As potencialidades dos "eletrodomésticos"

Publique aqui as suas fotos e Vídeos do YouTube
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Re: As potencialidades dos "eletrodomésticos"

Mensagem por josecamorim »

t_soares Escreveu:Vejo muitos com Bilsteíns ,Fox e coisas parecidas que vou atrás deles só nas molas :D ... por isso..... :think:

PS: Ok... sei que nao ha nada parecido com os Bilsteinzes .... :lol:
Agora imagina se eles não tivessem Bilsteins nem fox... em 100 m, davas 200 de avanço :)

É como eu... não vou aos centro de estética e não tenho unhas de gel... Por isso, preciso dum carro muito bom para disfarçar :)
Frederico Ribeiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jan 2008 21:58
Land Rover: Defender Td5 2000
Sócio LCP: 2153
RTI: 0

Mensagem por Frederico Ribeiro »

josecamorim Escreveu:
Diesel_power Escreveu: Independentemente do vídeo e do manómetro dos "chineses" já o meu avozinho dizia best trucks are built, not bought! por isso acho que o DACOSTA ainda tem muito trabalho pela frente até concluir que algo está mal naquele video, mas certamente que o esforço dele terá mais valor do que encomendar o material online e apertar meia dúzia de porcas e parafusos.

O meu avô, Sr. Américo Amorim, não dizia isso porque ele não sabia Inglês, mas olhando para os dois carros cá de casa certamente diria... muitas horas passaste a fazer contas (não de dinheiro) para o que tens aí... e portanto sim, concordo com o dizia o teu avô Sr. Power (peço desculpa, mas à falta de um nome a assinar o post, é a única forma que tenho de o nomear, pelo apelido)

Não posso todavia também de achar, que muitas vezes o risco/preço do que inventamos e evoluímos não compensa quando comparado com algo off the shelf, que funciona bem, dificilmente melhorável e que foi mais que muito testado e aí (passei recentemente por isso quando tentei fazer umas torres frontais com bumpstop e desisti por já haver no mercado algo com essas nuances)...

Termino da mesma maneira que comecei o comentário citado anteriormente e que confessava a minha ignorância. Neste caso concreto por não conhecer Sumex, mas a justificação para tal facto é simples e tu mesmo a deste: não é material de topo e a leitura é "relativamente correcta". Por norma retenho as coisas que são de topo e que são correctas!

Cumprimentos,
José Amorim

Vais ter uma espera .

Nem de Td5 te safas. :dance: :dance:
ImagemImagemImagem
Diesel_power
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 10 mai 2012 00:44
Land Rover: DEFENDER 300 TDI

Mensagem por Diesel_power »

josecamorim Escreveu:O meu avô, Sr. Américo Amorim, não dizia isso porque ele não sabia Inglês, mas olhando para os dois carros cá de casa certamente diria... muitas horas passaste a fazer contas (não de dinheiro) para o que tens aí... e portanto sim, concordo com o dizia o teu avô Sr. Power (peço desculpa, mas à falta de um nome a assinar o post, é a única forma que tenho de o nomear, pelo apelido)
Jovem

Continuando na linha dos adágios populares a minha avozinha que era portuguesa dizia que de presunção e água benta, cada um toma a que quer e tu podes fazer as contas que quiseres e gastar os euros que bem entenderes porque ninguém tem nada a ver com isso, mas no final um jipe com menos de metade do orçamento poderá sempre igualar ou superar o teu e isso sim é gratificante.
Cada um vive o todo terreno como pode quer e gosta, mas sem mandar "estocadas" aos outros.

josecamorim Escreveu:Não posso todavia também de achar, que muitas vezes o risco/preço do que inventamos e evoluímos não compensa quando comparado com algo off the shelf, que funciona bem, dificilmente melhorável e que foi mais que muito testado e aí (passei recentemente por isso quando tentei fazer umas torres frontais com bumpstop e desisti por já haver no mercado algo com essas nuances)...
Como já referi anteriormente off the self e barrado a euros é simples
josecamorim Escreveu:Termino da mesma maneira que comecei o comentário citado anteriormente e que confessava a minha ignorância. Neste caso concreto por não conhecer Sumex, mas a justificação para tal facto é simples e tu mesmo a deste: não é material de topo e a leitura é "relativamente correcta". Por norma retenho as coisas que são de topo e que são correctas!
É apenas um manómetro que poderá se, correctamente montado e modificado fornecer informações tão correctas como outro de marca superior e ao triplo do preço.
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

ja o outro dizia...

