Boas,
Tenho um telemóvel com sistema operativo symbian e o equipamento vem equipado com GPS. A minha questão é a seguinte há algum software para PC que reconheça o GPS do tlm? Pois a minha ideia era poder ligar o tlm ao meu netbook e este usa-lo como GPS, será que é possivel?
Será que é possivel?
- Trunfas
- júnior TT

- Registado: 04 set 2009 16:09
- Land Rover: Discovery 300tdi 1998
- Sócio LCP: 1759
- RTI: 621
- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
- RTI: 0
Re: Será que é possivel?
Trunfas Escreveu:Boas,
Tenho um telemóvel com sistema operativo symbian e o equipamento vem equipado com GPS. A minha questão é a seguinte há algum software para PC que reconheça o GPS do tlm? Pois a minha ideia era poder ligar o tlm ao meu netbook e este usa-lo como GPS, será que é possivel?
Sem ter 100% de certeza, julgo que não...pois o GPS interno não tem meio de comunicar com outro aparelho que não o telemóvel em que esta instalado!!!
Só se houver um programa que faça conecção do PC ao programa que tem no telemóvel!!!
- luisalves
- júnior TT

- Registado: 07 ago 2005 17:50
- Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998 - Sócio LCP: 552
Talvez...
Se o telemovel tiver bluethoot e o pc tambem, é capaz de dar.
Se calhar estou só a divagar....mas é provavel.
Eu uso um receptor bluethoot para ligar ao pda e ao pc. è um Sirf III e andam por aí uns baratinhos.
abraço e .... boa sorte.
Eu uso um receptor bluethoot para ligar ao pda e ao pc. è um Sirf III e andam por aí uns baratinhos.
abraço e .... boa sorte.
- RR V8
- maníaco TT

Mesmo assim só se o pc tiver programa que "capte" o programa de GPS do telemóvel...pois o GPS nunca irá conseguir detectar!!luisalves Escreveu:Talvez...
abraço e .... boa sorte.
- Trunfas
- júnior TT

- Registado: 04 set 2009 16:09
- Land Rover: Discovery 300tdi 1998
- Sócio LCP: 1759
- RTI: 621
Boas,
Antes demais obrigado pelas respostas.
Nos sistemas windows mobile o gps comunica por uma porta "com" o que teoricamente será mais fácil aceder através do PC agora nos symbian ando a nora.
É uma forma... eu uso o NDriveRR V8 Escreveu:Só se houver um programa que faça conecção do PC ao programa que tem no telemóvel!!!
Já pensei nisso, eles são de facto muito baratos... mas era sempre algum que poupava eheheehehluisalves Escreveu: Eu uso um receptor bluethoot para ligar ao pda e ao pc. è um Sirf III e andam por aí uns baratinhos.
Impossível penso que não seja, uma vez que o gps no meu tlm não será diferente dos que usam windows mobile, android etc, será tudo uma questão de protocolo.RR V8 Escreveu: Mesmo assim só se o pc tiver programa que "capte" o programa de GPS do telemóvel...pois o GPS nunca irá conseguir detectar!!
Nos sistemas windows mobile o gps comunica por uma porta "com" o que teoricamente será mais fácil aceder através do PC agora nos symbian ando a nora.
- RR V8
- maníaco TT

Trunfas Escreveu:Boas,
É uma forma... eu uso o NDriveRR V8 Escreveu:Só se houver um programa que faça conecção do PC ao programa que tem no telemóvel!!!
Já pensei nisso, eles são de facto muito baratos... mas era sempre algum que poupava eheheehehluisalves Escreveu: Eu uso um receptor bluethoot para ligar ao pda e ao pc. è um Sirf III e andam por aí uns baratinhos.
Impossível penso que não seja, uma vez que o gps no meu tlm não será diferente dos que usam windows mobile, android etc, será tudo uma questão de protocolo.RR V8 Escreveu: Mesmo assim só se o pc tiver programa que "capte" o programa de GPS do telemóvel...pois o GPS nunca irá conseguir detectar!!
Pois...num PDA até era capaz de conseguires de alguma forma....num symbian...esquece!!!
Nos PDA's normalmente quando usas GPS memso com antena exterior tens que emparelhar a antena...nos symbian não!!!Ele detecta logo a partida e o programa faz o resto...nos PDA's não é assim.....tens que emparelhar a antena com o aparelho e só depois ligar o programa GPS!!!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas a todos
No PDA penso que dá para partilhar o GPS atravês do modo "GPS Externo" configurando uma porta de comunicação, no entanto nunca testei.
Nos telemoveis talvez haja tambem algum software para esse efeito...
não é assim tão linear... tudo depende do tememovel/Pda utilizado e do software de navegação utilizado...RR V8 Escreveu:Pois...num PDA até era capaz de conseguires de alguma forma....num symbian...esquece!!!
Nos PDA's normalmente quando usas GPS memso com antena exterior tens que emparelhar a antena...nos symbian não!!!Ele detecta logo a partida e o programa faz o resto...nos PDA's não é assim.....tens que emparelhar a antena com o aparelho e só depois ligar o programa GPS!!!
No PDA penso que dá para partilhar o GPS atravês do modo "GPS Externo" configurando uma porta de comunicação, no entanto nunca testei.
- RR V8
- maníaco TT

FLGFLG Escreveu:Boas a todosnão é assim tão linear... tudo depende do tememovel/Pda utilizado e do software de navegação utilizado...RR V8 Escreveu:Pois...num PDA até era capaz de conseguires de alguma forma....num symbian...esquece!!!
Nos PDA's normalmente quando usas GPS memso com antena exterior tens que emparelhar a antena...nos symbian não!!!Ele detecta logo a partida e o programa faz o resto...nos PDA's não é assim.....tens que emparelhar a antena com o aparelho e só depois ligar o programa GPS!!!![]()
Bom é assim:
Nokias com GPS interno - nao tem protocolo de conecção externa!!!
Qtek S200 e HTC TYTN II pediam emparelhamento anteriormente ao uso do programa de GPS
Isto com experiencia minha...o resto nao sei...nunca testei alem destes!!!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Está explicado...RR V8 Escreveu:...o resto nao sei...nunca testei alem destes!!!
RRV8 o HTC TYTN II é
- RR V8
- maníaco TT

FLGFLG Escreveu:Está explicado...RR V8 Escreveu:...o resto nao sei...nunca testei alem destes!!!![]()
RRV8 o HTC TYTN II é![]()
já o S200
S200 muito melhor que S110 ou S100...foi topo na altura dele!!
- TiagoAraújoR
- júnior TT

- Registado: 09 jun 2009 16:28
- Land Rover: Serie III 109'' 1975
Freelander 2.0 Di 1999 - Sócio LCP: 2197
Alguém conhece algum programa no qual seja possível partilhar o gps de um PDA HTC com um portatil via USB (preferencialmente) ou Bluetooth??
Cumps
Tiago Araújo
Cumps
Tiago Araújo
- RR V8
- maníaco TT

TiagoAraújoR Escreveu:Alguém conhece algum programa no qual seja possível partilhar o gps de um PDA HTC com um portatil via USB (preferencialmente) ou Bluetooth??
Cumps
Tiago Araújo
Pois e mais ou menos isso que temos estado a "discutir"!!!