Diesel_power Escreveu:
Jovem
Continuando na linha dos adágios populares a minha avozinha que era portuguesa dizia que de presunção e água benta, cada um toma a que quer e tu podes fazer as contas que quiseres e gastar os euros que bem entenderes porque ninguém tem nada a ver com isso, mas no final um jipe com menos de metade do orçamento poderá sempre igualar ou superar o teu e isso sim é gratificante.
Cada um vive o todo terreno como pode quer e gosta, mas sem mandar "estocadas" aos outros.
Caríssimo,
Mais uma vez sou tentado a concordar com a sua avó, a sra. Power. Se reparar eu não disse que o projecto era bom, mau ou não resultava, disse apenas que um manómetro dum filme a dar pressão não dizia nada, e~não diz. De resto, com os carros construídos e reconstruídos que saíram da oficina da família, sei perfeitamente do potencial de algo feito debaixo de qualquer barracão, basta que quem o faça saiba o que está a fazer. Aliás, neste tópico em particular até estaria bem à vontade para falar nomeadamente em alterações de motor e turbo do carro feitas em casa e com base em experiências, porque, entre outras coisas, a wastegate do turbo do meu carro foi feita por mim e a gestão de todos os parâmetros de motor/sensores e acelerador também!
Para sustentar as construções caseiras, recentemente ganhou o croatia trophy um veículo integralmente feito em casa - só não se sabe se por isso ficou a metade do orçamento, porque teve que fazer a mesma coisa várias vezes. Eu, no meu caso, como infelizmente não sei fazer amortecedores, nem guinchos, nem mais meia dúzia de coisas tive que as comprar... mas se calhar, tirando essa meia dúzia, há outras três ou quatro dúzias de coisas no meu carro que as idealizei e fiz, sendo que em todas essas é garantido que foi eu quem as montou no carro - nalguns casos coisas que demoravam 1 mês demoraram 1 ano, mas lá está não consigo esticar as horas do dia - será que é possível fazer-se uma solução para isso em casa???!!!. Claro que, para se saber isso, é necessário conhecer-me (nem é de todo difícil porque tenho nome aqui) e conhecer o meu carro (isso já é mais complicado, mas quem não conhece se calhar não devia opinar sobre ele...

)
Em todo o caso olho para o meu carro e, entre as peças que inventei, construí e as que comprei, não tenho nem uma que tenha sido cara. Todas valem cada cêntimo do que custaram!! E,
entre barradas com euros e barracadas sem euros , vou sempre preferir as primeiras!
Diesel_power Escreveu:
É apenas um manómetro que poderá se, correctamente montado e modificado fornecer informações tão correctas como outro de marca superior e ao triplo do preço.
Costumo dizer uma coisa.... eu, José Amorim, valho X euros à hora. Neste caso, se um manómetro barato e mais ou menos certo custa 10 euros, mas rouba do meu tempo 3 ou 4 horas para ficar a trabalhar direito, é preferível comprar o de 50 euros que já vem certo, porque feitas as contas, no final, ainda estou a ganhar dinheiro...
Mas isto sou eu que penso e lá está, não somos todos iguais, e qualquer uma das opções é válida, sem "estocadas" como disse o meu amigo Gforce Power.... peço desculpa, enganei-me no nome e já o estava a por aditivado
Continuando os desígnios populares, a minha avó, a Sra. Amorim, dizia que gostos não se discutem e, se para uns pode ser muito gratificante fazer e contruir, para mim - mesmo gostando de construir - o mais gratificante de tudo é, entre peças feitas e compradas olhar para o meu carro e dizer "não mudava um parafuso". Neste momento, apenas me faltam uns Toyo e uns discos ventilados atrás para dizer isso!
Cumprimentos,