Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Tenho na ideia à uns tempos de converter um "velho" chassis/carroçaria de um discovery em atrelado fechado, eventualmente acomodado para campismo... Não e pêra doce, mas com tempo e dedicação tudo se faz. O meu problema é saber se será possível no final legalizar a coisa! Já vi por aí a mesma coisa feita com a parte de trás de um defender e ficou 5*. Por isso penso que e possível...
Alguém tem experiência na matéria, já fez coisa semelhante?
Dado ao peso total do "objecto" teria de ter matricula própria , daí as minhas grandes duvidas...
Boas,eu já tenho um projecto mais ou mmenos feito para fazer também um,mas em vez de usar o chassis do Discovery,vou mandar fazer um mais leve.Se não passar dos 350 Kl,não precisa de matrícula própria,acho eu.
Corvo Escreveu:Boas,eu já tenho um projecto mais ou mmenos feito para fazer também um,mas em vez de usar o chassis do Discovery,vou mandar fazer um mais leve.Se não passar dos 350 Kl,não precisa de matrícula própria,acho eu.
Obrigado pelo 1º feedback.
Tb já tinha pensado nisso, só no chassis e ponte traseira poupa-se muito!
Realmente não sei qual o limite para não ter matricula, tenho ideia que tb terá a ver com o peso bruto e não só a tara... espero que alguém tenha mais luzes sobre o assunto.
tb ando a estudar um atrelado para campismo, já se encontra em fase de projecto e só faltam os €€ para o completar, mas vou utilizar um chassis já com documentos e legalizado, chassis com chapa do fabricante. fica tudo mais facil.
em relação ao peso, para usar a matricula do veiculo trator, carta de condução Só tipo b - peso bruto até 700kg, inclusive. mais que 700 kg de peso bruto - carta b+e.
da maneira que está a pensar, tem que entregar no IMT projecto elaborado por eng mecanico e depois estar sugeito a insp propria.
Pois assim torna a coisa mais simples!
A alteração que refere no seu caso não implica mais inspecções/vistorias? tb se pode alterar a suspensão sem problema?
Obrigado.
como não vou alterar o comprimento e o chassis tem lá a placa e eu os documentos não vou dár "cavaco" a ninguem...
vou alterar a altura, mais meio metro e na largura só vou fazer uma alteração pequena para poder colocar uns pneus de modo a que consiga nivelar o reboque com o land sem "roubar" muito angulo de saida ao discovery. vou alterar ligeiramente a suspensão e fizemos umas abas novas para os pneus.
se me disserem depois alguma coisa, logo levo o projecto a um eng e sigo os tramites legais.
até vou fazer-me um pouco de
mas acho que só o facto de ter os documentos e a placa do constructor deve ser suficiente.