Agosto dramatico.

Discussão sobre outros assuntos, humor, etc
PJPENEDO
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 fev 2013 17:02
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
RTI: 0

Agosto dramatico.

Mensagem por PJPENEDO »

Caros amigos, venho agora depois de um mês terrível de incêndios deixar algumas palavras. Integrado na GRIF (Grupo de Reforço aos Incêndios Florestais) de Beja Estive no incendio da Covilhã, no de Mangualde e no do Caramulo, este ultimo que tanta tristeza e dor trouxeram aos Bombeiros Portugueses. Foram 15 dias de terror valendo a vontade e a determinação do pessoal. Nunca irão ter a perceção exata do que lá se viveu e mesmo eu já com 15 anos de experiencia vivi estes dias num dos Teatros de Operações mais difíceis da minha vida. Como é logico, todo um conjunto de veículos ao nosso dispor e nem sempre nas melhores condições mas que graças a eles conseguimos executar a nossa missão, entre eles os LAND ROVER's, na sua grande maioria Defender's e Discovery's que mais pareciam cabras do mato e sinceramente nem sei como muitos aguentaram tanto tempo a levar porrada, literalmente!
Entre eles alguns não conseguiram voltar aos seus quarteis operacionais pelas piores razões, e deixo aqui algumas fotos daquele que foi uma vitima entre outras naquele incendio. Neste caso também faleceram Bombeiros, jovens que tinham a vida toda pela frente mas que morreram a lutar por este pais.
Um abraço a todos

Imagem

Imagem
baptistama
pleno TT
pleno TT
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback

Re: Agosto dramatico.

Mensagem por baptistama »

só posso deixar um sentido agradecimento por todo o sangue, suor e lágrimas que tão anonimamente deixam a lutar pelo que é de todos mas que poucos respeitam.
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929

Mensagem por Mário Antão »

baptistama Escreveu:só posso deixar um sentido agradecimento por todo o sangue, suor e lágrimas que tão anonimamente deixam a lutar pelo que é de todos mas que poucos respeitam.
Faço das palavras do baptistama as minhas :(
Imagem
jotasetubal
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 abr 2011 01:23
Land Rover: Range Rover DSE '99
Sócio LCP: 2517

Mensagem por jotasetubal »

Palavras para agradecer não tenho, não as consigo encontrar, palavras para lamentar a perda de vidas, não existem, procure-se o que se procure.
Resta-me apenas nutrir o mais profundo respeito por todos os que se dedicam ao lema "vida por vida".
E não é só combate aos incêndios, é em todas as ocasiões em que um bombeiro sai do quartel em emergência.
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

O meu grande obrigado a todos os Soldados da Paz :god:

Não sei como é possivel acontecer neste pais situações como estas:

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/In ... id=3400374

V.E.R.G.O.N.H.O.S.O!

Aos pseudo piromaniacos ente outros era coloca-los numa tribo de canibais e serem cozinhados e desgutados tipo Kebab... :mad:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem