Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Arranjei um notebook Asus Eee PC 901, ideal para usar como gps no meu RR...
Bem, eu tenho um Gps Zaapa BT1.5MR há alguns anos arrumado na gaveta, e decidi usá-lo agora com o notebook. Mas surgiu um problema!
Não estou a conseguir usar o Gps com o programa CompeGps Land. Nem sequer tem a marca Zaapa nos dispositivos de gps
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
se esta emparelhado vê qual a porta COM que lhe foi atribuida para configurar o programa de modo a poder comunicar.
Sim, isso também está tudo em ordem! É a porta COM 5.
Mas não funciona... no programa tem uma lista de protocolos e de marcas de gps, e a Zaapa não vem na lista...
FLG Escreveu:Penso que o protocolo a utilizar será o NMEA... mas os periTTos que se pronunciem...
Bem... já tive algum progresso! Meti o protocolo NMEA e já procura os dispositivos. Antes dava logo erro.
Também já pesquisei no google e parece que é mesmo esse o protocolo.
Mas continua sem funcionar diz que o gps não está ligado!
Boas,
Só agora passei aqui com tantas baixas no forum... panther667 estás no bom caminho... o que o Garcia sugeriu era o que ia dizer para fazeres! Como não uso o meu há uns tempos no pc, vou lá ver as definições e digo algo
Obrigado pela ajuda pessoal
Isto está a ser uma dor de cabeça!!
Lembro-me de usar este gps no meu nokia 6630 e depois no meu Htc touch, e não era muito mais simples!
Mas não descanso enquanto não puser isto a funcionar! Agora também a tentar com o OziExplorer... dá-me a mesma treta! 'Gps não conectado'
Boas de novo
Como agora ando de Tablet, tive que ir ao arquivo buscar o PC...
O meu é um Asus EEEPC1005HA.
Uso uma Pen mini bluetooth da Trust e uma antena zaapa igual à tua e funciona muito bem!
A porta COM no meu é a 3.
No programa vais a File, depois Options, abres o quadro Comunications, seleccionas Connect to one GPS, metes a tua porta de série do emparelhamento e em Protocol seleccionas Auto-detect, clicas OK e já deve dar
Depois tem a parte dos mapas para configurar senão os tracks andam ao lado! hehehehe
Espero ter ajudado
pantunes Escreveu:Boas de novo
Como agora ando de Tablet, tive que ir ao arquivo buscar o PC...
O meu é um Asus EEEPC1005HA.
Uso uma Pen mini bluetooth da Trust e uma antena zaapa igual à tua e funciona muito bem!
A porta COM no meu é a 3.
No programa vais a File, depois Options, abres o quadro Comunications, seleccionas Connect to one GPS, metes a tua porta de série do emparelhamento e em Protocol seleccionas Auto-detect, clicas OK e já deve dar
Depois tem a parte dos mapas para configurar senão os tracks andam ao lado! hehehehe
Espero ter ajudado
Obrigado
Acho que já fiz esses passos e não funcionou mas logo a tarde já faço isso!
Só uma questão... uma pen bluetooth num Asus 1005HA? Esse pc já tem bluetooth de origem
Já tive mais progressos... detectou o gps na porta Com 4... mas... tinha de haver um 'mas' quando activo o Gps, passado uns minutos dá o erro 'Gps está a ser utilizado por outro dispositivo' e não liga
Já tive mais progressos... detectou o gps na porta Com 4... mas... tinha de haver um 'mas' quando activo o Gps, passado uns minutos dá o erro 'Gps está a ser utilizado por outro dispositivo' e não liga
Boas,
O meu não tem... não me digas que fugiu!
Desinstala e vê isso de novo... no meu foi tudo muito simples e sem andar com grandes alterações
pantunes Escreveu:Boas,
O meu não tem... não me digas que fugiu!
Desinstala e vê isso de novo... no meu foi tudo muito simples e sem andar com grandes alterações
Hmmm.... já esta a dar muito trabalho isto! Vou mas é comprar um tablet com gps integrado que é bem mais simples!
Filhos da mãe dos gajos da Asus... roubaram-me no disco( o meu é de 160GB) e no sistema operativo( o meu é XP mas resolvi)
O meu deve ser o pai desse... é igual, mas mais velhote
Se calhar é por isso que funciona! hehehehehehe