Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
preciso da vossa ajuda .
É o seguinte, vem ai o bom tempo e gostava de comprar um gps para poder carregar mapas para TT, cartas militares, gravar trackpoints e carrega-los do google earth (se desse para usa-lo tb em estrada, tanto melhor ).
Tive a ver alguns modelos da garmin mas como não tenho experiência nenhuma em navegação, gostava que quem tivesse me pudesse direcionar no sentido certo, a nível de marca, modelos etc para não gastar dinheiro mal gasto.
Claro que quanto menos se gastar melhor mas a comprar prefiro gastar um pouco mais e ter algo que seja bom e fique para algum tempo.
Assim sendo, fico a aguardar as vossas opiniões.
eu comprei um Garmin Oregon 300 e estou super satisfeito, aquilo faz tudo! Além de dar para fora de estrada, geocaching, etc. etc. etc., tambem serve para navegação em estrada. Aconselho vivamente
eu comprei um Garmin Oregon 300 e estou super satisfeito, aquilo faz tudo! Além de dar para fora de estrada, geocaching, etc. etc. etc., tambem serve para navegação em estrada. Aconselho vivamente
Eu também andei a ver o Garmin Oregon 450 e pareceu-me porreiro mas fiquei sem perceber se é possivel carregar cartas militares e trackpoints do google earth.
E sim se é simples? Eu não percebo nada sobre o assunto mas quero decidir-me o quanto antes ...
Mais opiniões precisam-se ..
Eu pessoalmente aposto nos netbooks, com discos flash para não terem componentes mecanicos, a correr Windows XP ou 7, com um OziExplorer ou CompeGPS e cartas militares calibradas. Um receptor de GPS bluetooth custa na net uma vintena de euros e existem netbooks or duzentos e picos.
luomo Escreveu:Eu também andei a ver o Garmin Oregon 450 e pareceu-me porreiro mas fiquei sem perceber se é possivel carregar cartas militares e trackpoints do google earth.
E sim se é simples? Eu não percebo nada sobre o assunto mas quero decidir-me o quanto antes ...
Obrigado e Abraço
Bom dia,
com este GPS arranjas o mapa topográfico Europeu, e o mapa Recreacional da Europo e não precisas de cartas militares. Quanto aos tracks e waypoints tudo que são ficheiros GPX não precisam de ser calibrados. Tem outra coisa interessante, é um GPS muito preciso. Muiita gente que faz trabalhos de campo para marcação de coordenadas utiliza-os.
luomo Escreveu:Eu também andei a ver o Garmin Oregon 450 e pareceu-me porreiro mas fiquei sem perceber se é possivel carregar cartas militares e trackpoints do google earth.
Obrigado e Abraço
Bom dia,
com este GPS arranjas o mapa topográfico Europeu, e o mapa Recreacional da Europo e não precisas de cartas militares. Quanto aos tracks e waypoints tudo que são ficheiros GPX não precisam de ser calibrados. Tem outra coisa interessante, é um GPS muito preciso. Muiita gente que faz trabalhos de campo para marcação de coordenadas utiliza-os.
Cumprimentos,
Rocha
Boas,
obrigado pela opinião.
Em relação aos mapas, são faceis de arranjar e de colocar ? Tive à procura no site da garmin mas confesso que não os encontrei
Quando dizes que não preciso de cartas militares, significa que o mapa topográfico as substitui correctamente?
Mais um vez obrigado pelas vossas opiniões ..
o Oregon dá para descarregar directamente todos os arquivos *.GPX por exemplo os do wikiloc, e as cartas topográficas arranjas quer as da Europa como a de Portugal. Tenho um colega meu da Figueira que instala isso tudo a bom preço.
Eu continuo a gostar mais da opção de ter um PC ou um PDA e depois software como o ozi para fora de estrada e outro para navegção em estrada.
Pessoalmente gosto mais do PDA pois é mais simples a instalação no carro, e o software TOMTOM não existe para PC, mas o PC tem ecrã maior.
Eu tenho um PDA com oziexplorer e cartas militares (que utilizo em portugal e Marrocos) para fora de estrada e no mesmo aparelho tenho Tomtom Navigator e/ou NDRIVE (ambos são excelentes para navegar em estrada e recentemente ganharam mapas para Marrocos).
É uma solução que dá mais trabalho, pois é preciso instalar os programas, configurar, etc... mas é também mais versátil pois sempre que sai uma versão nova de mapas ou até do próprio software é só instalar. E podemos, como é o meu caso, ter mais que um software de navegação. Eu gosto muito da interface do Tomtom, mas o NDRIVE tem mais pontos de interesse, logo tenho os dois e dependendo do que procuro utilizo um ou outro.
obrigado a todos pelo feedback e ajuda mas para bem ou para mal já decidi.
Fiquei com um oregon 400t em 2ªmão.
Espero não vir a ter problemas e que acima de tudo sirva os seus propósitos.
jclrocha Escreveu:Boas,
o Oregon dá para descarregar directamente todos os arquivos *.GPX por exemplo os do wikiloc, e as cartas topográficas arranjas quer as da Europa como a de Portugal. Tenho um colega meu da Figueira que instala isso tudo a bom preço.
Rocha
Se calhar depois vou entrar em contacto contigo para ver se me podes pôr em contacto com o teu amigo