Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas
Tenho um amigo que tem um disco 200 e hoje teve e infelicidade de ser mandado parar por uma Sra. agente da GNR, como tinha montados uns pneus 235/85-16 (sem estarem averbados), 250€ de multa e documentos apreendidos.
Agora tem de ir a uma inspeção B, já alguem passou por isto?
Ou tenha maneira de contornar a situação?
Boas nunca passei por isso! Mas penso que a melhor solução na altura: é dizer que nao se tem documentos do veiculo, e apresentar-se no dia a seguir no posto mais proximo...
Depois posta novidades, mas eu acho que não se escapa da inspecção B
É pagar a multa, colocar pneus que estejam no livrete, e rezar para não ter mais modificações que obriguem a grandes transformações, pois a inspecção tipo B é bastante rigorosa.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
TTiagoDiasSilva Escreveu:Boas nunca passei por isso! Mas penso que a melhor solução na altura: é dizer que nao se tem documentos do veiculo, e apresentar-se no dia a seguir no posto mais proximo...
Não sei se isso é suficiente. Eles podem tirar nota das características do carro (tamanho de pneus, etc) e no dia seguinte confrontar com o que está no livrete/DUA.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
TTiagoDiasSilva Escreveu:Boas nunca passei por isso! Mas penso que a melhor solução na altura: é dizer que nao se tem documentos do veiculo, e apresentar-se no dia a seguir no posto mais proximo...
Não sei se isso é suficiente. Eles podem tirar nota das características do carro (tamanho de pneus, etc) e no dia seguinte confrontar com o que está no livrete/DUA.
E não se verifica no local? Esquece, o caminho não é por aí amigo
Se não tiveres os documentos do carro, eles não podem verificar no local... Podem tirar notas e confrontar com o livrete/dua no dia seguinte.
Mesmo que entretanto, tenhas reposto as características iguais ao livrete, no dia em que te mandaram parar, estavam diferentes.
Marco Escreveu:Se não tiveres os documentos do carro, eles não podem verificar no local... Podem tirar notas e confrontar com o livrete/dua no dia seguinte.
Mesmo que entretanto, tenhas reposto as características iguais ao livrete, no dia em que te mandaram parar, estavam diferentes.
Pois, não sei... Mas sendo truque, também deve ser falível..
Só axo que tal acto era desnecessário!!
O guarda poderia ter autuado, sem realizar a apreensão do veículo. Está previsto no código da estrada a coima para alteração da medida dos pneumáticos, mas o agente infrator preferiu ir pela alteração ás caracteristicas do veículo...
que implica o auto, apreensão dos documentos e posterior inspecção...
Quem sabe, se calhar a dôr de cotovelo do agente era muita.....
Marco Escreveu:Se não tiveres os documentos do carro, eles não podem verificar no local... Podem tirar notas e confrontar com o livrete/dua no dia seguinte.
Eu não sou agente de autoridade, e não sou experte na matéria, e tb posso prevaricar , mas acho que a agente podia ter só multado, mas para haver apreensão do veiculo é porque não foi só pelos pneus, secalhar foi pela infração menor
Pedro Brasão Para lá do Marão.........é só caminhos!!!!
E a verdade é essa, poderia haver algum bom senso e passarem só a multa, mas há sr. policias quem mal vêm um veiculo todo terreno ao longe a aproximar-se começam logo a esfregar as mãos...
Gonçalves Escreveu:Só axo que tal acto era desnecessário!!
O guarda poderia ter autuado, sem realizar a apreensão do veículo. Está previsto no código da estrada a coima para alteração da medida dos pneumáticos, mas o agente infrator preferiu ir pela alteração ás caracteristicas do veículo...
que implica o auto, apreensão dos documentos e posterior inspecção...
Quem sabe, se calhar a dôr de cotovelo do agente era muita.....
Palavras sábias
E continuo a dizer, o truque não é esse que falam dos documentos e passo a explicar. Dizem que não tem os documentos, certo, levam uma guia de apresentação de documentos para apresentarem no posto que indicarem e vão efectivamente lá apresentar. O Agente/Guarda que receber a vossa apresentação por norma agarra e vai verificar se as características batem certo com as do livrete ou não. Não foges, apenas adias. É verdade que isto não é linear e nem todos verificam mas pode acontecer.
Quanto ao trabalho da Guarda, é lamentável. Havia N formas de autuar sem apreender o veículo...é triste.