GASÓLEO A € 0,80 (SÓ PARA ALGUNS ...)

Discussão sobre outros assuntos, humor, etc
Victor
pleno TT
pleno TT
Registado: 20 fev 2006 19:56
Land Rover: Ex DISCOVERY 200 TDi - 1992
Ex DISCOVERY 300 TDi - 1994
DEFENDER TD5 - 2000
FREELANDER TD4 Steptronic - 2003
Sócio LCP: 1310

Mensagem por Victor »

Caros "Confrades",

- Ainda relacionado com o tema mais marcante da nossa actualidade, mão amiga fez chegar ao meu conhecimento esta informação, que a ser veridica, é no minimo "obscena" : :x

----------------------------------------------

GASÓLEO A 0,80€ PARA IATES

- O nosso Governo "democrático" e maioritário tem por hábito quando é confrontado com realidades, apontar os canhões para a oposição, sua parceira do «Bloco Central de Interesses».

- Mas agora, todos ficam a saber :

- Os que têm iates e embarcações de recreio que através do Artº 29 do Cap. II da Portaria 117-A de 8 de Fevereiro de 2008, beneficiam de gasóleo ao preço do que pagam os armadores e os pescadores...

- Assim todos os portugueses são iguais perante a Lei, ... desde que tenham iates (leia-se grandes barcalhões com motores diesel …)

- É da mais elementar justiça que os trabalhadores e as empresas que tenham carro a gasóleo o paguem a 1,42 €, ... e os banqueiros e empresários do 'Compromisso Portugal' o paguem a 0,80 €, ... e é justo, porque estes não têm culpa que os trabalhadores não comprem iates!!!
:( :roll:

Porreiro pá !

-------------------------------------

- Será que os nossos queridos LR's não têm adeptos na maioria Parlamentar ????
- Ou, ... nascemos p'ra sofrer !!! (Digo eu ...)
:(

Abração
Vitor Jacinto
966 300 937
v.jacinto@sapo.pt
Ferragudo / Cacém
madmaxpt
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 jul 2006 22:38
Land Rover: Modelo Série 3
Tipo 109
Motor 2,1/4 Diesel
Ano 1972
Sócio LCP: 2188

Mensagem por madmaxpt »

Já nada me admira neste país.

J. Silva :x
Bruno Sá
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 24 set 2007 23:25
Land Rover: Discovery 300 tdi 1994
Sócio LCP: 1433

Mensagem por Bruno Sá »

8 de Fevereiro de 2008
...e reparem bem na data em que entrou em vigor, muito oportuno. :x
Corvo
master TT
master TT
Registado: 25 abr 2006 02:12
Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Sócio LCP: 1737
RTI: 0

Mensagem por Corvo »

Bem,já encontrei a milagrosa solução... :ohnao:
Visto que um dos meus passatempos é a pesca, vou instalar no meu Disco uns flutuadores bem ao estilo Camel Trophy, e assim alego que é a minha embarcação ,com motor diesel.
Assim talves eles me deixem ir abastecer ali ao porto de Leixões......
Realmente esta M##da de governo só dá aos ricos :finger: :finger:
RR_Bras
pleno TT
pleno TT
Registado: 20 set 2007 22:50
Land Rover: Range Rover 2,5 VM 2 doors 1992
Sócio LCP: 0

Mensagem por RR_Bras »

Sem comentários :god:
"One Life! Live it"
Imagem
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490

Mensagem por pelesapo »

Eles deviam ir prá mata .... :finger: :finger: :finger:
arrasa_trilhos
júnior TT
júnior TT
Registado: 06 dez 2007 22:31
Land Rover: RR Classic 300TDI 94
Sócio LCP: 1937

Mensagem por arrasa_trilhos »

Caros confrades,

Na minha opinião, um dos problemas a que assitimos hoje na nossa sociedade é as meias mentiras que passam rapidamente a verdades absolutas. :(

Este post é um exemplo disso, o que está escrito não corresponde à verdade ou melhor foi apenas transmitido parte da legislação para transmitir uma ideia que não corresponde à verdade. :ohnao:

Seria bom que antes de passar mensagens verificassemos a sua veracidade para não sermos manipulados. :x

Há um desconto no ISP do gasoleo para algumas actividades maritimas (não abrange barcos de recreio, assim como o gasoleo agricola não abrangia os automoveis) tal como existe para a agricultura e para o aquecimento de habitações, eu compro gasoleo a 0,80€ para a minha caldeira. Esta legislação não é de 2008 mas sim de 1999.

O link para a legislação COMPLETA é o seguinte:

http://www.igf.min-financas.pt/inflegal ... A_2008.htm

Espero ter ajudado a esclarecer a malta menos atenta

Um abraço
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490

Mensagem por pelesapo »

Mesmo assim eles que vão prá mata :finger: :finger:
Victor
pleno TT
pleno TT
DEFENDER TD5 - 2000

Re: GASÓLEO A € 0,80 (SÓ PARA ALGUNS ...)

