Terra Trip

Discussão sobre equipamentos GPS, navegação, mapas, softwares e demais acessórios
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

O Amaryllo existe na www.lojagps.com e não no EBay. No Ebay comprei um Magellan 310 que já é um bocado antigo.

Só tive oportunidade de experimenta o Amaryllo, mas não tenho nenhum. Gostei das funções, mas tem um chip SIRF II enquanto os mais recentes têm um SIRF III, mais preciso.

O ideal, pelo menos para mim, seria um Amaryllo com SIRF III, que permite praticamente tudo o que quero num equipamento deste tipo e a este preço.

Entretanto, tens os prós e os contras e uma decisão difícil pela frente a menos que haja uma versão já com o SIRF III.
balta
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 ago 2005 08:09
Land Rover: Serie III 88
Sócio LCP: 151

Mensagem por balta »

"camaradas" :D

Ainda não atinei com a calibração do Terratrip no meu serie :bolas:

o valor que me dá para introduzir na calibração (comparado c/ o conta km) dá-me sempre um erro de 50 mts umas vezes para mais outra vezes p/ menos!

Já começo a desconfiar que o conta voltinhas do série já está com uma folga do catano :ohnao:
Se calhar o melhor era efectuar a calibração com um land paralelo ao meu de 1km e registar esse valor a introduzir no terratrip (mas esse land deve ter o seu conta voltinhas correctamente afinado como é evidente).

Alguém pode me ajudar? Alguém já obteve o valor correcto?
Paulo Baltazar
nmcabecadas
master TT
master TT
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999

Se tiveres um GPS vê qual é o que está com problemas nas medições. Pode não ser o TerraTrip e andas à procura no sítio errado.
bevirg
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 out 2005 01:20
Land Rover: Defender 300 Tdi 1997
Sócio LCP: 453

Mensagem por bevirg »

Ó Paulo nós calibramos isso no Leitão... ;) :cool:
Boaventura Virgílio
bevirg@hotmail.com
balta
pleno TT
pleno TT

Mensagem por balta »

olá Nuno :cool:

Não me tinha lembrado de usar o GPS :ohnao:
realmente é mais um contador por onde posso guiar e encontar o valor correcto para calibrar o terratrip :cool:
Até agora só estava a tentar com o conta voltinhas do serie e acontece que um é analógico e outro é digital :ohnao:

No entanto vou aproveitar a dica do "camarada" Vergílio e calibra-lo com o leitão :dance:
Paulo Baltazar
nmcabecadas
master TT
master TT
Defender 90 Td5 1999

Também podes contar passos. Medes quanto é cada um dos teus passos, corres ao lado do LAND ROVER sem te enganares a contar e aferes o TerraTrip :lol:
balta
pleno TT
pleno TT

Mensagem por balta »

Nuno, Nuno :lol:

sempre espirituoso :D
Paulo Baltazar
nmcabecadas
master TT
master TT
Defender 90 Td5 1999

Sempre a pensar na tua saúde :lol:

Tens uma alternativa barata:

http://veraoverdeorg.blogspot.com/2006/ ... -lidl.html

Calibras o Terratrip e depois desencaixas o ciclocomputador do suporte, mas deixas a sonda para o caso de o queres montar outras vez. Presumo que o teu S3 não passe dos 80 km/h :roll:
balta
pleno TT
pleno TT

Mensagem por balta »

Obg Nuno :cool:

quanto aos 80Kmh :rofl: nem comento... ou melhor, informo que o meu record é de 90Kmh carregado com dois bidões de 25L de azeite, dois sacos de 50Kg de batatas, um saco de 50Kg de laranjas e resto eram couves, pencas, etc. mas como deves calcular, foi a descer e desengatado :driving: :D :rofl:
Paulo Baltazar