Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Sei que quase toda a malta usa radio CB, queria saber se a alguem nos passeios a usar Walkie Talkies UHF / VHF?
Visto que nao pretendia andar com uma antena de 2m no carro...ou entam poder usar mas de modo a retirar no final de cada passeio facilmente.
TTribeiro Escreveu:Há antenas de base magnética, que facilmente se colocam e retiram
Pois...tambem ponderei, mas tambem ja ouvi dizer que vou passar o tempo todo apanha a antena do chao.
Nao e verdade eu tenho com base magnetica e garanto que pode andar Sem probelema ate 130km ou puchar a antena pela ponta ate bater no tejadilho do carro .. fica o link https://www.youtube.com/watch?v=5wTezNIgdUA
Para além de que, para usar CB não precisa de uma antena com 2m de comprimento.. há antenas mais compactas que funcionam muito bem.
O PMR é de facto uma alternativa interessante: mais barato na compra e não precisa de licença. A desvantagem é o alcance, que no caso de um passeio com muitas viaturas, poderá ser uma limitação...