio LCP: 479

Mensagem por jalexandresilva »

Viva a todos,

Sempre pensam organizar uma nova encomenda? Poderei estar interessado mas gostaría de saber ao certo qual será o valor final (já com surpresas de transitários :P).

CumprimenTTos
Alexandre Silva
CumprimenTTos
Alexandre Silva

Sócio LCP n.º479
Ex-Defender 90 300Tdi / Ex-Defender 110 SW TD5 / Discovery 300Tdi 5P 7L '97
mochilas
júnior TT
júnior TT

Mensagem por mochilas »

jalexandresilva Escreveu:Viva a todos,

Sempre pensam organizar uma nova encomenda? Poderei estar interessado mas gostaría de saber ao certo qual será o valor final (já com surpresas de transitários :P).

CumprimenTTos
Alexandre Silva
Boas TTardes

Caro Alexandre,

Fui contactado por duas pessoas também elas interessadas nas tendas. Pediram-me ajuda pra organizar uma nova lista de 10 interessados para que eles também possam usufruir desta oportunidade. A anterior encomenda fomos surpreendidos em varias formas. Desde pagamentos, tempos de transporte e, como foi a primeira vez, tornou as coisas um pouco complicado. Mas agora, já com eventuais surpresas esperadas, já existe um valor praticamente certo. Digo praticamente, porque dependera sempre da taxa de cambio. Agora existe um novo problema que nao existia anteriormente. E falo do IVA. Vou dar os dois preços (antes do ano novo 21% e depois do ano novo 23%) 600$US + 150€ ou 610$US + 152,50€. os preços são em 2 moedas já que o pagamento é feito em 2 Partes. A primeira parte, em dólares, é referente ao pagamento da tenda e saída da Coreia por contentor. A segunda, em Euros, é paga já em Portugal que é referente ao IVA, DA, Transitario, transporte e despesas com alfandega. O pagamento é feito na totalidade. Mais alguma questão, pode entrar em contacto por telefone ou email. 918759344 - luismartins.coatinginspector@gmail.com
BIG kid BIG car
By Mochilas
filipecosta
júnior TT
júnior TT

Boas...finalmente tenho a minha tenda de tejadilho...foi a ultima desse lote que havia em Rio Maior...custou-me 600 eur mas acho que vai valer a pena ,é igualzinha a estas que estão aqui nas fotos anteriores,em verde, e assenta de maravilha no roofrack que comprei ao Sandro Cadete,(há fotos do jipe dele nas apresentações com essa grade),como é todo plano e tem uma placa de aluminio por cima, sem laterais,parece que foi feito de proposito....Vou pô-la a abrir para trás dado que não interfere com a abertura da porta traseira do disco.
Agora é só esperar que faça melhor tempo e que venham alguns feriados, acabou-se a obrigação de ter de ficar por força num parque...o unico senão é que não dá para entrar com ela na garagem em cima do disco mas não se pode ter tudo...
Cumprimentos a todos
mochilas
júnior TT
júnior TT

Mensagem por mochilas »

Alexandre, Essa tenda era composta com que extras?
BIG kid BIG car
By Mochilas
filipecosta
júnior TT
júnior TT

Mochilas, não sei se é a mim que te estas a dirigir mas se é digo-te que de extras não tem nada,ou seja somente o que vinha na caixa que são a escada e a capa de cobertura, alem daquelas varetas para levantar as abas.
Abraço
mochilas
júnior TT
júnior TT

Mensagem por mochilas »

filipecosta Escreveu:Mochilas, não sei se é a mim que te estas a dirigir mas se é digo-te que de extras não tem nada,ou seja somente o que vinha na caixa que são a escada e a capa de cobertura, alem daquelas varetas para levantar as abas.
Abraço
Estava a achar estranho ser a esse preço e ainda terem lucro. Correcto. Porque o que consegui para a malta, foi a tenda, extensão de escadas, toldo, saiote, e capa de protecção para a tenda por esse preço. Mas está claro que não tenho qualquer lucro com isso.
BIG kid BIG car
By Mochilas
filipecosta
júnior TT
júnior TT

Se souberes de algum desses colegas que não queira o toldo e o puser a um preço fixe eu estou interessado ok
Abraço
jalexandresilva
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 set 2010 11:57
Land Rover: Discovery 300Tdi 5P 7L '97
Ex-Defender 90 300Tdi
Ex-Defender 110 SW TD5
Sócio LCP: 479

Re: TENDAS DE TEJADILHO - Comparações

Mensagem por jalexandresilva »

Viva a todos,

Após alguns anos a dormir em tendas e tendo como objectivo/utilizadade para o meu discovery a participação em expedições, começo a pensar seriamente na ideia de comprar uma roof-tent.

Estive a fazer uma comparação entre algumas marcas de roof tents... no entanto, pelo que percebi já outros fizeram o mesmo e gostaria de saber a comclusões chegaram.

As marcas que encontro são:

- Maggiolina (estas na minha opinião perdem por acupar muito espaço... e no preço)

Imagem

- Columbus

Imagem

- Hannibal

Imagem

- Eezi-Awn

Imagem

- Overland

Imagem

Existem ainda as opções provenientes da china... mas essas desconheço totalmente!

Mandem as vossas opiniões!
CumprimenTTos
Alexandre Silva

Sócio LCP n.º479
Ex-Defender 90 300Tdi / Ex-Defender 110 SW TD5 / Discovery 300Tdi 5P 7L '97
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

ALexandre, eu adoro as JamesBaroud mas o preço :yikes: :yikes: :yikes:

Se comprasse uma tendo em contas as coisas do costume: preço estética, funcionalidade etc...

Ia para uma coisa deste estilo

http://cgi.ebay.co.uk/Gordigear-Explore ... 1e622b058c

O preço de uma JamesBaroud dá para comprar 4 destas...

Abraço
FAlmeida
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por FAlmeida »

Boa tarde a todos
Venho por este meio informar que 4 pessoas já me pediram para voltar a fazer nova encomenda.... pois este ano finalmente volto a Marrocos (Setembro :dance: ) já com a tenda de tejadilho, como o âmbito desta viagem é atravessar o Erg Chebi, Norte/Sul e Este/Oeste em autonomia, algumas pessoas que vão comigo este ano queriam comprar as tendas que madámos vir....
Se existirem interessados nas tendas para que possamos encomendar 10 tendas entrem em contacto comigo ou com o luis...
os contacots estam neste "Post" mas, mais atrás.... é so lerem com alguma paciência do inicio deste Topico ;)...

Com os melhores cumprimentos
Fernando Almeida