Vidros fumados
- TMPinho
- pleno TT

- Registado: 04 fev 2008 17:59
- Land Rover: Range Rover Turbo D 1992
http://www.wix.com/tmpinho/range-rover - Sócio LCP: 1936
Re: Vidros fumados
Senão me engano a declaração de conformidade é para entregar no IMTT para que te possam homologar os vidros, juntamente com a prova de que fizeste a inspecção B.
Abraço
Abraço
- Artur Pinto
- pleno TT

- Registado: 15 ago 2005 22:45
- Land Rover: Discovery II Td5 1999
- Sócio LCP: 1687
Certo, mas o lógico é a declaração da pelicula não de instalação.. pois é a pelicula que tem de estar conforme..
- Enigma_Algarve
- júnior TT

- Registado: 09 abr 2011 00:08
- Land Rover: Discovery 300 tdi - 95
- Sócio LCP: 2515
Caros Amigos,
Mais uma vez, já o tinha exclarecido noutro topico, aqui fica a lei das peliculas nos veiculos:
em primeiro lugar ir ao site do IMT - como se passará a chamar, instituto mobilidade dos transportes (vai emglobar todos os transportes) - e ver quais os locais nas vossas zonas lá indicadas (credenciadas) para a montagem das referidas peliculas, uma vez que na insp. B têm que apresentar o referido documento sobre a aplicaçao e identificaçao das peliculas.
depois da insp B realizada, ai sim, podem ir ao IMT e averbar a alteraçao no DU.
quais os veiculos que necessitam seguir este caminho para andarem legais?
nos tipo MISTO ou PASSAGEIROS tem SEMPRE e em qualquer que sejam os vidros, seguir os passos em cima descritos.
nos veiculos do tipo COMERCIAL, podem colar qualquer tipo de peliculas, opacas, brilhantes, com bolinhas, etc. MAS SÓ NÃO ZONA RESERVADA À CARGA ou seja trás da antepara, TPB. no caso das pick´ups, só é permitido peliculas na area da caixa - ou seja, se tiverem hardtop podem lá colocar qualquer tipo de peliculas. mesmo nos comerciais, tem que seguir este caminho da insp B e depois averbamento no IMT se quiserem colocar peliculas nos vidros FTB.
podem crer que sei do que falo, utilizo esta lengalenga todo dia no trabalho....
Um abraço e espero que tenham ficado exclarecidos
Nuno M
Mais uma vez, já o tinha exclarecido noutro topico, aqui fica a lei das peliculas nos veiculos:
em primeiro lugar ir ao site do IMT - como se passará a chamar, instituto mobilidade dos transportes (vai emglobar todos os transportes) - e ver quais os locais nas vossas zonas lá indicadas (credenciadas) para a montagem das referidas peliculas, uma vez que na insp. B têm que apresentar o referido documento sobre a aplicaçao e identificaçao das peliculas.
depois da insp B realizada, ai sim, podem ir ao IMT e averbar a alteraçao no DU.
quais os veiculos que necessitam seguir este caminho para andarem legais?
nos tipo MISTO ou PASSAGEIROS tem SEMPRE e em qualquer que sejam os vidros, seguir os passos em cima descritos.
nos veiculos do tipo COMERCIAL, podem colar qualquer tipo de peliculas, opacas, brilhantes, com bolinhas, etc. MAS SÓ NÃO ZONA RESERVADA À CARGA ou seja trás da antepara, TPB. no caso das pick´ups, só é permitido peliculas na area da caixa - ou seja, se tiverem hardtop podem lá colocar qualquer tipo de peliculas. mesmo nos comerciais, tem que seguir este caminho da insp B e depois averbamento no IMT se quiserem colocar peliculas nos vidros FTB.
podem crer que sei do que falo, utilizo esta lengalenga todo dia no trabalho....
Um abraço e espero que tenham ficado exclarecidos
Nuno M
-
Lamasuttra ClubeTT
- caloiro TT

- Registado: 07 fev 2012 09:29
- Land Rover: Frelander TD4 1999
- RTI: 0
Boas tenho um Free sport de 3 porta hard top e fumei os vidros todos do condutor para tras e passou na IPO.
-
hpseguros
- caloiro TT

