Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas
Alguém me sabe informar se poderemos passar no IPO com 2 faróis auxiliares no bullbar e 4 na Roofrack?
Eu tinha assim no disco 2 mas retirava os de cima quando ia á inspeção... Mas no Disco 3 não queria ter essa chatice.
LandAbraço.
Não estou a preparar um G4, mas o que me refiro é Isto:
"No seguimento da conversa sobre faróis questionei o inspector sobre a barra de faróis no tejadilho (que levei desmontada e no interior do Defender). Quanto a ele, e depois de analisarmos alguma documentação nada proíbe a sua instalação. Segundo a lei, não há limite para o número de faróis de máximos instalados, desde que sejam colocados aos pares, estejam na frente do veiculo e sempre ligados aos máximos originais do veiculo. Lá coloquei a barra no tejadilho e seguimos..."
Mas acho que é como o Paulo diz... depende do inspector... do centro...
pelo que me tem dito podes ter faróis no tejadilho desde que seja montados dos espelhos laterais do veiculo pra frente como nos camiões se for dos espelhos pra traz é proibido.
FLG Escreveu:Se a lei entretanto não alterou, a ideia que fiquei na altura é que não se pode colocar farois acima dos farois originais...
correto e afirmativo não podem ter faróis acima dos originais nem os camioes eles tem porque tem mínimos
senão levam multa se forem para andar fora de estrada devem ser tapados na via publica e esperar que ninguém
ande mal disposto para autuar
Lamento pessoal, mas hoje estive a fazer a inspeção B para legalizar a película nos vidros e tive uma longa conversa com uns inspectores sobre o assunto faróis... No que diz respeito aos de tejadilho, estão fora de hipóteses pois a lei não o permite. Quanto aos "habituais" dois no bullbar não existe problema ligados aos máximos, sendo em todo o caso passíveis de problemas com as autoridades caso não estejam homologados... Se forem xenon a coisa complica-se pois têm que ter ajuste automático de altura e limpa faróis!!!!
Não me façam perguntas pois não saberei responder. Fica aqui a informação que obtive hoje junto de vários inspectores do IPO.
LandAbraço
LAND ROVER DISCOVERY 3 TDV6 de 2004
Range Rover Classic de 1996
Ex... LAND ROVER Discovery TD5 de 2001
Sócio LM C P 1975
LAND ROVER...uma opção de vida!!! :)
lá está...
isso só prova que em cada castelo há um rei...
foi precisamente o inverso disso que me disseram nas ultimas IPO...
máximos podes ter a vontade, aos pares, desde que a mais x de altura do solo para não serem interpretados como nevoeiro, sempre ligados aos máximos...
vá se lá entender... alguma coisa pode ter mudado tb na lei... pq ultimamente têm implicado com os autocolantes no para brisas e há "canos" que eles lá andam sem qq problema.
em Dezembro vou entrar no IPO com a barra montada e logo se vê...
Boas,ainda não consegui perceber se os farois de longo alcance com aquela luz azulada,são proibidos ou não,caso não sejam permitidos passam na inspecção desde que estejam tapados? Sei que são comercializados mas isso não quer dizer nada...