Mensagem por Victor »

[quote="Victor"]

... relacionado com o tema mais marcante da nossa actualidade, mão amiga fez chegar ao meu conhecimento esta informação, que a ser veridica, é no minimo "obscena" ... :x

----------------------------------------------

Viva Confrades,

- Como muito bem referiu o Arrasa-Trilhos, sem duvida que há que ter atenção com as "meias mentiras/verdades", mas é do conhecimento geral, que as grandes embarcações de recreio, na sua maioria estão registadas como "Embarcações de Navegação Maritimo - Turistica", justamente para serem abrangidas por um maior leque de benesses fiscais.
- Esta (do ISP redusido) é mais uma delas !

- Podem ler aqui, e tirar conclusões:

http://www.dgaiec.min-financas.pt/NR/rd ... es_ISP.pdf

- Tenho pena que o meu "mega Iate" de 5 (cinco) metros :D não esteja registado como "Maritimo Turistico" ... :bolas: ... mas também pouco adiantava, porque é propulsionado a G 95 octanas. ... :( .

- Até + :hello:

- Abração
Última edição por Victor em 19 jun 2008 00:07, editado 1 vez no total.
Vitor Jacinto
966 300 937
v.jacinto@sapo.pt
Ferragudo / Cacém
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Mais uma vez Portugal no seu melhor... :(
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
arrasa_trilhos
júnior TT
júnior TT

Boas Victor!

Não querendo entrar em dialogo consigo ;) , se ler a legislaçção pode ver que compete às alfandegas verificarem essas situações conforme está escrito na legislação:

Embarcações previstas nas alíneas a), b), d) e e) do n.º 29.º
da presente portaria
32.º É competente para efeitos do disposto no n.º 3.º
a alfândega em cuja área de jurisdição se desenvolve a
actividade da embarcação em causa.
33.º Os beneficiários devem comunicar à alfândega de
reconhecimento da isenção as alterações dos locais em que
as embarcações desenvolvem a sua actividade.
34.º Sem prejuízo do disposto no n.º 4.º, os pedidos de
isenção devem ainda ser acompanhados de fotocópia de:
a) Título de propriedade ou livrete da embarcação;
b) Certificado de navegabilidade válido, quando exigível;
c) Licenças ou autorizações exigíveis nos termos da
legislação aplicável para o exercício das actividades previstas
nas alíneas a), b), d) e e) do n.º 29.º;

Claro que posso sempre pagar uns almoços aos fiscais da alfandega para fecharem os olhos, assim como posso dar umas notitas aos policias para não ser multado, estar a trabalhar e receber o ordenado por fora para continuar a receber o subsidio de desemprego, ou receber o rendimento de reinserção social e não necessitar dele, etc...

Vai dizer-me que a culpa é do ministro pelo fiscal da alfandega fechar os olhos? ou será de todos nós que encobrimos essas situações? e quando nos dão jeito também as utilizamos?

Um paradoxo, na Suecia, um cidadão que foge aos impostos é visto pelos outros como um criminoso que está a prejudicar a comunidade, em Portugal, é um heroi,

Um abraço
Victor
pleno TT
pleno TT
DEFENDER TD5 - 2000

Mensagem por Victor »

Viva "Arrasa-Trilhos",

- Da discussão (salutar, entenda.se) nasce a luz, e o "Arrasa Trilhos" tocou nos pontos certos, e vejo que entende os "nossos" mecanismos para dar a volta ao texto ... !!!!
- Já tive oportunidade de trabalhar na Suécia, e infelizmente para nós Portugueses, é como diz. A mentalidade por lá não tem nada de semelhante à nossa, e o nível de bem estar também não ... (!)
Mas a realidade da Suécia, também não tem nada de parecido com a nossa ... (Veja-se o nº de embarcações de recreio "per capita" na Suécia e na vizinha Noruega por exemplo)

- Esta situação (dos € 0,80 ) constou-me que apareceu recentemente nas "gordas" do "Sol" ... ( ... logo tinha que ser no "SOL" ...) :ohnao:

- Mas entretanto também me chegou a informação, que o Sr. Ministro se apressou a declarar que as situações mencionadas não tinham hipotese de acontecer ... (?)

Abração
Vitor Jacinto
966 300 937
v.jacinto@sapo.pt
Ferragudo / Cacém
arrasa_trilhos
júnior TT
júnior TT

Boas Victor!

