Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Comprei um receptor de gps para utilizar com o Pc e instalei os Ozi e outro program de navegação em estrada, o problema é que esses programas não reconhecem o gps
o gps foi este GLOBALSAT BLUETOOTH GPS RECEIVER FOR PC NETBOOK SATNAV
Utilizo uma pen bluetooth e instalo o gps, ele pede uma palavra passe que eu nao sei, por isso escolho sem pass, indica que está a funcionar na port com 4 e 5.
O problema é quando tento utilizar por exemplo no Ozi, ele nao reconhece
Será que o GPS tem alguma pass que eu nao sei? para poder utilizar.
O que fazer?
Thanks
LAND ROVER 109 Santana Cazorla
"Lemmy" Discovery II Td5
ex "Minotauro II" Defender Td5
ex "Minotauro I" Defender 90td 1990
ex "El Bicho" Serie III 1979
Geralmente as pass sao por defeito o " 0000" depois tens de ir ao menu do ozi ou outro software ligar o gps, pois deves de ter la para reconhecer automaticamente
Genericamente em quase todos os programas tens de forçar a porta, ou seja, se tens o GPS ligado à COM4, tens de dizer ao teu software para ir buscar informação á COM4. Pelo que li, os drivers do GPS estão instalados na COM4 e COM5, mas tens de escolher uma delas e informar o software qual é.
Isto é genérico, não conheço o teu GPS nem o teu Software mas tive o mesmo problema no TrackMaker e GE.
vou tentar mais logo em casa usar a pass 0000, pode ser que funcione, e verificar as portas,
julgo que o problema não deve ser no Ozi, poic como tambem experimentei no "PCMobile" e ele não reconhece um gps activo, portanto so pode ser mesmo a intalação do Gps...
"Lemmy" Discovery II Td5
Como já aqui foi dito, normalmente, usa-se 0000 como password para emparelhar o GPS.
O programa GPS Port Checker que está no site do Oziexplorer dá uma ajuda a descobrir qual a porta COM e todas as configurações para o Ozi.
Atenção que se o PCMobile for em demonstração só reconhece receptores Garmin.
Os Globalsat são genéricos e normalmente enviam comandos NMEA, portanto esse parametro deve ser selecionado para além da porta correcta. Podes usar o verificador de portas ou simplesmente ir tentando os endereços.
Bom, já consegui que o Ozi reconhece o Gps Nokia, o Globalsat não reconhece
O Compegps não reconhece nenhum
Aparece a mensagem a dizer que a com4 está ocupada
"Lemmy" Discovery II Td5