POis é verdade, tenho uma camping gaz e funciona bastante bem.
Mas não confundamos alhos com bugalhos... uma coisa é as geleiras tipo a minha, que como já aqui disseram, o que conseguem fazer é um diferencial de temperatura face à temperatura exterior e outras são verdadeiras geleiras, que fazem frio.
Por exemplo, a minha tem 2 compartimentos: um de -24º e outro de -18º (se não estou em erro). O que implica que se na rua estiverem 40º, dentro da geleira podem estar 16º (40-24=16, e isto na melhor das hipóteses).
As geleiras mesmo a sério são melhores, claro... mas o preço...consegues uma destas normais por cerca de 100 euros (consegue-se por menos, mas não sei se funcionam tão bem como as da camping gaz).
E, para a utilização que faço que é levar para Marrocos uma vez por ano, posso dizer que até funciona muito bem, e tenho sempre água fresca (sim, fresca, não é quente, nem morna, nem natural, é fresca e bem fresca até). Como? É simples... sabendo que estas geleiras funciona por diferencial de temperatura face à temperatura exterior... levo a minha no banco traseiro... como tenho sempre o A/C ligado nos 22º...aquilo lá dentro fica bem fresco!! não consegue fazer -24º como anunciado, mas tenho as bebidas na parte mais fria perto dos 6º a 8º, o que é mais que bom.
Resumindo: para ter umas bebidas frescas funcionam (desde que andemos com A/C...caso contrário não dá).
Abraço,