É verdade que da discussão (a boa :cool: ) é que nasce a luz ;)

Portugal é um país de paradoxos, senão vejamos:

somos um dos países mais pobres da Europa, no entanto estamos nos 1ºs lugares no consumo de bens não essencias, como restauração, telemoveis, automoveis, 2ª habitação, etc....(desconfio que a economia paralela no nosso país deva chegar a 25% do PIB)

Estamos sempre a dizer mal dos politcos porque são corruptos, no entanto quando temos hipoteses de escolher entre um que é suspeito de corrupção e outros que não são, escolhemos os suspeitos de corrupção (veja-se o caso do Isaltino, Fatima Felgueiras e Valentim Loureiro)

Queixamo-nos que vivemos mal, no entanto quando vem cá estrangeiros ficam estupefactos com o nosso nivel de vida, nomeadamente a qualidade do nosso parque automovel, o facto de no dia-a-dia ir almoçar a restaurantes(eles levam a lancheira de casa), o termos vinho barato, etc..(no meu trabalho contacto com suecos, eles quando vem a Portugal, vão ao supermercado comprar vinho porque na suecia o preço é proibitivo!)

Repare, eu não digo que está tudo bem e que isto é um mar de rosas e que o governo (este ou outro) faz tudo bem feito, o que eu quero dizer é que nos queixamos de tudo e de todos, mas no nosso dia-a-dia acabamos por contribuir para que as coisas continuem como estão.

Dou-lhe um exemplo, se um politico, alguém com um cargo publico, um gestor, ou qualquer outra pessoa que tenha influencia arranja um "lugar" para um filho ou familiar proximo é crucificado por todos ( e bem!) no entanto mais de 99% das pessoas que criticam (volto a repetir, bem!) estivessem na mesma situação , com a possibilidade de ajudar um filho ou um familiar proximo fariam a mesma coisa!

Um abraço
Carrola
pleno TT
pleno TT
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360

Mensagem por Carrola »

Para acalmar o pessoal o Ministro da economia já veio dizer que quer acabar com essas injusticas :D
Lembra-se quando os 4x4 tinham IA reduzido :x :x também não deixava de ser uma injustiça...
Abraços
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Victor
pleno TT
pleno TT
DEFENDER TD5 - 2000

GASÓLEO A € 0,80 ...

Mensagem por Victor »

Bom Dia Confrade "Arrasa Trilhos",

- Realmente as palavras são como as cerejas, :cool: (.. mas estamos em OFF ..!!!) os suecos não têm uvas, mas têm a cerveja, e a "Aqvavit", que para quem não sabe é uma bebida feita essencialmente apartir da destilação da batata (...) com umas ervinhas aromáticas, para disfarçar (tipo bomba ! :dance: ) ... Durante a semana só bebem bebidas sem alcool (e muito "café ... ). ;)
- São extremamente respeitadores ! Mas ... à sexta à noite e f d s , é vê-los esticados pelos passeios a curtir o pouco sangue existente no alcool ...
- Quando vêm cá ao burgo, estão à vontade ... Bebem + uns copos do que "em casa" ... E para equilibrar abusam do (nosso) café, pensando que é igual ao "deles" ... hehehe :lol: :roll:

- Voltando ao tema inicial do tópico, encontrei o artigo de "O Sol", que tem motivado todo este "sururu". Podem ler aqui o artigo assinado por Maria Mateus, e os comentários dos leitores:

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Socied ... =community

Até + :hello:

Abração
Vitor Jacinto
966 300 937
v.jacinto@sapo.pt
Ferragudo / Cacém
arrasa_trilhos
júnior TT
júnior TT

Boas Victor

Estive a ler o artigo do "Sol" e realmente fico siderado com a incompetencia da jornalista :x :x , só tenho uma duvida é se é mesmo incompetência ou se é propositado para manipular o Zé Povinho.

Vejamos:

"Recorde-se que este nível de preços só é possível porque o Estado subsidia este combustível. O preço real do gasóleo anda neste momento à volta de 1,4 euros."

Subsidiar seria o Estado pagar a diferença entre o custo de produção e o valor da venda, caso o valor da venda fosse feito abaixo do preço de custo, o que acontece é o estado reduzir o imposto a pagar, o estado não paga para o gasoleo ser vendido aquele preço, recolhe é menos imposto.

Para esta jornalista o estado está a subsidiar todos os portugueses ao baixar o IVA em 1%, por isso devemos andar felizes e contentes! :finger: :finger:

O preço real do gasoleo não é 1,4€, fica a esse valor após a aplicação do imposto sobre os produtos petroliferos. O que dá para ficarmos com a ideia de quanto estamos a pagar de imposto, provavelmente será perto 50% :mad: :mad: Mas se vivessemos em Inglaterra pagariamos 75% de imposto! :yikes: :yikes: já em Espanha pagariamos menos, enfim.

Uma curiosidade, vejam este link que deixo e tentem descobrir o que está mal na noticia (uma pista, vejam o titulo.... :rofl: ) realmente, com jornalistas assim é natural que deixemos de ler jornais e afins

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/7b9 ... 28963.html

Um abraço