Tentativa de burla?

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
joaocarvalho287
master TT
master TT
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0

Re: Tentativa de burla?

Mensagem por joaocarvalho287 »

Damn it!! Tenho que me habituar a isso então! Não quero surpresas desses FDP´s!
LOL :D

Abraço
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562

Mensagem por nuno_fpinto »

A não ser que tenhas um trojan ou keylogger que te envie a informação para o hacker em questão, sair ou não sair é indiferente......Os takeovers de contas são efectuados normalmente por bots que fazem bruteforce...portanto o que devem é preocupar-se em ter uma password segura mais ou menos complexa....
Cumprimentos,
Nuno Pinto

"Um Range Rover não "perde óleo", marca o seu território......."
Imagem
catia_hingis
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2011 12:23
Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996
Sócio LCP: 2268

Mensagem por catia_hingis »

nuno_fpinto Escreveu:A não ser que tenhas um trojan ou keylogger que te envie a informação para o hacker em questão, sair ou não sair é indiferente......Os takeovers de contas são efectuados normalmente por bots que fazem bruteforce...portanto o que devem é preocupar-se em ter uma password segura mais ou menos complexa....
Hmmm?! :crazy: Tradução....
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
Imagem
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849

Mensagem por Gil Craveiro »

Eu saio sempre da conta antes de fechar e mesmo assim apanharam-me...
De qualquer forma foi resolvido em 48 horas e devolvida a quantia...
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910

Mensagem por terracotta »

catia_hingis Escreveu:
nuno_fpinto Escreveu:A não ser que tenhas um trojan ou keylogger que te envie a informação para o hacker em questão, sair ou não sair é indiferente......Os takeovers de contas são efectuados normalmente por bots que fazem bruteforce...portanto o que devem é preocupar-se em ter uma password segura mais ou menos complexa....
Hmmm?! :crazy: Tradução....
x2... :lol: :lol:

Apenas descrevi aqui o que a Google me aconselhou a fazer: Logout
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
nuno_fpinto
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 nov 2010 22:14
Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
Sócio LCP: 2562

Mensagem por nuno_fpinto »

Ok ok.... :sing:

Trojan ou keylogger....."especie" de virus....programinha que é instalado nas vossas maquinas quando abrem aqueles mails indesejados, quando executam algumas imagens animadas tão giras, enfim uma série de coisas.........e enviam a informação para os "autores" vulgo Hackers...

Bot - Programa que corre automaticamente uma serie de nomes de utilizador random, e por cada um vai tentando passwords (bruteforce) aleatoriamente.........até acertar.....ou não. Por isso convém ter passwords complexas.....com letras, maisculas e minusculas, caracteres especiais, numeros.....ao invés de apenas por exemplo 123456....estilo C0mpl3X0.

Tentei ser o menos informático possivel desta vez....... :ohnao:
Cumprimentos,
Nuno Pinto

"Um Range Rover não "perde óleo", marca o seu território......."
Imagem
catia_hingis
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2011 12:23
Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996
Sócio LCP: 2268

Mensagem por catia_hingis »

nuno_fpinto Escreveu:Ok ok.... :sing:

Trojan ou keylogger....."especie" de virus....programinha que é instalado nas vossas maquinas quando abrem aqueles mails indesejados, quando executam algumas imagens animadas tão giras, enfim uma série de coisas.........e enviam a informação para os "autores" vulgo Hackers...

Bot - Programa que corre automaticamente uma serie de nomes de utilizador random, e por cada um vai tentando passwords (bruteforce) aleatoriamente.........até acertar.....ou não. Por isso convém ter passwords complexas.....com letras, maisculas e minusculas, caracteres especiais, numeros.....ao invés de apenas por exemplo 123456....estilo C0mpl3X0.

Tentei ser o menos informático possivel desta vez....... :ohnao:
Agora, sim! Obrigado :)
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
Imagem
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
Tenorio
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 09 mai 2013 18:54
Land Rover: Freelander TD4 2000
Sócio LCP: 2704

Mensagem por Tenorio »

Boa tarde

Confirmo que é tentativa de burla.
Acontece muito nos anuncios onde está o numero de telemovel visivel, independentemente do site

Boa sorte
gland
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 out 2013 12:52
Land Rover: Discovery 300TDi 2.5 1997

Mensagem por gland »

LOL.

Eu trabalho nesta área e a primeira vez que isso me sucedeu comecei numa de dar um grande baile ao gajo.

Primeiro para me certificar que tudo era real pedi-lhe que me contactasse por telefone para eu ter a certeza que era um negocio "limpo". Assim também criava mais credibilidade na minha invenção;

Depois de receber todos os dados do gajo (que era feito por WesternUnion) imprimi um template destes mesmos, preenchi direitinho, fiz um scan e enviei para o gajo!

Andou umas boas 2 semanas a ligar-me e a trocar emails comigo a dizer que não tinha recebido nada!!!!
joao carvalho
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 out 2012 19:09
Land Rover: Range rover 2.5 DSE

Mensagem por joao carvalho »

BURLA! No entanto recebe la a quantia pelo paypal a ver o que dá. Deixa-o mandar o dinheiro primeiro, levanta-o e depois ve-se.
Em 2006 um tipo que estava na nigéria quis.me comprar um volvo que tinha á venda. na altura e chegou-me até a mandar 1 cheque pelo correio com a quantia combinada. Era um cheque da GE Money que depositei na CGD. Quando depositei o cheque o gajo liga-me para o telemovel e ameaça vir a portugal buscar o dinheiro, isto ainda antes de saber se o cheque tinha cobertura. Obviamente, após dizer N vezes que ia esperar pela boa cobrança do cheque para cumprir o combinado lá o mandei f...der e desliguei. No dia seguinte recebo um chamada da cgd a dizer que o cheque era burla e para ir prestar declaraçoes. Sei que o caso seguiu para a interpol.

Nao aceites isso!