Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Gostava q me dessem uma opinião sobre o melhor sistema de navegação, isto é e a minha duvida resisde no seguinte, se é melhor comprar um Gps ou um PDA. isto tdo porq me disseram q os GPs(TOM/TOM e companhia) já estavam em deduzo, e o melhor era optar por um PDA!
SE me puderem dar um opinião, seria fixe, é q há tanta coisa no mercado q n sei o que é mais vantajoso!
Os GPS não estão ultrapassados, pelo contrário cada são mais eficazes e com mais opções.
A vantagem dos PDA é poderem utilizar vários softwares (quer mapas de estradas, quer cartas topográficas/militares para TT), enquanto a maior parte dos GPS apenas trazem os mapas de estradas, para além das outras funções de um PDA/GSM.
Existem alguns GPS que tambem permitem utilizar vários software mas são muito caros em relação aos PDA...
Na minha opinião o PDA é melhor porque tem tudo num aparelho só!
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
O interior de um GPS e de um PDA é muito semelhante.
Ambos têm o mesmo núcleo, mas daí derivam, um no sentido da multifuncionalidade, que implica algumas operações mais complexas, e o outro no de um equipamento destinado a um fim específico, com maior facilidade de utilização, mas mais limitado.
Aliás, há quem desbloqueie GPS e os converta em PDA de modo a aproveitar o hardware na sua plenitude.
Pessoalmente, sou dos que defendem os PDA, mas admito que para certas utilizações, um GPS pode ser mais prático.
Se o quiseres usar fora de estrada, então o PDA com mapas militares é a escolha óbvia.
O www.elgps.com por vezes trás links para site onde é possível desbloquer GPS.
O procedimento básico é intslar uma versão standard do Windows Mobile, mas com isso perde-se o que lá está instalado. Basicamente fica-se com um GPS com um "interior" de PDA onde se pode instalar software comum.
Não conheço nenhum caso em que o software antigo e novo coexistam completamente.
E para instalar o windows ce basta gravá-lo no cartão de memória e executar, ou é um processo mais complexo?
Se for for simples instalar o windows ce aventuro-me sozinho, senão torna-se mais complicado...
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Terracota e nmcabecadas pelo conselho e penso q vou então a ver se me entendo pelos Pda's. Agora resta saber por qual no meio de tantos pq era mais para orientação fora de estrada, visto a n me entender muito bem c a bussula,rssssss.
Já agora é um prazer conhecer-vos, espero a podermos vir a trocar mais ideias,
Saber usar uma bússola, cartas topográficas e outras formas de orientação, como o recurso a sinais naturais é para mim mais importante do que saber usar um GPS.
Quando os meios mais sofisticados falham, ´sempre bom ter uma reserva de conhecimentos capazes de nos orientar. Nas academias militares, ainda hoje, primeiro aprendem-se os métodos mais tradicionais e só depois os tecnológicos.
Este é uma conselho de quem aprendeu orientação muito anter da haver GPS, mas admito que nos tempos de hoje possa estar ultapassado.
esqueceram-se de mencionar o ponto fraco de um pda ao navegar fora de estrada, que é o tamanho do ecrã ao navegar com cartas militares.
pk não optar por uma solução como a do nelson, visto ser só para o tt