ja levei o meu disco a LTA para homolgar os 235/85/16 e que foram homolgados
Jipe Apreendido
- orlando
- júnior TT

- Registado: 03 out 2005 16:18
- Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
- Sócio LCP: 192
Re: Jipe Apreendido
ja levei o meu disco a LTA para homolgar os 235/85/16 e que foram homolgados
- GEsteves
- iniciante TT

- Registado: 25 abr 2010 22:49
- Land Rover: Discovery 300 Tdi, 12/1994
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
Boas!
Eu homolgei na LTA uns 265/75r16 no meu disco 300!
Na carta que nos enviam para fazer a inscrição por acaso não faz referencia á altura!
Mas o que é certo é que mediram-me o jipe!, por acaso o meu tinha só mais 1cm (mas possou á mesma!), porque já tinha posto um ferro redondo com a intenção de proteger o depósito.
A lei é a mesma para os camiões e galeras. Quando se vê de lado ou por baixo dos para-choques uns tubos é por causa disso!, que é em caso de acidente o carro não se envfiar por baixo.
por acaso aqui na pen tenho uma foto que dá para ver como fica!, mas não consigo colocar!
Caso alguem queira ver como fica, poderei enviar por email. ou então tirar mais fotos em promenor.
Gonçalo Esteves
919465805
www.lb4x4.com
Eu homolgei na LTA uns 265/75r16 no meu disco 300!
Na carta que nos enviam para fazer a inscrição por acaso não faz referencia á altura!
Mas o que é certo é que mediram-me o jipe!, por acaso o meu tinha só mais 1cm (mas possou á mesma!), porque já tinha posto um ferro redondo com a intenção de proteger o depósito.
A lei é a mesma para os camiões e galeras. Quando se vê de lado ou por baixo dos para-choques uns tubos é por causa disso!, que é em caso de acidente o carro não se envfiar por baixo.
por acaso aqui na pen tenho uma foto que dá para ver como fica!, mas não consigo colocar!
Caso alguem queira ver como fica, poderei enviar por email. ou então tirar mais fotos em promenor.
Gonçalo Esteves
919465805
www.lb4x4.com
- virus3002
- júnior TT

- Registado: 13 jul 2011 20:11
- Land Rover: Range Rover 200tdi
- Sócio LCP: 2520
Eu não tenho os meus homologados, mas também não estou a pensar em homologalos...
quando mudar a suspensao e acabar com estes quero experimentar os 265/75 r16 ou os 31x10.5 r15...
Os sr. agentes apenas fazem o trabalho deles, é obvio que as vezes também gostam de exagerar com algumas coisas, quanto à parte de sermos caçados é obvio de passarem à frente deles a fazer basqueiro e a dar nas vistas mandam parar e começam a cheirar tudo
quando mudar a suspensao e acabar com estes quero experimentar os 265/75 r16 ou os 31x10.5 r15...
Os sr. agentes apenas fazem o trabalho deles, é obvio que as vezes também gostam de exagerar com algumas coisas, quanto à parte de sermos caçados é obvio de passarem à frente deles a fazer basqueiro e a dar nas vistas mandam parar e começam a cheirar tudo
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Na documentação que me enviaram, existe uma referência relativamente aos 55cm da altura.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- Mabeco
- júnior TT

- Registado: 29 nov 2011 14:51
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
Viva!
Já se esgotaram aqui todas as possibilidades de homologação ou não de pneus com maior altura que os originais, lícitas ou ilícitas...
E para pneus com altura idêntica, mas larguras diferentes, como é?
- No DUA do meu Defender tenho averbados os 7.5R16 e em alternativa os 265/75R16, os que vinham com as "jantes especiais" da altura.
- Na realidade estão lá montados uns 235/85R16, mais largos que os 7.5 e mais finos que os 265.
- Fazendo contas temos 80,59 cm de altura para os 235, 80,37 cm para os 265 e 78,74 cm para os 7.5. (Sem grandes diferenças e todas dentro de 5% do original)
- Já perguntei num centro de inspecções, verificaram no programa de equivalências dos pneus, e disseram-me que se lá fosse com os 235 ficava averbada a falta mas que não era necessário rectificar, nem no ano seguinte, ou seja, averbado mas legitimado!!!!
A minha dúvida é se me mandarem parar numa operação stop podem levantar auto por causa dos 235 não estarem no DUA ou confirmam a equivalência e mandam-me seguir?
Cumprimentos
Nuno Santos
Já se esgotaram aqui todas as possibilidades de homologação ou não de pneus com maior altura que os originais, lícitas ou ilícitas...
- No DUA do meu Defender tenho averbados os 7.5R16 e em alternativa os 265/75R16, os que vinham com as "jantes especiais" da altura.
- Na realidade estão lá montados uns 235/85R16, mais largos que os 7.5 e mais finos que os 265.
- Fazendo contas temos 80,59 cm de altura para os 235, 80,37 cm para os 265 e 78,74 cm para os 7.5. (Sem grandes diferenças e todas dentro de 5% do original)
- Já perguntei num centro de inspecções, verificaram no programa de equivalências dos pneus, e disseram-me que se lá fosse com os 235 ficava averbada a falta mas que não era necessário rectificar, nem no ano seguinte, ou seja, averbado mas legitimado!!!!
A minha dúvida é se me mandarem parar numa operação stop podem levantar auto por causa dos 235 não estarem no DUA ou confirmam a equivalência e mandam-me seguir?
Cumprimentos
Nuno Santos
-
Rhymes
- júnior TT

