homologacao para choques com guincho
- abiper
- júnior TT

- Registado: 17 fev 2010 20:02
- Land Rover: Discovery 200 TDI 1992
EILR2010 Nr. 135 - Sócio LCP: 2164
- RTI: 0
Re: homologacao para choques com guincho
Boas,
Desculpem mas isto não deve passar de muito alarmismo ou "oportunidade" de negócio, senão vejamos:
Uma legislação,que ainda não exite (até prova em contrário) para o espaço europeu, que depois tem que ser transposta para o nacional e a gente sabe quanto isso demora.
Não poder ultrapassar as dimensões da viatura, já á muito que é assim.
Que qualificação técnicas tem quem vai assinar o termo de responsabilidade? Então os pneus? como é?
Que obriguem a apresentar a certificação do produto C E, já o podiam fazer porque todos os produtos têm que ter ( e lá se vai o home made), então os para-choque que é um dos componetes de segurança.
Para já acho que devemos exigir quando compramos peças é a respectiva certificação C E, e cuidado com o CE (china export).
Desculpem mas isto não deve passar de muito alarmismo ou "oportunidade" de negócio, senão vejamos:
Uma legislação,que ainda não exite (até prova em contrário) para o espaço europeu, que depois tem que ser transposta para o nacional e a gente sabe quanto isso demora.
Que qualificação técnicas tem quem vai assinar o termo de responsabilidade? Então os pneus? como é?
Que obriguem a apresentar a certificação do produto C E, já o podiam fazer porque todos os produtos têm que ter ( e lá se vai o home made), então os para-choque que é um dos componetes de segurança.
Para já acho que devemos exigir quando compramos peças é a respectiva certificação C E, e cuidado com o CE (china export).
Saudações Landrovistas
Abílio Pereira

Abílio Pereira

- pmspm
- pleno TT

- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
A legislação podes procurar que ela existe. Aliás, tem sido muito falada nos vários meios de comunicação.abiper Escreveu:Boas,
Quem pode assinar um projeto é um engenheiro mecânico devidamente qualidade para tal. Os pneus é a mesma coisa, aliás, é isso que a LTA faz. Mas esta iniciativa do CLP não abrange isso.
Quanto à questão de ultrapassar os limites: sim é verdade que já é assim, mas também é verdade que nos centros de inspeção não são rigorosos com isso. Aliás, eu pessoalmente tenho pára-choques de ferro e guincho, mas obviamente que tiro sempre os roletes antes de ir à inspecção... e apesar de até hoje sempre ter passado, a verdade é que têm chamado à atenção para o pára-choques e para o guincho em si... acho que porque até aqui a legislação em vigor não era clara.
Como eu indiquei num post anterior, o que vai acontecer a partir de janeiro é que se um carro de origem tem pára-choques de fibra não pode levar um de ferro. Podes trocar o pára-choques por outro, mas tem de ser de fibra. (e claro, como dizes tem de ter ceritificação).
Eu não percebo onde vocês fazem as inspeções, mas para mim poder ter no DUA o pára-choques de ferro e o guincho é um descanso.
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
- kakua
- júnior TT

- Registado: 03 abr 2012 10:52
- Land Rover: Discovery 300 TDI 5 portas
Bom dia,pmspm Escreveu:Podes ver tudo aqui: http://imagens.clubelandrover.pt/Homolo ... uincho.pdfkakua Escreveu:Boa noite,
Alguem me consegue fazer chegar esse tal de mail ou carta ? ? ?
kakuatt@gmail.com
Atenção que não existe nenhuma lei que faça chumbar qualquer jipe por causa do snorkel, pois este não passa nunca as dimensões do veiculo.
Como tambem sei que os para-choques de ferro não teem hamolgação.
Espero pela dita carta ou mail.
E desculpa discordar...mas não conheço nenhum carro onde o snorkel não ultrapasse os limites da carroçaria.
Abraço,
Após ler e rever a lei.
Tens toda a razão em discordar quanto ao snorkel, mas como eu disse e bem não passa os limites das medidas do veiculo, ( não da carroçaria) mas sim do veiculo, mas é uma alteração as caracteristicas do veiculo e logo ai pufff. . .
- pmspm
- pleno TT

Pois, eles estão a apertar cada vez mais...não se pode alterar nada. É por isso que eu acho que iniciativas destas são boas, porque se for menos um problema com as inspeções e com a policia...melhor!kakua Escreveu:
Bom dia,
Após ler e rever a lei.
Tens toda a razão em discordar quanto ao snorkel, mas como eu disse e bem não passa os limites das medidas do veiculo, ( não da carroçaria) mas sim do veiculo, mas é uma alteração as caracteristicas do veiculo e logo ai pufff. . .
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
- abiper
- júnior TT

- Registado: 17 fev 2010 20:02
- Land Rover: Discovery 200 TDI 1992
EILR2010 Nr. 135 - Sócio LCP: 2164
Boas,

pmspm Escreveu: A legislação podes procurar que ela existe.
Podes informar qual é a Lei?kakua Escreveu:Após ler e rever a lei.

