Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Caros amigos, venho agora depois de um mês terrível de incêndios deixar algumas palavras. Integrado na GRIF (Grupo de Reforço aos Incêndios Florestais) de Beja Estive no incendio da Covilhã, no de Mangualde e no do Caramulo, este ultimo que tanta tristeza e dor trouxeram aos Bombeiros Portugueses. Foram 15 dias de terror valendo a vontade e a determinação do pessoal. Nunca irão ter a perceção exata do que lá se viveu e mesmo eu já com 15 anos de experiencia vivi estes dias num dos Teatros de Operações mais difíceis da minha vida. Como é logico, todo um conjunto de veículos ao nosso dispor e nem sempre nas melhores condições mas que graças a eles conseguimos executar a nossa missão, entre eles os LAND ROVER's, na sua grande maioria Defender's e Discovery's que mais pareciam cabras do mato e sinceramente nem sei como muitos aguentaram tanto tempo a levar porrada, literalmente!
Entre eles alguns não conseguiram voltar aos seus quarteis operacionais pelas piores razões, e deixo aqui algumas fotos daquele que foi uma vitima entre outras naquele incendio. Neste caso também faleceram Bombeiros, jovens que tinham a vida toda pela frente mas que morreram a lutar por este pais.
Um abraço a todos
só posso deixar um sentido agradecimento por todo o sangue, suor e lágrimas que tão anonimamente deixam a lutar pelo que é de todos mas que poucos respeitam.
baptistama Escreveu:só posso deixar um sentido agradecimento por todo o sangue, suor e lágrimas que tão anonimamente deixam a lutar pelo que é de todos mas que poucos respeitam.
Palavras para agradecer não tenho, não as consigo encontrar, palavras para lamentar a perda de vidas, não existem, procure-se o que se procure.
Resta-me apenas nutrir o mais profundo respeito por todos os que se dedicam ao lema "vida por vida".
E não é só combate aos incêndios, é em todas as ocasiões em que um bombeiro sai do quartel em emergência.