Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Relativamente às comunicações e distâncias máximas conseguidas e sabendo que existem muitas variáveis, tais como a altitude a que nos encontramos, as condições climatéricas, os obstáculos naturais como rochas e árvores, existem relatos de comunicações feitas em circunstâncias extremamente boas que chegaram a atingir os 100km de distância.
Tenho instalado no meu RR um CB Midland 100 Plus e uma antena Santiago 600, no entanto, o alcance de transmissão raramente ultrapassa as distâncias de 6 a 8 km, isto com boas condições meteorológicas e físicas.
Pelo que sei a potência de saída deste CB (1W em AM e 4W em FM) é fraca e por isso estou a equacionar a colocação de um amplificador de potência.
Gostaria de saber quais as distâncias máximas conseguidas pelo pessoal aqui do fórum e se a solução para este problema passa pelo amplificador de potência.
Desde já o meu obrigado
CumprimenTTos,
Direito
P.S. Teoricamente a medição das estacionárias da antena foi efectuada