Saudações Landrovistas
Abílio Pereira

Abílio Pereira

- jp7
- júnior TT

- Registado: 16 jan 2012 14:54
- Land Rover: Discovery 300 tdi '96
- Sócio LCP: 2639
- Localização: Porto: nascido e criado/Aveiro: pelo menos por agora
Boas a todos!pmspm Escreveu:Pois, eles estão a apertar cada vez mais...não se pode alterar nada. É por isso que eu acho que iniciativas destas são boas, porque se for menos um problema com as inspeções e com a policia...melhor!kakua Escreveu:
Bom dia,
Após ler e rever a lei.
Tens toda a razão em discordar quanto ao snorkel, mas como eu disse e bem não passa os limites das medidas do veiculo, ( não da carroçaria) mas sim do veiculo, mas é uma alteração as caracteristicas do veiculo e logo ai pufff. . .![]()
Abraço,
Se bem entendi esta oportunidade refere-se "apenas" a todo o tipo de pára-choques com guincho, certo? Snorkel. faróis, etc estão de fora.
Já agora uma ajuda, é necessário apenas o dito termo de responsabilidade assinado e depois seguir ao IMTT para alteração do DUA ou não escapa da inspecção B? E quando falam desse projecto dá para legalizar isso tudo (com a assinatura certa)? Será que me podem esclarecer melhor o processo de legalização.
A site da empresa referida não tem menções destes serviços...
ForTTe abraço
- pmspm
- pleno TT

Eu falei com a pessoa que está responsavel por isto e indicou-me que o Snorkel também pode ser abrangidojp7 Escreveu:...esta oportunidade refere-se "apenas" a todo o tipo de pára-choques com guincho, certo? Snorkel. faróis, etc estão de fora.
É por isso que é feito através do CLP...eles tratam de tudojp7 Escreveu:Já agora uma ajuda, é necessário apenas o dito termo de responsabilidade assinado e depois seguir ao IMTT para alteração do DUA ou não escapa da inspecção B?
Os documentos são lá entregues porque a pessoa do CLP responsavel pelo processo trabalha lá. E é uma maneira simples de lhe fazer chegar os documentos.jp7 Escreveu:A site da empresa referida não tem menções destes serviços...
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
- AlexGalvão
- júnior TT

- Registado: 04 jun 2010 21:33
- Land Rover: Defender HTV TD5 2001
- Sócio LCP: 2617
Boas.
Mas este serviço que o CLP está a prestar é só para sócios ou qualquer pessoa pode enviar os dados?
Abraço.
Mas este serviço que o CLP está a prestar é só para sócios ou qualquer pessoa pode enviar os dados?
Abraço.

- pmspm
- pleno TT

Acho que é só para sócios...mas podes perguntar.AlexGalvão Escreveu:Boas.
Abraço.
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
- jp7
- júnior TT

A questão que se põe é concretizar esta legalização por outra entidade que não a referida. A parte técnica será por quem sabe mas a burocrática será minha. Portanto, entendo que se concretiza a minha dúvida.pmspm Escreveu:É por isso que é feito através do CLP...eles tratam de tudojp7 Escreveu:Já agora uma ajuda, é necessário apenas o dito termo de responsabilidade assinado e depois seguir ao IMTT para alteração do DUA ou não escapa da inspecção B?![]()
Thanks.
ForTTe abraço
- kakua
- júnior TT

- Registado: 03 abr 2012 10:52
- Land Rover: Discovery 300 TDI 5 portas
Como já tinha dito numa msg anterior, os pára-choques não se consegue averbar.
A carta diz o seguinte:
- Averbar no Documento Único a incorporação do guincho no pára-choques até Dezembro de 2012.
Apenas o guincho
A carta diz o seguinte:
- Averbar no Documento Único a incorporação do guincho no pára-choques até Dezembro de 2012.
Apenas o guincho
- pmspm
- pleno TT

Nope...eu falei com a pessoa e fica o pára-choques, o guincho e se tiver snorkel também.kakua Escreveu:Como já tinha dito numa msg anterior, os pára-choques não se consegue averbar.
A carta diz o seguinte:
Apenas o guincho
Se vieres no PDF do clube: http://imagens.clubelandrover.pt/Homolo ... uincho.pdf tens lá "[...]Posteriormente receberá o novo Documento Único Automóvel com o averbamento do pára-choques/
/guincho nas Anotações Especiais.[...]"
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
-
Paulo Caetano
- júnior TT

