GPS-Qual a melhor escolha???

Discussão sobre equipamentos GPS, navegação, mapas, softwares e demais acessórios
Apply
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 set 2008 22:10
Land Rover: Defender ST TD5 2005
Sócio LCP: 1955

Mensagem por Apply »

Boas

Tenho um GPS NDrive G500 que comprei baratinho (130€). Tem um ecrãn de 4,3", o que já é razoável para andar no mato.
De origem vem com o prog. Ndrive para estrada mas o melhor de tudo é que lê cartões SD :cool:
Comprei o OziexplorerCE e está instalado no cartão.
Funciona às mil maravilhas :D .
Quando ando na estrada, tenho o Ndrive a trabalhar, no monte, troco para para o Ozi, e, para quem já conhece o programa, sabe as vantagens do mesmo.
Se conseguir coloco fotos amanhã.
Cumprimentos

João Gago
apply@sapo.pt
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

São coisas diferentes poder utilizar software do tipo Ozi/Comp com mapas militares e gravar percursos, rotas ou waypoints.

Para usar o software é necessário um equipamento que suporte Windows, seja um PC, seja um PDA. Para gravar dados sobre os mapas proprietários dos GPS dedicados, servem uma série de equipamentos. Basta dar um salto ao site da Garmin, por exemplo, e estão lá descritas as capacidades de gravação dos vários modelos.
joaodias
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 abr 2006 19:01
Land Rover: Discovery td5
Serie IIA
Sócio LCP: 0

Mensagem por joaodias »

Amigo Luis sem dúvida Oregon 300 faz tudo!!! inté dá para andar na águinha! heheheheheh! é uma bruteza!
se estás a pensar investir investe neste da Garmin é emsmo espectacular! e depois eu arranjo-te os mapinhas todos que precisas... á borlix claro... mas só para amigos! heheheheheh! tenho a europa toda desbloqueada e actualizada deste ano 2008... ao promenor! mas qualquer duvida tens o meu numero liga!
grande abraço!
À LEÃO MARINHO QUE NUNCA MIM GANASTESSSSSSSSS!!!!!
luis mateus
master TT
master TT
Registado: 26 jan 2008 20:45
Land Rover: Modelo: Defender 110 Tipo: 9 lugares Motor: Td5 Ano: 2000
Sócio LCP: 1893

Mensagem por luis mateus »

Boas João,
Obrigado pela oferta. Vou pensar no caso e digo alguma coisa. ;)
Tens que postar umas fotos do teu Disco para o pessoal ver como ficou brutal. :cool:
Abraços :driving:
Imagem
Luis Mateus - Pombal
Móvel: 919138566
Sócio nº1893
email: Ladm@sapo.pt
joaodias
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 abr 2006 19:01
Land Rover: Discovery td5
Serie IIA

Mensagem por joaodias »

:D :D :D :D ! obrigado Luis! e ainda nao o viste calçadinho com botinhas de montanha! fica demais! com os 235/85/16 mud fica mesmo demais! parece um carro de combate! ehehehheheheehh!
a ver se coloco aqui umas fotos do bixo!
garnde abraço!
À LEÃO MARINHO QUE NUNCA MIM GANASTESSSSSSSSS!!!!!
Ricardo Soares
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 13 out 2006 14:44
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por Ricardo Soares »

Bom eu tenho um NDrive G250 e uso o ndrive para navegação porta a porta, ou então o TomTom que tenho instalado num cartão SD. Para fora de estrada tenho o OziExplorerCE e o TwoNav da Compe Gps :hello:
Imagem
LCP 2024
cblopes
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 nov 2005 23:32
Land Rover: DISCOVERY 200TDI
RTI: 0

Mensagem por cblopes »

boas
desculpem a ignorancia mas nunca achei grande necessidade de um gps mas começo a achar giro poder para alem de guardar partilhar tracks agora a questão o que comprar pois a ideia seria em 1 ser em conta como é obvio depois que desse para gerar tracks o guardar e elaborar por onde andamos fixe seria tambem se desse para meter na bicicleta .... ontem estive na norauto e eles tinham la uma promoção de um garmin nuvi 200 que ate achei engraçado que com o programa certo devia ser giro ou não qual seria outra opção
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....