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN

:D
t_soares
master TT
master TT
Registado: 06 out 2009 00:15
Land Rover: Disco 200 & Disco 300
Sócio LCP: 0

Mensagem por t_soares »

josecamorim Escreveu:
t_soares Escreveu:Vejo muitos com Bilsteíns ,Fox e coisas parecidas que vou atrás deles só nas molas :D ... por isso..... :think:

PS: Ok... sei que nao ha nada parecido com os Bilsteinzes ....
Agora imagina se eles não tivessem Bilsteins nem fox... em 100 m, davas 200 de avanço

É como eu... não vou aos centro de estética e não tenho unhas de gel... Por isso, preciso dum carro muito bom para disfarçar :)

Atençao Amorim que eu nao tava a referir-me a ti.... até porque nunca te vi a andar....

Agora nao penses que o dinheiro faz milagres que nao faz , e muitos amigos que tenho sao prova disso..... fox´s , arb´s , e tudo de topo e nao acompanham um gajo com um xaruto todo podre ;)

E depois..... axo que nao tamos aqui a falar de suspensoes.... ao que parece voces tão a falar de manometros dos xineses :sing:
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Diesel_power Escreveu: Jovem

Continuando na linha dos adágios populares a minha avozinha que era portuguesa dizia que de presunção e água benta, cada um toma a que quer e tu podes fazer as contas que quiseres e gastar os euros que bem entenderes porque ninguém tem nada a ver com isso, mas no final um jipe com menos de metade do orçamento poderá sempre igualar ou superar o teu e isso sim é gratificante.
Cada um vive o todo terreno como pode quer e gosta, mas sem mandar "estocadas" aos outros.
Caríssimo,

Mais uma vez sou tentado a concordar com a sua avó, a sra. Power. Se reparar eu não disse que o projecto era bom, mau ou não resultava, disse apenas que um manómetro dum filme a dar pressão não dizia nada, e~não diz. De resto, com os carros construídos e reconstruídos que saíram da oficina da família, sei perfeitamente do potencial de algo feito debaixo de qualquer barracão, basta que quem o faça saiba o que está a fazer. Aliás, neste tópico em particular até estaria bem à vontade para falar nomeadamente em alterações de motor e turbo do carro feitas em casa e com base em experiências, porque, entre outras coisas, a wastegate do turbo do meu carro foi feita por mim e a gestão de todos os parâmetros de motor/sensores e acelerador também!

Para sustentar as construções caseiras, recentemente ganhou o croatia trophy um veículo integralmente feito em casa - só não se sabe se por isso ficou a metade do orçamento, porque teve que fazer a mesma coisa várias vezes. Eu, no meu caso, como infelizmente não sei fazer amortecedores, nem guinchos, nem mais meia dúzia de coisas tive que as comprar... mas se calhar, tirando essa meia dúzia, há outras três ou quatro dúzias de coisas no meu carro que as idealizei e fiz, sendo que em todas essas é garantido que foi eu quem as montou no carro - nalguns casos coisas que demoravam 1 mês demoraram 1 ano, mas lá está não consigo esticar as horas do dia - será que é possível fazer-se uma solução para isso em casa???!!!. Claro que, para se saber isso, é necessário conhecer-me (nem é de todo difícil porque tenho nome aqui) e conhecer o meu carro (isso já é mais complicado, mas quem não conhece se calhar não devia opinar sobre ele... :))

Em todo o caso olho para o meu carro e, entre as peças que inventei, construí e as que comprei, não tenho nem uma que tenha sido cara. Todas valem cada cêntimo do que custaram!! E, entre barradas com euros e barracadas sem euros , vou sempre preferir as primeiras!
Diesel_power Escreveu: É apenas um manómetro que poderá se, correctamente montado e modificado fornecer informações tão correctas como outro de marca superior e ao triplo do preço.
Costumo dizer uma coisa.... eu, José Amorim, valho X euros à hora. Neste caso, se um manómetro barato e mais ou menos certo custa 10 euros, mas rouba do meu tempo 3 ou 4 horas para ficar a trabalhar direito, é preferível comprar o de 50 euros que já vem certo, porque feitas as contas, no final, ainda estou a ganhar dinheiro...
Mas isto sou eu que penso e lá está, não somos todos iguais, e qualquer uma das opções é válida, sem "estocadas" como disse o meu amigo Gforce Power.... peço desculpa, enganei-me no nome e já o estava a por aditivado :)

Continuando os desígnios populares, a minha avó, a Sra. Amorim, dizia que gostos não se discutem e, se para uns pode ser muito gratificante fazer e contruir, para mim - mesmo gostando de construir - o mais gratificante de tudo é, entre peças feitas e compradas olhar para o meu carro e dizer "não mudava um parafuso". Neste momento, apenas me faltam uns Toyo e uns discos ventilados atrás para dizer isso!

Cumprimentos,
Última edição por josecamorim em 10 mai 2012 23:45, editado 5 vezes no total.
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

t_soares Escreveu:

Atençao Amorim que eu nao tava a referir-me a ti.... até porque nunca te vi a andar....