- Registado: 31 mar 2011 18:00
Zédafigueira Escreveu:[ Já agora, quando forem confrontados com algum agente de autoridade, nada custa usar de determinados "truques" como seja a humildade, educação e prontificar-se a sanar a infracção, pode ser que resulte.
Abraço
Subscrevo !!!
Mabeco Escreveu:A minha dúvida é se me mandarem parar numa operação stop podem levantar auto por causa dos 235 não estarem no DUA ou confirmam a equivalência e mandam-me seguir?
Cumprimentos
Nuno Santos
Boas,
as IPO servem apenas para confirmar o estado de conservação do veículo.
As autoridades se virem um pneu que não conste no Livrete, têm o "poder descricionário" de multar ou serem condescendentes até á próxima vez
Portanto... não se fiem nos 5% de tolerancia das IPO.
- catia_hingis
- master TT

- Registado: 17 mar 2011 12:23
- Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996 - Sócio LCP: 2268
Correcto! Daí discordar com o facto de as deficiências de livrete passarem ad eternum na IPO. Passa na IPO mas podem não passar para o agente! E mostrar uma ficha de inspecção onde temos uma anotação relativamente aos pneus é meio caminho andado para eles irem olhar para a medida. Se a ficha estiver limpa, ou sem essa anotação, é menos uma coisa a apontar contra nós...Rhymes Escreveu:
Boas,
as IPO servem apenas para confirmar o estado de conservação do veículo.
As autoridades se virem um pneu que não conste no Livrete, têm o "poder descricionário" de multar ou serem condescendentes até á próxima vez![]()
Portanto... não se fiem nos 5% de tolerancia das IPO.
Conselho - se possível, levem pneus homologados à IPO, ou...vocês sabem - simpatia!
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
- Mabeco
- júnior TT

- Registado: 29 nov 2011 14:51
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
De acordo! Mas a dúvida é se a história dos 5% é lei geral e não só para as IPO's. Ou seja, numa operação stop verifica-se se está dentro dos 5% e se estiver okRhymes Escreveu:Portanto... não se fiem nos 5% de tolerancia das IPO.
Gostava de encontrar onde está escrito isto dos 5% e que "força" de lei é que tem. Algum decreto? Código da estrada, etc.?
Cátia, quando for à IPO levo os pneus de bicicleta (7.5), isso é certo!
Abraço
Nuno
-
Rhymes
- júnior TT

Boas,
como referi, numa Stop isso dos 5% não interessa para nada.
Tá no livrete, ok. Não está no livrete, sujeitas-te....
Quanto à questão de "onde está escrito", penso que é no depacho 5000 ou 3000 ou 2000 e kk coisa, já não sei ao certo, de 1999 que vem clarificar as deficiencias a apontar.
Pessoalmente, prefiro ir á LTA, e ter tudo certinho....
o companheiro que foi "caçado" vai ter uma conta maior com esta brincadeira do que se tivesse homologado !!!
Cumps.
como referi, numa Stop isso dos 5% não interessa para nada.
Tá no livrete, ok. Não está no livrete, sujeitas-te....
Quanto à questão de "onde está escrito", penso que é no depacho 5000 ou 3000 ou 2000 e kk coisa, já não sei ao certo, de 1999 que vem clarificar as deficiencias a apontar.
Pessoalmente, prefiro ir á LTA, e ter tudo certinho....
o companheiro que foi "caçado" vai ter uma conta maior com esta brincadeira do que se tivesse homologado !!!
Cumps.
- mamede
- júnior TT

- Registado: 22 fev 2008 20:20
- Land Rover: 90 td5
- Sócio LCP: 2006
Olá. Tiveste bem mais sorte que eu, quando fui à i.p.o. com os 235/85 r16 reprovaram-me o carro, disseram-me que tinham a certeza que excedia os tais 5% de diferença previstos na lei para as medidas homolgadas no d.u.a. ( 265/75 e 7.5r16).Mabeco Escreveu:Viva!
Cumprimentos
Nuno Santos
Enfim...
-
miguelventura
- júnior TT

- Registado: 21 jul 2008 23:43
- Land Rover: Defender 90 td5
Ano-2002 - Sócio LCP: 0
Boas!
Mais sorte que o amigo serginho tive eu,é que foi mandado parar numa operaçao stop e o agente ainda nao tinha o documento unico na mao
e já me estava a perguntar se tinha os pneus averbados eu disse-lhe que ia ser sincero com ele e que nao os tinha averbados e que se quisesse passar
a multa estava no seu direito mas se nao passa-se que agradecia, pois bem nao passou a multa mas disse-me para nao me esquecer da cara dele
pois que me havia de mandar parar outra vez e que dessa vez a historia ia ser outra se nao os tivesse averbados
na semana a seguir tratei de ir á LTA resolver o assunto
os pneus eram os 33x12.50r15 agora já estao averbados no documento unico
Abraço!
Mais sorte que o amigo serginho tive eu,é que foi mandado parar numa operaçao stop e o agente ainda nao tinha o documento unico na mao
e já me estava a perguntar se tinha os pneus averbados eu disse-lhe que ia ser sincero com ele e que nao os tinha averbados e que se quisesse passar
a multa estava no seu direito mas se nao passa-se que agradecia, pois bem nao passou a multa mas disse-me para nao me esquecer da cara dele
pois que me havia de mandar parar outra vez e que dessa vez a historia ia ser outra se nao os tivesse averbados
os pneus eram os 33x12.50r15 agora já estao averbados no documento unico
Abraço!
-
Rhymes
- júnior TT

miguelventura Escreveu:Boas!
os pneus eram os 33x12.50r15 agora já estao averbados no documento unico![]()
Abraço!
Ora bem....
o tal truque da "simpatia" pelos vistos resulta...