- Registado: 09 abr 2012 15:49
- Land Rover: Discovery 300
- Sócio LCP: 2570
Isto realmente está a ficar bonito!!! Quer dizer que um para-choques que durante anos foi aprovado na IPO de repente deixa de estar. Para voltar a estar toca a pagar 250€. Grande país este!! Vão ter muito trabalho nas IPOs, p.e., se um carro de origem tem jantes especiais ou de ferro, se tem alleron ou não, etc. E é de lembrar que quem tiver nas janelas os "chuventos" também chumba! Nos TTs vai ser uma festa de chumbos 
- jp7
- júnior TT

pmspm Escreveu:Nope...eu falei com a pessoa e fica o pára-choques, o guincho e se tiver snorkel também.kakua Escreveu:Como já tinha dito numa msg anterior, os pára-choques não se consegue averbar.
A carta diz o seguinte:
Apenas o guincho
Se vieres no PDF do clube: http://imagens.clubelandrover.pt/Homolo ... uincho.pdf tens lá "[...]Posteriormente receberá o novo Documento Único Automóvel com o averbamento do pára-choques/
/guincho nas Anotações Especiais.[...]"
Abraço,
ForTTe abraço
- PJHO
- pleno TT

- Registado: 17 dez 2007 10:54
- Land Rover: Discovery 200 Tdi
- Sócio LCP: 2574
O limite da carroçaria, neste caso, é definido pela largura máxima e comprimento máximo.pmspm Escreveu: Podes ver tudo aqui: http://imagens.clubelandrover.pt/Homolo ... uincho.pdf
E desculpa discordar...mas não conheço nenhum carro onde o snorkel não ultrapasse os limites da carroçaria.
Abraço,
Os retrovisores não contam.
Se fosse o contorno da carroçaria, aí sim, não haveria snorkel que passasse.
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira
O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
-
G_B
- júnior TT

- Registado: 17 fev 2012 23:59
- Land Rover: Discovery II Td5 12/98
- Sócio LCP: 1733
Boas, tentei hoje ligar para o numero que foi dado no email , mas ninguem atendeu... queria obter alguns esclarecimentos, se podia enviar a papelada/documentos por correio e já agora se o documento que dizem que enviam por email para podermos circular ,se as autoridades nao vao implicar com o mesmo!!!
Abraço
Abraço
-
Paulo Caetano
- júnior TT

- Registado: 09 abr 2012 15:49
- Land Rover: Discovery 300
- Sócio LCP: 2570
Eu também queria esclarecer algumas dúvidas e tentei ligar por várias vezes e nadaG_B Escreveu:Boas, tentei hoje ligar para o numero que foi dado no email , mas ninguem atendeu... queria obter alguns esclarecimentos, se podia enviar a papelada/documentos por correio e já agora se o documento que dizem que enviam por email para podermos circular ,se as autoridades nao vao implicar com o mesmo!!!
Abraço
- Carrola
- pleno TT

- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
Vamos lá ver se eu percebi, pode-se homologar no DU 1 guincho com rolos no exterior???
Abraços
Abraços
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Nº360 Disco 300
- PJHO
- pleno TT

- Registado: 17 dez 2007 10:54
- Land Rover: Discovery 200 Tdi
- Sócio LCP: 2574
Esta situação leva-me a retomar a ideia de que a nossa comunidade de clubes e praticantes TT está muito adormecida.
Quando os problemas surgem, é um vê se te avias e cada um por si.
Tenho pregado muito (muitas das vezes a ouvidos moucos) sobre a necessidade de nos unirmos para lutarmos pela sustentabilidade da nossa modalidade...
Ora aqui está um exemplo muito concreto de algo que merece que nos unamos para tomar acções concertadas e efectivas, em vez de estarmos a tapar o sol com a peneira.
Fica também a informação de que mesmo que determinada característica estiver averbada no D.U., isso não é garantia por si só de sucesso na inspecção. Ex.: pneus maiores averbados se excederem os limites da carroçaria, dá chumbo na mesma, se houver rigor. Isto sei-o eu.
Tenho pregado muito (muitas das vezes a ouvidos moucos) sobre a necessidade de nos unirmos para lutarmos pela sustentabilidade da nossa modalidade...
Ora aqui está um exemplo muito concreto de algo que merece que nos unamos para tomar acções concertadas e efectivas, em vez de estarmos a tapar o sol com a peneira.
Fica também a informação de que mesmo que determinada característica estiver averbada no D.U., isso não é garantia por si só de sucesso na inspecção. Ex.: pneus maiores averbados se excederem os limites da carroçaria, dá chumbo na mesma, se houver rigor. Isto sei-o eu.
CumprimenTTos cordiais,
-
Rhymes
- júnior TT

- Registado: 31 mar 2011 18:00
- Sócio LCP: 0
Ora nem mais ....PJHO Escreveu:Esta situação leva-me a retomar a ideia de que a nossa comunidade de clubes e praticantes TT está muito adormecida.
não existe uma Federação Portuguesa de Todo o Terreno ?
exite....
mas e para que serve na prática ?
PJHO Escreveu:Fica também a informação de que mesmo que determinada característica estiver averbada no D.U., isso não é garantia por si só de sucesso na inspecção. Ex.: pneus maiores averbados se excederem os limites da carroçaria, dá chumbo na mesma, se houver rigor. Isto sei-o eu.
Neste caso pois... mas averbado no DUA e respeitando as normas inerentes já não podem pegar..
isso dos pneus e por exemplo ter parachouque de ferro no DUA nao significa que possamos andar com um com arestas vivas...