Agora nao penses que o dinheiro faz milagres que nao faz , e muitos amigos que tenho sao prova disso..... fox´s , arb´s , e tudo de topo e nao acompanham um gajo com um xaruto todo podre ;)

E depois..... axo que nao tamos aqui a falar de suspensoes.... ao que parece voces tão a falar de manometros dos xineses :sing:
Eu sei que não estás Tiago, mas estou eu a falar de mim eheh :) Aliás, no meio destas brincadeiras todas de tdi´s e td5´s (porque são brincadeiras, embora haja quem não se aperceba disso), foste o único pragmático e assertivo o suficiente para dizer num outro post o que é, sem dúvida, o mais correcto!

De qualquer forma, não duvido que me leves por exemplo para a pista de rates e eu não te acompanhe nos 15 minutos que lá estivermos e, por dois motivos... em primeiro lugar não me sinto confortável lá (fui "educado" no meio das bajas e não no do trial) e em segundo não idealizei/fiz o carro especificamente para aquilo.

Agora, se calhar saímos da pista, e vamos andar 7 ou 8h seguidas no carro sem parar ou a parar 1 ou 2 minutos de vez em quando, com estradão, estradas esburacadas e umas trialeiras e se calhar aí é ao contrário. Lá está, dá para tudo. Nessa circunstância tu podes ser o melhor condutor do mundo e eu o pior, e a diferença atenua-se simplesmente porque o carro mais vocacionado para aquilo permite outro andamento a quem é mais fraco. No caso até das suspensões, ao fazer um passeio mais ou menos bravo onde se está muitas vezes parado ou na coboiada, ter uns bil, uns fox não trás vantagem...o bom condutor será sempre bom, o mau sempre mau...não vamos tirar partido o suficiente para nos dar uma vantagem muito grande. Agora se o bom puder ter bom, aí sim, dá vantagem e dá grande!
Mas honestamente isto do fazer e não fazer, acompanhar e não acompanhar, não faz muito o meu género :)

Abraço,
t_soares
master TT
master TT
Registado: 06 out 2009 00:15
Land Rover: Disco 200 & Disco 300
Sócio LCP: 0

Mensagem por t_soares »

josecamorim Escreveu:
t_soares Escreveu:

Agora nao penses que o dinheiro faz milagres que nao faz , e muitos amigos que tenho sao prova disso..... fox´s , arb´s , e tudo de topo e nao acompanham um gajo com um xaruto todo podre

E depois..... axo que nao tamos aqui a falar de suspensoes.... ao que parece voces tão a falar de manometros dos xineses
Eu sei que não estás Tiago, mas estou eu a falar de mim eheh :) Aliás, no meio destas brincadeiras todas de tdi´s e td5´s (porque são brincadeiras, embora haja quem não se aperceba disso), foste o único pragmático e assertivo o suficiente para dizer num outro post o que é, sem dúvida, o mais correcto!

De qualquer forma, não duvido que me leves por exemplo para a pista de rates e eu não te acompanhe nos 15 minutos que lá estivermos e, por dois motivos... em primeiro lugar não me sinto confortável lá (fui "educado" no meio das bajas e não no do trial) e em segundo não idealizei/fiz o carro especificamente para aquilo.

Agora, se calhar saímos da pista, e vamos andar 7 ou 8h seguidas no carro sem parar ou a parar 1 ou 2 minutos de vez em quando, com estradão, estradas esburacadas e umas trialeiras e se calhar aí é ao contrário. Lá está, dá para tudo. Nessa circunstância tu podes ser o melhor condutor do mundo e eu o pior, e a diferença atenua-se simplesmente porque o carro mais vocacionado para aquilo permite outro andamento a quem é mais fraco. No caso até das suspensões, ao fazer um passeio mais ou menos bravo onde se está muitas vezes parado ou na coboiada, ter uns bil, uns fox não trás vantagem...o bom condutor será sempre bom, o mau sempre mau...não vamos tirar partido o suficiente para nos dar uma vantagem muito grande. Agora se o bom puder ter bom, aí sim, dá vantagem e dá grande!
Mas honestamente isto do fazer e não fazer, acompanhar e não acompanhar, não faz muito o meu género :)

Abraço,

Em velocidade nao tenho alma.... em trialeira na sei... o teu carro puxa as 4 rodas certas , e tu na me parece que andes a dormir :D

Mas temos de tirar as duvidas um destes dias :stick:

;)
joaoroka
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 jul 2007 10:10
Land Rover: Defender td5 110HCPU
ex.Discovery Td5inside
ex.Discovery 200tdi"fullTT"
Sócio LCP: 2105

Mensagem por joaoroka »

Parabéns ao amigo Parente pela audácia deste projecto, sem duvida que vai ficar um canhão :driving: