Ajuda na compra de GPS

Discussão sobre equipamentos GPS, navegação, mapas, softwares e demais acessórios
luomo
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 16 out 2009 17:15
Land Rover: LAND ROVER Defender 300tdi
Sócio LCP: 0

Ajuda na compra de GPS

Mensagem por luomo »

Boas,

preciso da vossa ajuda :).
É o seguinte, vem ai o bom tempo e gostava de comprar um gps para poder carregar mapas para TT, cartas militares, gravar trackpoints e carrega-los do google earth (se desse para usa-lo tb em estrada, tanto melhor ).
Tive a ver alguns modelos da garmin mas como não tenho experiência nenhuma em navegação, gostava que quem tivesse me pudesse direcionar no sentido certo, a nível de marca, modelos etc para não gastar dinheiro mal gasto.
Claro que quanto menos se gastar melhor mas a comprar prefiro gastar um pouco mais e ter algo que seja bom e fique para algum tempo.
Assim sendo, fico a aguardar as vossas opiniões.

Abraço
motasilva
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 10:46
Land Rover: Série III 88 (1981)
Série II 109 (1960)
Sócio LCP: 150

Re: Ajuda na compra de GPS

Mensagem por motasilva »

Olá,

coincidências :) Estava a pensar colocar exactamente a mesma questão!
Vou ficar atento às respostas :sing: para ver se me ajudam a decidir.

Um abraço,
Elísio Silva
Série III 88 (1981)
Série II 109 (1960)
jclrocha
júnior TT
júnior TT
Registado: 28 out 2009 12:27
Land Rover: Discovery 200Tdi 1992
Sócio LCP: 2256

Mensagem por jclrocha »

Boas pessoal,

eu comprei um Garmin Oregon 300 e estou super satisfeito, aquilo faz tudo! Além de dar para fora de estrada, geocaching, etc. etc. etc., tambem serve para navegação em estrada. Aconselho vivamente :ok:

Podem dar uma vista de olhos no site da Garmin: http://www.garmin.pt/?p=ProdDetail&Prod ... fragment-1

Cumprimentos,

Rocha
luomo
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por luomo »

jclrocha Escreveu:Boas pessoal,

eu comprei um Garmin Oregon 300 e estou super satisfeito, aquilo faz tudo! Além de dar para fora de estrada, geocaching, etc. etc. etc., tambem serve para navegação em estrada. Aconselho vivamente :ok:

Podem dar uma vista de olhos no site da Garmin: http://www.garmin.pt/?p=ProdDetail&Prod ... fragment-1

Cumprimentos,

Rocha
Eu também andei a ver o Garmin Oregon 450 e pareceu-me porreiro mas fiquei sem perceber se é possivel carregar cartas militares e trackpoints do google earth.
E sim se é simples? Eu não percebo nada sobre o assunto :p mas quero decidir-me o quanto antes ...
Mais opiniões precisam-se .. :)

Obrigado e Abraço
jorge oliveira
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 set 2006 00:02
Land Rover: Ex Defender 90 TD5 SW
LR Serie 3 109
Sócio LCP: 551

Mensagem por jorge oliveira »

Viva,

Eu tenho um Garmin Nuvi mas já vi que tenho de fazer um upgrade... :D

Esse 300 parece porreiro!
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

Eu pessoalmente aposto nos netbooks, com discos flash para não terem componentes mecanicos, a correr Windows XP ou 7, com um OziExplorer ou CompeGPS e cartas militares calibradas. Um receptor de GPS bluetooth custa na net uma vintena de euros e existem netbooks or duzentos e picos.
jclrocha
júnior TT
júnior TT

Mensagem por jclrocha »

luomo Escreveu:Eu também andei a ver o Garmin Oregon 450 e pareceu-me porreiro mas fiquei sem perceber se é possivel carregar cartas militares e trackpoints do google earth.
E sim se é simples? Eu não percebo nada sobre o assunto :p mas quero decidir-me o quanto antes ...

Obrigado e Abraço
Bom dia,

com este GPS arranjas o mapa topográfico Europeu, e o mapa Recreacional da Europo e não precisas de cartas militares. Quanto aos tracks e waypoints tudo que são ficheiros GPX não precisam de ser calibrados. Tem outra coisa interessante, é um GPS muito preciso. Muiita gente que faz trabalhos de campo para marcação de coordenadas utiliza-os.

Cumprimentos,

Rocha
luomo
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por luomo »

jclrocha Escreveu:
luomo Escreveu:Eu também andei a ver o Garmin Oregon 450 e pareceu-me porreiro mas fiquei sem perceber se é possivel carregar cartas militares e trackpoints do google earth.

Obrigado e Abraço
Bom dia,

com este GPS arranjas o mapa topográfico Europeu, e o mapa Recreacional da Europo e não precisas de cartas militares. Quanto aos tracks e waypoints tudo que são ficheiros GPX não precisam de ser calibrados. Tem outra coisa interessante, é um GPS muito preciso. Muiita gente que faz trabalhos de campo para marcação de coordenadas utiliza-os.

Cumprimentos,

Rocha
Boas,

obrigado pela opinião.
Em relação aos mapas, são faceis de arranjar e de colocar ? Tive à procura no site da garmin mas confesso que não os encontrei :?
Quando dizes que não preciso de cartas militares, significa que o mapa topográfico as substitui correctamente?
Mais um vez obrigado pelas vossas opiniões ..

Abraço
jclrocha
júnior TT
júnior TT

Mensagem por jclrocha »

Boas,

o Oregon dá para descarregar directamente todos os arquivos *.GPX por exemplo os do wikiloc, e as cartas topográficas arranjas quer as da Europa como a de Portugal. Tenho um colega meu da Figueira que instala isso tudo a bom preço.

Abraço,

Rocha
pmspm
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404

Mensagem por pmspm »

Eu continuo a gostar mais da opção de ter um PC ou um PDA e depois software como o ozi para fora de estrada e outro para navegção em estrada.

Pessoalmente gosto mais do PDA pois é mais simples a instalação no carro, e o software TOMTOM não existe para PC, mas o PC tem ecrã maior.

Eu tenho um PDA com oziexplorer e cartas militares (que utilizo em portugal e Marrocos) para fora de estrada e no mesmo aparelho tenho Tomtom Navigator e/ou NDRIVE (ambos são excelentes para navegar em estrada e recentemente ganharam mapas para Marrocos).

É uma solução que dá mais trabalho, pois é preciso instalar os programas, configurar, etc... mas é também mais versátil pois sempre que sai uma versão nova de mapas ou até do próprio software é só instalar. E podemos, como é o meu caso, ter mais que um software de navegação. Eu gosto muito da interface do Tomtom, mas o NDRIVE tem mais pontos de interesse, logo tenho os dois e dependendo do que procuro utilizo um ou outro.

Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
luomo
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por luomo »

Boas,

obrigado a todos pelo feedback e ajuda mas para bem ou para mal já decidi.
Fiquei com um oregon 400t em 2ªmão.
Espero não vir a ter problemas e que acima de tudo sirva os seus propósitos.
jclrocha Escreveu:Boas,

o Oregon dá para descarregar directamente todos os arquivos *.GPX por exemplo os do wikiloc, e as cartas topográficas arranjas quer as da Europa como a de Portugal. Tenho um colega meu da Figueira que instala isso tudo a bom preço.

Rocha
Se calhar depois vou entrar em contacto contigo para ver se me podes pôr em contacto com o teu amigo ;)

Abraço