- Registado: 20 mai 2013 18:11
- Land Rover: Discovery 300 Tdi 5 portas de 1995
Boas
Já agora na conversa-prefurada sobre peliculas...alguem me sabe dizer se +e legal colocar no vidro de tras (exterior) aquela pelicula micro-prefurada que é usada em publicidade? Estou a pensar coloca-la no vidro de tras. Permite ver de dentro para fora.
Humberto Pereira
Já agora na conversa-prefurada sobre peliculas...alguem me sabe dizer se +e legal colocar no vidro de tras (exterior) aquela pelicula micro-prefurada que é usada em publicidade? Estou a pensar coloca-la no vidro de tras. Permite ver de dentro para fora.
Humberto Pereira
- panther667
- master TT

- Registado: 22 set 2010 22:09
- Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
- Sócio LCP: 2395
hpseguros Escreveu:Boas
Humberto Pereira
Boas!
Eu tinha essa película no carro, mas era a electro-estática. Basicamente vai dar ao mesmo, também era micro-prefurada. Passou durante 2 anos na inspecção, este ano já não passou!

-
hpseguros
- caloiro TT

- Registado: 20 mai 2013 18:11
- Land Rover: Discovery 300 Tdi 5 portas de 1995
e a causa da reprovação foi a pelicula? colada no exterior?
abraço
abraço
- panther667
- master TT

A causa da reprovação é que para ter películas num carro de passageiros é preciso estar averbado no livrete! 

-
StraKar
- júnior TT

- Registado: 18 jul 2011 14:52
- Land Rover: discovery 200 2.5 tdi 91
No caso das homologações, estas podem ser todas feitas de uma vez?
ou seja, quero homologar vidros fumados, pneus, suspensão, snorkel ...indo ao imtt estas averbações podem ser todas feitas de uma vez (certo)?? quanto cobram 30€ (??)
todos estes componentes tem de estar montados no j##p quando vou a inspecçao B?? ou posso homologar um snorkel sem o ainda ter montado???
ou seja, quero homologar vidros fumados, pneus, suspensão, snorkel ...indo ao imtt estas averbações podem ser todas feitas de uma vez (certo)?? quanto cobram 30€ (??)
todos estes componentes tem de estar montados no j##p quando vou a inspecçao B?? ou posso homologar um snorkel sem o ainda ter montado???
- BrunoBranco
- pleno TT

- Registado: 22 out 2012 01:35
- Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi - RTI: 0
Boas, se não me engano da para fazer tudo junto, quanto aos valores agora não me lembro ao certo, mas a inspeção B anda a volta dos 180€ e depois tens de pagar os 60€ dos documentos, não sei se e necessário mais alguma coisa... se fosse só 30 já tinha isso feito faz tempo! Mas neste Pais as coisas são sempre mais demoradas e carasStraKar Escreveu:No caso das homologações, estas podem ser todas feitas de uma vez?
- panther667
- master TT

Ê necessário homologar suspensão e snorkel?
Nunca tive problemas com isso, nem conheço ninguém que tenha homologado....

- SquareWheels
- master TT

- Registado: 03 set 2008 10:51
- Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
- Sócio LCP: 1953
panther667 Escreveu:Ê necessário homologar suspensão e snorkel?![]()
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Eu conheço.... e sim é obrigatorio... alias qualquer alteração as caracteristicas originais do veiculo pode ser alvo de 
- SquareWheels
- master TT

FLG Escreveu:Eu conheço.... e sim é obrigatorio... alias qualquer alteração as caracteristicas originais do veiculo pode ser alvo de
E custos disso? E onde é que fazemos tal coisa?
- FLG

No teu caso SquareWheels
acho que fica mais em conta enviar a maquina para abaTT€...

acho que fica mais em conta enviar a maquina para abaTT€...
- SquareWheels
- master TT

FLG Escreveu:No teu caso SquareWheels
acho que fica mais em conta enviar a maquina para abaTT€...![]()
- FLG

Fala com o Vinnie 
-
StraKar
- júnior TT

- Registado: 18 jul 2011 14:52
- Land Rover: discovery 200 2.5 tdi 91
Ya, é necessário averbar tudo... sei de pessoal que faz tudo de uma vez sem ser preciso nada...
- panther667
- master TT

- SquareWheels
- master TT